Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

MAC



  1. #1
    serhumano
    Visitante

    Padrão MAC

    Como eu altero o mac da minha placa?
    pq eu descobri q o erro da minha conexão a cabo era o MAC q terminava com 55-66 tem q alterar..como faço?

  2. #2

    Padrão MAC

    Pelo que eu sei o unico geito de mudar o MAC é trcocando a placa.

    O Mac e um numero de controle utilizado pelo protocolo e vem gravado na placa de rede de fabrica.

  3. #3

    Padrão MAC

    É isso ai vc vai ter que trocar a sua placa de rede

    pelo o que eu intendi ela esta danu conflito com outra placa na rede por isso a necessidade de trocar a mesma.

    isso que esta acontecendo com vc esta cada vez mais comum pois existe uma grande demanda de placas de rede, e os endereços MAC'S vaum acabando então eles usam o endereço MAC das placas antigas pensando que as antigas tipo 10mbs estejam fora de circulação.

  4. #4
    serhumano
    Visitante

    Padrão MAC

    MAs num tem como emular outro MAC?
    No windows XP não prestava aí eu emulei outro MAC na configuração aí prestou....
    no linux num tem como emular?

  5. #5

    Padrão MAC

    Pra mudar o mac da placa faça:

    ifconfig wlan0 hw ether novo_mac

    isso já vai alterar o mac da sua placa..

  6. #6
    serhumano
    Visitante

    Padrão ae

    eu usei assim

    ifconfig wlan0 hw ether 00E006092345

    e apareceu "No Such Device"

    e testei
    ifconfig wlan0 hw ether 00-E0-06-09-23-45
    num prestou tb...

    como é q uso?

  7. #7

    Padrão Re: ae

    Citação Postado originalmente por serhumano
    eu usei assim

    ifconfig wlan0 hw ether 00E006092345

    e apareceu "No Such Device"

    e testei
    ifconfig wlan0 hw ether 00-E0-06-09-23-45
    num prestou tb...

    como é q uso?
    É porque o dispositivo não é o "wlan0", mas sim "eth0" para você, pelo menos é o que eu suponho.
    MAC não causa conflito? Causa sim... hehehe.

  8. #8

    Padrão MAC

    não causa não, pelo menos não causou nos testes que eu fiz.. usei a net tranquilo com os MACs duplicados...

  9. #9
    serhumano
    Visitante

    Padrão MAC

    Eu fazendo isso uma vez fica gravado pra sempre?

    Eu fiz uma vez deu certo.. agora vai ficar gravado?
    Pq eu reiniciei e mesmo assim ele não adquiriu o IP do meu cable modem.. oq faço?

  10. #10

    Padrão MAC

    não, o bom é vc colocar uma linha no rc.local pra carregar o comando a cada vez... foi o que eu fiz

  11. #11
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão MAC

    Cara, ele conflita sim, no arp por exemplo.

  12. #12

    Padrão MAC

    Cara, voce pode trocar de MAC sim, fingir que eh um outro MAC entre outras coisas.... como arpspoof e outras tecnicas, mas eu devo dizer que isso nao eh modo normal de operacao e o melhor que voce deve fazer eh trocar para pegar um MAC "bom".

  13. #13
    serhumano
    Visitante

    Padrão MAC

    Mas oq eu faço?
    num to entendendo nada.. num quase nada de linux.. agradeço se me ajudarem a entender.. obrigado!

  14. #14
    brunomarcelo
    Visitante

    Padrão MAC

    vc ja considerou em ligar pra tua compania ded cabo pra atualizar o seu novo mac no sistema deles?

    veja bem... dá pra trocar o mac no windows e no linux... mas isso, como foi dito.. n eh o modo "normal" de operacao...

    essa historia de "provisório permanente" é complicado.. se faz uma gambiarra hj, outra amanha... e qdo tiver algum problema, por menor que seja, vc tera uma dor de cabeça gigantesca ate encontrar a causa...

    meu conselho é esse... ligue pra tv a cabo e atualize seu mac... diga que sua placa antiga teve que ser trocada.. ou q vc trocou de micro e por consequencia trocou de placa de rede... eles provavelmente nao vao cobrar por isso... (msm se cobrarem, sera um valor pequeno)


    e sobre o MAC nao dar conflito...
    aos que disseram isso, configurem 2 MAC iguais com ip's diferentes e espetem no mesmo hub/switch... se funcionar eu dou 1 saco de bala Chita pra cada um! :P

  15. #15
    Lestat1
    Visitante

    Padrão MAC

    galera, me tirem uma duvida.

