Página 3 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

MAC

1. Cara, ele conflita sim, no arp por exemplo.

2. Cara, voce pode trocar de MAC sim, fingir que eh um outro MAC entre outras coisas.... como arpspoof e outras tecnicas, mas eu devo dizer que isso nao eh modo normal de operacao e o melhor que voce deve fazer eh trocar para pegar um MAC "bom".

serhumano
    Mas oq eu faço?
    num to entendendo nada.. num quase nada de linux.. agradeço se me ajudarem a entender.. obrigado!

brunomarcelo
    vc ja considerou em ligar pra tua compania ded cabo pra atualizar o seu novo mac no sistema deles?

veja bem... dá pra trocar o mac no windows e no linux... mas isso, como foi dito.. n eh o modo "normal" de operacao...

essa historia de "provisório permanente" é complicado.. se faz uma gambiarra hj, outra amanha... e qdo tiver algum problema, por menor que seja, vc tera uma dor de cabeça gigantesca ate encontrar a causa...

meu conselho é esse... ligue pra tv a cabo e atualize seu mac... diga que sua placa antiga teve que ser trocada.. ou q vc trocou de micro e por consequencia trocou de placa de rede... eles provavelmente nao vao cobrar por isso... (msm se cobrarem, sera um valor pequeno)

e sobre o MAC nao dar conflito...
    aos que disseram isso, configurem 2 MAC iguais com ip's diferentes e espetem no mesmo hub/switch... se funcionar eu dou 1 saco de bala Chita pra cada um! :P

Lestat1
    galera, me tirem uma duvida.

Eu fui mudar a MAC da minha placa e apareceu:
    "DEVICE OR RESOURCE BUSY"

O que vem a ser?

Tópicos Similares

1. ip pelo mac da placa
    Por pensador-ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 28-04-2003, 09:49
  2. Mac OS 9 Logar no Linux
    Por no fórum Servidores de Rede