+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Para-raio
    Visitante

    Padrão Antena Setorial

    Tenho algumas antenas setoriais em polarizacao horizontal, mas esta me ocorrendo em um das antenas o seguinte:

    Duas antenas na mesma base, antenas hyper de 14dbi 90o Horizontal, uma delas esta com ruido maior que a outra, ja fiz todas as checagens possiveis, cabos, conectores, canais, etc..... mas uma delas deve esta mandando sinal mais fraco, o intrigante que troquei as antenas de posicao, e a que estava com sinal melhor tambem fica ruim, sendo assim nao é problema na antena, estou desconfiado que necessitaria de espacar mais uma da outra, elas estao 50cm uma da outra, alguem saberia dizer algo mais sobre essas antenas?

  2. #2
    Herlon
    Visitante

    Padrão Antenas Setorias

    Bem vou relatar minhas experiências, nunca deixe menos de 1,25 m uma da outra ou tera maior intensidade deste tipo de problema.

  3. #3
    doidoht
    Visitante

    Padrão Antena Setorial

    Existe outros fatores que podem influenciar na transmissão dessas antenas como campo magnético existente no lóbulo de radiação, interferências de outras frequüências, concorrentes ou mesmo da outroa antena.... já tentou colocar uma omni e verificar o lado que tá ruim continua ruim!? ou mesmo um teste com uma direcional!?
    Testa aí

    T+

  4. #4
    Para-raio
    Visitante

    Padrão Antena Setorial

    Estava verificando, é estou desconfiado que seja interferencia de meus concorrentes, pq quando virei a antena que nao tem problemas para o lado da que tem, o problema continuava.
    Ou seja nao ha problemas em minhas instalacoes, tudo esta funcionando.

    Desconfio que tem alguma omni com amplificador, ai ja sabe, espalha m. pra todo lado, e o pior sao duas....

    Como essas m. de omni nao importa a polaridade que usa espalha ruido pra todo lado.....

    Como o lado que esta funcionando nao ha um cobertura dos concorrentes o problema nao existe....

  5. #5
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Antena Setorial

    pq vc tbm nao instala um omni nao seria melhor pra vc so que a setorial???

  6. #6
    Para-raio
    Visitante

    Padrão Antena Setorial

    Mas estava com uma omni, e como tive problema de perda de sinal, deve ter entrado agua, nao me perguntem por onde, mas entrou.....

    Troquei por setoriais, e aproveitei pra trocar por polaridade horizontal.....

    Mais tem um remedio, é so chamar a Anatel que tudo se resolve....

    Até pq tenho licenca......

  7. #7
    Para-raio
    Visitante

    Padrão Antena Setorial

    Bom descobri o que esta acontecendo, deixei as antenas muito proximas uns 20cm, sendo que o mais recomendado sao 2mtrs.

    Um dos clientes que tive problema na verdade esta com obstaculos e o Tal do Sr Fresnel, mas nada que um kit com maior qualidade nao resolvesse.

    Enfim, as antenas setoriais sao excelentes, consultem o pessoal da americanexplorer que eles darao as dicas....

  8. #8
    ederz
    Visitante

    Padrão Setoriais

    Eu removi minha omini fiz a distribuição do sinal com 4 setorias e 2 AP um AP 2500 e um swl 3300, cada uma cobre 90º grau dando os 360º no topo de um prédio... meu sinal nunca foi tão bom... em horarios de pico continua normal.... estou muito contente e acho q valeu a pena trocar... foi um pessoal da ntcom que recomendou...