+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ungisoft
    Visitante

    Padrão DNS - Conectiva 10

    Pessoal...

    Fiz uma configuração de dns no conectiva 10, identica a que eu sempre fiz no conectiva 9 e funcionava certo, porém não está funcionando.
    O serviço inicia normalmente sem erros, porém quando verifico as portas abertas não aparece a porta 53.
    Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo.
    Vale lembrar que nem configurei o firewal ainda, ou seja, as portas estão todas liberadas..
    Obrigado
    Renato

  2. #2

    Padrão DNS - Conectiva 10

    não se esqueça que no CL10 o dns já vem com chroot.... isso se não me engano!!!!

  3. #3
    LINUX_ANIMAL
    Visitante

    Padrão DNS - Conectiva 10

    Tente remover o bind-chroot


    []´s
    ANIMAL

  4. #4
    Aquini
    Visitante

    Padrão DNS - Conectiva 10

    Verifique o erro reportado pelo named no arquivo /var/log/messages
    OBS: Não tente remover bind-chroot...

  5. #5
    LINUX_ANIMAL
    Visitante

    Padrão DNS - Conectiva 10

    Cara, não tentye emover o bind-chroot foi cruel......porque não remover?????vc sabe o que causaria se remover? Vc ouviu o cara falando que o dns dele está numa jaula chroot?Então antes de falar isso explique a ele as consequencias, nenhuma no caso, se le não estiver utilizando jaula chroot...ou estude mais....


    []´s
    ANIMAL

  6. #6
    Aquini
    Visitante

    Padrão DNS - Conectiva 10

    O Bind tem várias vulnerabilidades de segurança, e rodá-lo em ambiente chroot é uma ótima forma de manter seguro o server no caso de uma exploitação do DNS. Deixe de ser maroto, e vá estudar um pouco mais vc, antes de sair por aí xingando os outros usuários...


    Caro ungisoft, vou dar uma dica:
    coloque seus arquivos de zona no dir "/var/named/chroot/var/named" e seus arquivos de configuração do named no dir "/var/named/chroot/etc"

    Embora vc não tenha postado seu "/var/log/messages", acredito qque basta isto para resolver seu problema...

  7. #7
    LINUX_ANIMAL
    Visitante

    Padrão DNS - Conectiva 10

    VC já ouviu a expressão allow-transfer????ou então já ouviu falar de firewall???então.não é só uma jaula chroot que proteje...responda o que lhe foi perguntado e não tente dar consultoria pro cara...responda o problema dele somente seu mané...o que ele perguntou era bem simples, vc trasformou numa novela...


    Seele falasse em jaula chroot entre no papo daí.....não tente se mostrar isso só mostra a sua ansiedade em parecer útil.

    Sei muito bem o que é uma jauyla chroot e sei muito bem porque muitas distros não implementam isso por padrão pois mecho com todas, até o fedora 2 vemsem isso por padrão ao contrário do fedora1, porque será.....estude e conversaremos depois

    []´s
    ANIMAL

  8. #8
    garupeiro
    Visitante

    Padrão DNS - Conectiva 10

    hihiihihihihihiii o bicho ta pegando!!!!!!! :P

  9. #9
    gmlinux
    Visitante

    Padrão DNS - Conectiva 10

    O bicho esta pegando em tópico antigo....
    Enviada: Wed Aug 11, 2004 10:57 am Assunto: DNS - Conectiva 10

  10. #10
    TREVA
    Visitante

    Padrão DNS - Conectiva 10

    Citação Postado originalmente por LINUX_ANIMAL
    VC já ouviu a expressão allow-transfer????ou então já ouviu falar de firewall???então.não é só uma jaula chroot que proteje...responda o que lhe foi perguntado e não tente dar consultoria pro cara...responda o problema dele somente seu mané...o que ele perguntou era bem simples, vc trasformou numa novela...


    Seele falasse em jaula chroot entre no papo daí.....não tente se mostrar isso só mostra a sua ansiedade em parecer útil.

    Sei muito bem o que é uma jauyla chroot e sei muito bem porque muitas distros não implementam isso por padrão pois mecho com todas, até o fedora 2 vemsem isso por padrão ao contrário do fedora1, porque será.....estude e conversaremos depois

    []´s
    ANIMAL
    Ao invés de ficar se exibindo, pq vc não ajuda então...
    E para a sua informação o DNS do FC2 vem chroot por padrão sim...
    Vai te enxergar mané!

  11. #11
    Aquini
    Visitante

    Padrão DNS - Conectiva 10

    Me desculpe LINUX_ANIMAL, mas vc realmente passou dos limites extravasando sua estupidez, prepotência e ignorância...
    Com certeza o ungisoft já resolveu o problema dele verificando as msg de erro logadas no sistema e colocando os arquivos de zona nos diretórios já citados anteriormente, visto que ele nem postou mais nada neste tópico.
    Tenho certeza também q vc não colaborou muito para isto, pois lendo bem o seu primeiro post, vc apenas diz: tente fazer tal coisa... (uma ajuda e tanto, tenho que concordar) e nos posts seguintes vc simplesmente atacou diretamente as minhas respostas. Que moral de cueca é essa? se não quisesse ajudar, que não escrevesse nada então! Me parece que, quem está com ânsia de aparecer é vc mesmo, que ao invés de postar uma resposta decente fica atacando o que outro usuário postou.
    Guarde para si a sua falta de educação, pois os outros usuários não têm de ficar lendo as barbáries que vc andou escrevendo. Se vc não têm argumentos para manter o nível de uma discussão, então não discuta... seja humilde o suficiente para manter-se quieto e pare de instigar mais flames neste tópico atacando a moral das pessoas e a inteligência dos leitores deste fórum.
    Finalizando gostaria de registrar que não irei mas responder à este tópico, somente utilizei este espaço como direito de resposta por me sentir ofendido por seu último post, e peço desculpas a comunidade por ter indiretamente gerado este aborrecimento à todos.