+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DHCP no linux em wireless

    Ola pessoal estou com a ideia de implementar no servidor DHCP por controle de mac na rede do provedor ou seja o server dhcp iria dar os end ips de acordo com mac da placa de rede, o que vc acham? alguem ja fez? atualmente utilizo o firewall por controle de mac mais quando dou iptables -L acho muiiiiito lento a exibicao da lista, demora +- 30 segundos para mostrar a lista toda e so tenho 8 clientes nesta rede, o server e um PIII 800 com 512, sendo que 400MB e para o squid utilizo o cl9.

    Obrigado a todos

  2. #2
    Bronius
    Visitante

    Padrão DHCP no linux em wireless

    Funfa legal , soh na hora da manutenção ,vc vai ter o triplo de trabalho eu desisti da ideia.

  3. #3

    Padrão DHCP no linux em wireless

    poe autenticacao

    eh melhor... e mais seguro... ahhh.. e dah mtoooooo menos trabalho hehhe


    []'s

  4. #4

    Padrão DHCP no linux em wireless

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    poe autenticacao

    eh melhor... e mais seguro... ahhh.. e dah mtoooooo menos trabalho hehhe


    []'s
    Cara tem algum tuto legal que vc recomenda? Valeu.

  5. #5

    Padrão DHCP no linux em wireless

    oyama...

    aqui no under mesmo

    https://under-linux.org/modules.php?...icle&artid=223

    qq duvida, postae

    []'s

  6. #6

    Padrão Dhcp

    Dhcp e muito bom que vc não tem trabalho em colocar ips manualment nas maquinas mas existem certas brechas que vão deixar seu servidor vulneravel . Ex; existe o spoffing de mac: eu sei qual e o mac de uma empresa troco o da minha placa pelo da empresa ai já comeco a navegar como se fosse a empresa. O dhcp tb dar o dns nao e? como demiurgo falou e melhor colocar autenticação se nao vai ter problemas se existir na sua cidade pessoas curiosas que gostam de usar de má fé para tirar proveito dos outros .

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão DHCP no linux em wireless

    Para um rede wireless DHCP eh o pior veneno... usa isso nao. Faz a autenticao pelo pppoe ou pela nocatauth... rola blz.