    Eu fui mudar a MAC da minha placa e apareceu:
    "DEVICE OR RESOURCE BUSY"

    O que vem a ser?

  16. #16
    serhumano
    Visitante

    Padrão MAC

    Naum velho.. eu atualizei.. só q termina com "55-66" eles disseram q esses tem de ser clonado... no windows eles me explicaram eu fiz e to usando...
    mas no linux preciso mudar...
    eu dei aquele comando de cima.. num apareceu nada. por isso axo q deu certo.. só q num conectou..
    Eu tentei por USB tb num consegui.. num sei usar comandos pra ligar USB nem sei se precisa....
    me ajudem!

  17. #17
    serhumano
    Visitante

    Padrão MAC

    8O

    Como q eu faço?
    configurei o MAC, como faço pra ele adquirir o IP do dhcp!!??????

  18. #18

    Padrão MAC

    cara faz o seguinte ifconfig <dispositivo de rede> hw <novo mac usando os "-"> isso funciona sim eu uso para entrar nas redes da minha cidade protegida por mac e funca legal ...... testa la se não funcionar me avisa .

    valeu

  19. #19
    brunomarcelo
    Visitante

    Padrão MAC

    /usr/sbin/dhcpcd -i eth0

    sendo q eth0 é a placa d rede ligada no modem...



    sobre o lance do MAC ja ta atualizado...

    muito estranho isso... tanto que o proprio virtual e ajato recomendam que qdo vc trocar de placa de rede voce ligue la pra atualizar seus dados...

    Ligue la e exija que isso seja resolvido do modo "correto"... diga q sua placa de rede nao suporta a mudanca de mac... diga que está usando windows 98 ow qq outra coisa "ammarrada" do genero...

  20. #20
    serhumano
    Visitante

    Padrão MAC

    Olha aí como eu to usando e os comandos que dei.... da uma olhada.. vê se ta certo...

    root@cable:~# ifconfig
    ------------------------------------------------------------------------------
    lo Link encap:Local Loopback
    inet addr:127.0.0.1 Mask:255.0.0.0
    UP LOOPBACK RUNNING MTU:16436 Metric:1
    RX packets:0 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0
    TX packets:0 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0
    collisions:0 txqueuelen:0
    RX bytes:0 (0.0 b) TX bytes:0 (0.0 b)
    ------------------------------------------------------------------------------
    root@cable:~# ifconfig eth0 down
    ------------------------------------------------------------------------------
    root@cable:~# ifconfig eth0 hw ether 00:E0:06:09:23:45
    ------------------------------------------------------------------------------
    root@cable:~# ifconfig eth0 up
    SIOCSIFFLAGS: Device or resource busy
    ------------------------------------------------------------------------------
    root@cable:~# ifconfig eth0 up
    SIOCSIFFLAGS: Device or resource busy
    ------------------------------------------------------------------------------
    root@cable:~# ifconfig eth0 up
    SIOCSIFFLAGS: Device or resource busy
    ------------------------------------------------------------------------------
    root@cable:~# ifconfig
    lo Link encap:Local Loopback
    inet addr:127.0.0.1 Mask:255.0.0.0
    UP LOOPBACK RUNNING MTU:16436 Metric:1
    RX packets:0 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0
    TX packets:0 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0
    collisions:0 txqueuelen:0
    RX bytes:0 (0.0 b) TX bytes:0 (0.0 b)
    ------------------------------------------------------------------------------
    root@cable:~#