+ Responder ao Tópico



  1. #1
    devlinmaxx
    Visitante

    Padrão Tar - Dúvida

    Bom dia, muvuca.
    Seguinte, estou com uma dúvida que por mais que eu procure no bendito MAN não consigo achar (talvez cabaçada): tenho um compartilhamento e quero adicionar alguns arquivos desse compartilhamento, menos 1 (um) arquivo/diretório... Como faço? São MUITOS arquivos/diretórios, e não queria adicionar cada um na mão! Quero colocar pra adicionar no TAR todos os arquivos MENOS aquele chato que está no compartilhamento... Alguém sabe como?
    !

  2. #2

    Padrão Tar - Dúvida

    heheheh acho q o tar num tem isso naum.... pq vc num muda esse arquivo de lugar, compacta tudo e depois volta ele lah? eh + facil

  3. #3
    devlinmaxx
    Visitante

    Padrão Tar - Dúvida

    Achei!
    Achei no próprio man, olha que mané que sou!
    Exemplo explicativo pra todos aqui, pois se eu passei por essa dificuldade outros podem estar passando:

    arquivo1 arquivo2 arquivo3

    Quero jogar isso pra um arquivo tudo.tar.gz, mas não quero adicionar o bendito arquivo3. O que faço? Dou o seguinte comando:

    tar zcvf tudo.tar.gz * --exclude arquivo3

    isso vai fazer com que se crie um tudo.tar.gz com tudo que está na pasta (no caso arquivo1, arquivo2 e arquivo3) MENOS o arquivo3. Deu pra pegar?
    !!!!

  4. #4

    Padrão Tar - Dúvida

    heheheh bom saber

  5. #5

    Padrão Tar - Dúvida

    Citação Postado originalmente por devlinmaxx
    arquivo1 arquivo2 arquivo3

    Quero jogar isso pra um arquivo tudo.tar.gz, mas não quero adicionar o bendito arquivo3. O que faço?
    vc pode também usar um arquivo (lista) que diz quais arquivos vc QUER no tar. Isso pode envolver inclusive diretorios inteiros ou parciais.

    :twisted:

  6. #6
    devlinmaxx
    Visitante

    Padrão Tar - Dúvida

    Citação Postado originalmente por irado
    Citação Postado originalmente por devlinmaxx
    arquivo1 arquivo2 arquivo3

    Quero jogar isso pra um arquivo tudo.tar.gz, mas não quero adicionar o bendito arquivo3. O que faço?
    vc pode também usar um arquivo (lista) que diz quais arquivos vc QUER no tar. Isso pode envolver inclusive diretorios inteiros ou parciais.

    :twisted:
    Eu vi uma opção parecida com essa também, mas iria ficar muito MANUAL... São muitos arquivos, e eu só tenho que remover 1! Então, no meu caso, foi extremamente fácil fazer dessa forma que fiz.

  7. #7
    Visitante

    Padrão Tar - Dúvida

    aproveitanod o embalo .. ::: como sei quais letrinhas USAR NO TAR ??
    por exemplo , para dezipar um .tar.gz
    tar -zxvf arkivo
    e um bz2
    tar -xvjf arkivo

    eu decorei isso , quais as letrinhas q usar para cada um , eu fico olhando no man , mas tb eh uma merda , alguem pode me explicar ?

  8. #8
    Spelk
    Visitante

    Padrão Tar - Dúvida

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    aproveitanod o embalo .. ::: como sei quais letrinhas USAR NO TAR ??
    por exemplo , para dezipar um .tar.gz
    tar -zxvf arkivo
    e um bz2
    tar -xvjf arkivo

    eu decorei isso , quais as letrinhas q usar para cada um , eu fico olhando no man , mas tb eh uma merda , alguem pode me explicar ?
    Como assim??? Não entendi a pergunta....
    Vc quer saber o q, o significado de cada "letra"??? :?:

  9. #9
    Visitante

    Padrão Tar - Dúvida

    NAUM
    huAhuA dexa pra lah