Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas Servidor PPPoe + Radius

    Caros:

    Como já debatido, problemas de redes wirelles sempre estão
    relacionadas a conflitos de ips, congestionamento, tráfego desnecessário
    segurança e controle.
    Até agora a unica solução que contorna todos esses problemas é
    servidor PPPoE + Radius + Controle de Banda.

    Tenho isso implementado em meu provedor, porém, enfrento um problema: as conexões PPPoE dos clientes, recebem IP válido e autenticam por usuário no Radius. Quando caem tais conexões por
    sinal fraco ou outros, a conexão PPP fica ativa no servidor, usando um processo em memoria, 1 IP e consequentemente indicando que o usuário X esta conectado. Quando o Usuário tenta novamente estabelecer a conexão, o Radius nega, pois é simult.use :=1;

    Alguem já enfrentou isso? Está implementado em Debian 3.0
    Estou pensando em mudar para FreeBSD, alguem pode me dizer
    se funciona perfeitamente?

    Qual dos sistemas é melhor?

    Obrigado

    Att. Alexandre

  2. #2
    haas
    Visitante

    Padrão Problemas Servidor PPPoe + Radius

    Caro ondasbr,

    Tive muitos, mas muito problemas mesmo com isso. A saída que encontrei testando outros sistemas foi a utilização do FreeBSD com PPPoE sem Radius, configurando os usuários direto no arquivo texto. Aí pode cair o sinal que a sessão fecha no mesmo instante. Não fiz esse teste com ênfase no Linux, mas fiz o PPPoE funcionar dessa forma no Pinguin tbem, acho q funciona normalmente nele tbem...


    Falou!

  3. #3

    Padrão Problemas Servidor PPPoe + Radius

    Ola

    Então no Freebsd sem radius funciona..

    obrigado pela dica.

    No Linux voce testou e nao funciona direito, é isso?

  4. #4

    Padrão Problemas Servidor PPPoe + Radius

    usamos aqui com o fedora core 2

    radius e talz...

    []'s

  5. #5
    haas
    Visitante

    Padrão Problemas Servidor PPPoe + Radius

    Testei no Linux e funcinou legal, só não pendurei meus usuários para ver se ele se manteria estável.

  6. #6

    Padrão Problemas Servidor PPPoe + Radius

    poderiam passar o caminho das pedras para configurar PPPOE+Radius+Controle de Banda? tais como tutoriais etc

  7. #7
    moon_knight
    Visitante

    Padrão Problemas Servidor PPPoe + Radius

    Uma pergunta o radius e o PPPoe servem para que atuando em conjunto ?

  8. #8

    Padrão Problemas Servidor PPPoe + Radius

    Coloque um timeout no seu radius.

  9. #9
    joerli
    Visitante

    Padrão Problemas Servidor PPPoe + Radius

    Amigo;

    Aqui eu utilizo skackware 8.0, freeradius-0.9.1, pppd 2.4.2b3, cbq.

    O freeradius utiliza uma base mysql para autenticar, nunca tive esse problema q vc relatou.

    Como faz muito tempo q eu fiz essa instalação e de costume não documento-as, não me lembro de nenhum detalhe importante além da instalação normal, só me lembro de ter aplicado um patch no pppd.

    obs:
    Também estou usando Simultaneous-Use := 1, Fall-Through := 1

    Eu acredito q o seu problema esteja na configuração do seu cliente radius ou do próprio servidor radius.

    Verifique os timeouts, tanto na configuração do cliente quanto do servidor

    Pois a partir do momento q o cliente radius não manda o ACK para o servidor. O servidor atualiza os arquivos radutmp e sradutmp, marcando o cliente como desconectado.

  10. #10

    Padrão Problemas Servidor PPPoe + Radius

    Exatamente, mas isso ai que diz eh timeout, vamos supor que tenha sido um timeout muito grande ou nulo ??? como ele vai registrar o usuario como desconectado ??? Vale a pena alertar sobre esse ponto...

  11. #11
    azarias
    Visitante

    Padrão pppoe e freebsd

    alguem poderia me ajudar, ja instalei o rp-pppoe+ freeradius no mandrake redhat funcionou bem mas estou tenando instalar no freebsd conforme os turoriais achados simplesmente o servidor nao reposnde, instalei o roarin penguin e passa a repsonder so que apresenta um erro unrecognized option pty, nao sei como resolver, outra coisa para funcionar o penguin ele solicita o pppd instalado e tem um tal de radius.so e radacct.so que so funciona com ele no linux e no freebsd nao consigo instalar essas biblo

  12. #12

    Padrão Problemas Servidor PPPoe + Radius

    instale tanto o pppoe quanto o freeradius usando o ports do freebsd, voce fez isso?

  13. #13
    azarias
    Visitante

    Padrão pppoe

    fou faser, reinstalei o free editei o rc.conf ao reiniciar apresentou erro no rc.conf como faco para restaurar o original ou entrar so modo normal para reeditalo?????, realmente sou novo no free por este problema ja reinstalei outra vez ja consultei e na net e nada sobre o assunto

  14. #14
    haas
    Visitante

    Padrão Problemas Servidor PPPoe + Radius

    Primeiramente, qual a versão do seu FreeBSD?

