+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Berti
    Visitante

    Padrão Nagios não envia e-mails!!!

    Galera preciso de uma ajuda, instalei o Nagios em um servidor que contém o Postfix(instalação básica), quando algum serviço ou host que o Nagios esta monitorando cai, ele deveria enviar um e-mail, notificando o administrador do sistema, mas não sei pq ele não consegue enviar, já verifiquei as configurações do Nagios e aparentemente esta correto, se entro no Postfix via webmin e mando um e-mail direto para o meu e-mail da empresa e vai normalmente, alguém tem alguma idéia??? Estou utilizando o Fedora 2.

    []`s

    Rodrigo

  2. #2

    Padrão Re: Nagios não envia e-mails!!!

    Citação Postado originalmente por Berti
    Galera preciso de uma ajuda, instalei o Nagios em um servidor que contém o Postfix(instalação básica), quando algum serviço ou host que o Nagios esta monitorando cai, ele deveria enviar um e-mail, notificando o administrador do sistema, mas não sei pq ele não consegue enviar, já verifiquei as configurações do Nagios e aparentemente esta correto, se entro no Postfix via webmin e mando um e-mail direto para o meu e-mail da empresa e vai normalmente, alguém tem alguma idéia??? Estou utilizando o Fedora 2.

    []`s

    Rodrigo
    Como ficou a sua linha de comando no misccommands.cfg?

  3. #3
    Berti
    Visitante

    Padrão Nagios não envia e-mails!!!

    Não foi alterado nada, segue abaixo como esta:
    # 'notify-by-email' command definition
    define command{
    command_name notify-by-email
    command_line /usr/bin/printf "%b" "***** Nagios *****\n\nNotification Type: $NOTIFICATIONTYPE$\n\nService: $SERVICEDESC$\nHost: $HOSTALIAS$\nAddress: $HOSTADDRESS$\nState: $SERVICESTATE$\n\nDate/Time: $DATETIME$\n\nAdditional Info:\n\n$OUTPUT$" | /bin/mail -s "** $NOTIFICATIONTYPE$ alert - $HOSTALIAS$/$SERVICEDESC$ is $SERVICESTATE$ **" $CONTACTEMAIL$
    }
    # 'host-notify-by-email' command definition
    define command{
    command_name host-notify-by-email
    command_line /usr/bin/printf "%b" "***** Nagios *****\n\nNotification Type: $NOTIFICATIONTYPE$\nHost: $HOSTNAME$\nState: $HOSTSTATE$\nAddress: $HOSTADDRESS$\nInfo: $OUTPUT$\n\nDate/Time: $DATETIME$\n" | /bin/mail -s "Host $HOSTSTATE$ alert for $HOSTNAME$!" $CONTACTEMAIL$
    }

  4. #4

    Padrão Nagios não envia e-mails!!!

    Você está com o MAILX instalado e funcionando???

  5. #5

    Padrão Nagios não envia e-mails!!!

    Você está com o MAILX instalado e funcionando???

  6. #6
    Berti
    Visitante

    Padrão Nagios não envia e-mails!!!

    Esta instalado sim, não tenho idéia do que pode ser!!

  7. #7

    Padrão Nagios não envia e-mails!!!

    Eu uso este comando:
    Código :
    host-notify-by-email
    /bin/echo -e "Notification Type: $NOTIFICATIONTYPE$\nHost: $HOSTNAME$\nState: $HOSTSTATE$\nAddress: $HOSTADDRESS$\nInfo: $OUTPUT$\n\nDate/Time: $DATETIME$\n" | /bin/mail -s 'Host $HOSTSTATE$ alert for $HOSTNAME$!' $CONTACTEMAIL$

    e

    Código :
    notify-by-email
    /bin/echo -e "Notification Type: $NOTIFICATIONTYPE$\n\nService: $SERVICEDESC$\nHost: $HOSTALIAS$\nAddress: $HOSTADDRESS$\nState: $SERVICESTATE$\n\nDate/Time: $DATETIME$\n\nAdditional Info:\n\n$OUTPUT$" | /bin/mail -s ' $NOTIFICATIONTYPE$ alert - $HOSTALIAS$/$SERVICEDESC$ is $SERVICESTATE$ ' $CONTACTEMAIL$

  8. #8
    Berti
    Visitante

    Padrão Nagios não envia e-mails!!!

    Mas isso é no seu arquivo misccommands.cfg ou no command.cfg??

  9. #9

    Padrão Nagios não envia e-mails!!!

    misccommand

  10. #10

    Padrão Nagios não envia e-mails!!!

    se não funfar me manda um e-mail que eu te passo o arquivo inteiro.

  11. #11
    Berti
    Visitante

    Padrão Nagios não envia e-mails!!!

    te mandei um e-mail no seu e-mail do MSN, não funcionou, o estranho é que se eu coloco direto o comando no prompt ele envia, mesmo assim se vc puder mandar o arquivo eu agradeço.

    []`s

    Rodrigo

  12. #12

    Padrão Nagios não envia e-mails!!!

    Recebeu a mensagem que eu te mandei???

  13. #13
    Visitante

    Padrão Nagios não envia e-mails!!!

    Citação Postado originalmente por Berti
    Mas isso é no seu arquivo misccommands.cfg ou no command.cfg??