+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ang310
    Visitante

    Padrão Mensagem instantâneas no mundo corporativo

    Olá Pessoal,

    Todos sabemos que MSN Messenger, icq e outros programas de mensagens instantâneas são muito importantes para redução de custos telefônicos e para agilizar a comunicação entre os funcionários de uma empresa, contudo isso tem seus contras, o pessoal usa esse meio como forma ilícita, conversando com amigos paqueras em geral, gera desconforto entre a chefia, que pede para bloquear esse meio de comunicação.

    Venho pedir ajuda ou sugestão de um programa de mensagens instantâneas para meio coorporativo com objetivo de permitir apenas usar o sistema de mensagens para grupo cadastrado da empresa.

    Pessoal, se alguém conhece algum sistema que proporcione comunicação por mensagens instantâneas dentro de uma rede coorporativa, na qual o servidor é Linux e as estações Windows, poste aqui...

  2. #2

    Padrão Mensagem instantâneas no mundo corporativo

    A um tempo atras eu achei um artigo de um servidor de ICQ corporativo para ser utilizado interneamente.
    Acho que pode resolver seu problema. Vale a pena dar uma pesquisada

  3. #3

    Padrão Mensagem instantâneas no mundo corporativo

    Cara, você pode pensar em utilizar o ICQ para dentro da sua rede apenas, rodando um servidor interno ou então você poderia utilizar o Skype, que seria uma opção mais profissional e implementando a utilização de um pouquinho de VoIP.


    Abraços!

  4. #4
    O_Tangara
    Visitante

    Padrão Mensagem instantâneas no mundo corporativo

    Olá amigo, você pode usar o iservd, que é um servidor de icq para linux, ou tambem o jabber, ou jabberd. Porém devido a falta de documentação em português dificulta a instalação e configuração.... Você pode usar o icq groupware, ele tem versao server e client para windows, e apesar de ser bem antigo não tenho tido problemas com ele.. qualquer duvida posta ae kra..
    falows..
    Marcelo