    Eu passei por muitos problemas com esses caras aí,. Hoje sou feliz usando o PPPoE do FreeBSD sem RADIUS. Outra coisa, o PPPoE+RADIUS+CBQ ou similares não resolvem todos os problemas de segurança das redes Wireless, ajudam um monte, mas não é tudo.

  15. #15
    azarias
    Visitante

    Padrão rc.conf

    Citação Postado originalmente por haas
    Primeiramente, qual a versão do seu FreeBSD?

    Eu passei por muitos problemas com esses caras aí,. Hoje sou feliz usando o PPPoE do FreeBSD sem RADIUS. Outra coisa, o PPPoE+RADIUS+CBQ ou similares não resolvem todos os problemas de segurança das redes Wireless, ajudam um monte, mas não é tudo.
    4.9 pode me ajudar no assunto acima? esta dando o erro no rc.conf e nao sei o faco

  16. #16
    haas
    Visitante

    Padrão Problemas Servidor PPPoe + Radius

    Posso ajudar sim!

    Qual erro tá dando?

  17. #17
    fabiomaia
    Visitante

    Padrão HELP-ME

    Cara, você poderia me dar umas dicas de como fazer isso no fedora, pois soh acho tutorial para o FreeBSD.

    Tenho alguns condomínios veriticais como cliente no qual cada um tem um servidor fedora para roteamento local e um servidor aqui no provedor, gostaria de implementar esse sistema de pppoe + radius + controle de banda......

    Agradeço desde já.
    Obrigado.

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    usamos aqui com o fedora core 2

    radius e talz...

    []'s

  18. #18
    Visitante

    Padrão Re: HELP-ME

    me mande um e-mail [email protected] que eu te passo todos os passos de como instalar, inclusive as tabelas e os arquivos de configuracao e so instalar os softwares e colocar os arquivos no lugar certo e ja passa a funcionar 100% ja instalei no mandraque e ReHat 9.0

    Citação Postado originalmente por fabiomaia
    Cara, você poderia me dar umas dicas de como fazer isso no fedora, pois soh acho tutorial para o FreeBSD.

    Tenho alguns condomínios veriticais como cliente no qual cada um tem um servidor fedora para roteamento local e um servidor aqui no provedor, gostaria de implementar esse sistema de pppoe + radius + controle de banda......

    Agradeço desde já.
    Obrigado.

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    usamos aqui com o fedora core 2

    radius e talz...

    []'s

  19. #19
    Visitante

    Padrão Problemas Servidor PPPoe + Radius

    Citação Postado originalmente por haas
    Posso ajudar sim!

    Qual erro tá dando?
    com o rp-pppoe acontece isto
    log do sistema
    Sep 24 03:02:32 delta pppd[29319]: unrecognized option 'pty'
    tcpdump - acontece isto

    03:21:03.174795 PPPoE PADI [Service-Name] [Host-Uniq UTF8]
    03:21:03.175112 PPPoE PADO [AC-Name "Pontenorte"] [Service-Name] [AC-Cookie UTF8] [Host-Uniq UTF8]
    03:21:03.175190 PPPoE PADR [Service-Name] [Host-Uniq UTF8] [AC-Cookie UTF8]
    03:21:03.175311 PPPoE PADO [AC-Name "Pontenorte"] [Service-Name] [AC-Cookie UTF8] [Host-Uniq UTF8]
    03:21:03.176552 PPPoE PADO [AC-Name "Pontenorte"] [Service-Name] [AC-Cookie UTF8] [Host-Uniq UTF8]
    03:21:03.178393 PPPoE PADS [ses 0x8] [Service-Name] [Host-Uniq UTF8]
    03:21:03.193818 PPPoE [ses 0x8] Conf-Req(0), Magic-Num=1ada1590, Call-Back CBCP, MRRU=1614, End-Disc Local
    03:21:03.219591 PPPoE PADT [ses 0x8] [Generic-Error "RP-PPPoE: Child pppd process terminated"]
    a mensagem no window e porta nao conectada
    com pppoe - somente isto
    PPPoE PADI [Service-Name] [Host-Uniq UTF8]
    nao ouve resposta
    estes sao os erros e respostas

  20. #20
    Visitante

    Padrão Re: HELP-ME

    Citação Postado originalmente por fabiomaia
    Cara, você poderia me dar umas dicas de como fazer isso no fedora, pois soh acho tutorial para o FreeBSD.

    ja tentei varias veses no free nao consegui so consegui no linux mas eu sou insistente e quero usar no freebsd

    Tenho alguns condomínios veriticais como cliente no qual cada um tem um servidor fedora para roteamento local e um servidor aqui no provedor, gostaria de implementar esse sistema de pppoe + radius + controle de banda......

    Agradeço desde já.
    Obrigado.

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    usamos aqui com o fedora core 2

    radius e talz...

    []'s