+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Configurar phpPgadmin

    Olá a todos


    aacbei de baixar o phppgadmin e só configurei o arquivo que está no diretorio conf. Porém gostaria de saber como faço para configurar ele e deixar funcionando junto com o apache. Se alguem puder me ajudar eu agradeço..

    Grato
    Joe Fox

  2. #2
    goiaba-linux
    Visitante

    Padrão PhpPgadmin

    joe Fox... você tem que fazer um bocado..!!!
    Eu também já estou tentando instalar esse PhpPgAdmin já tem um tempo , más ainda não consegui faze-lo rodar perfeitamente, se alguém puder ajudar seria ótimo ..!!
    O meu erro é a seguinte mensagem que aparece quando eu digito o usuário e senha : Você não compilou suporte à banco de dados apropriado em sua instalação do PHP.... e eu não estou conseguindo resolver isso.... Más vamos lá , vou tentar te ajudar , dependendo da configuração da sua máquina pode até dar certo...!!!

    1) O apache que eu uso é o HTTPD-2.0.20 que tem o *apxs*;
    2) O diretório /usr/local/src/postgresql-7.x.x . Deve ter o source da versão mais atual do PostgreSQL ( 7.4.3 )
    O Apache foi configurado com o ./configure simplesmente.
    Para configurar o php com os seguintes parâmetros:
    ./configure --with-apxs2=/usr/local/apache2/bin/apxs/ --enable-module=so --with-pgsql=/usr/local/src/postgresql-7.4.3/src/interfases/libpq
    para gerar o "pgsql.so" para habilitar no php.ini como "modulo shared" para ser carregado pelo php faça o seguinte:
    Localize o arquivo pgsql.o , que é o compilado gerado "após" o make && make install do PHP. Deve estar no diretório do source do PHP /ext/pgsql.
    Execute o comando abaixo no diretório onde estiver o pgsql.o .
    gcc -shared -Wall -o pgsql.o pgsql.so

    Coloque o pgsql.so no seguinte diretório e se não tiver crie.
    /usr/local/lib/php/extensions/pgsql.so

    Localize onde está o seu php.ini e coloque nele a linha "extension=pgsql.so" logo após a linha "extension=msql.so"

    Localize onde está o parâmetro "extension_dir" e altere para o extension=/usr/local/lib/php/extensions.

    Essas dicas foram de uma pessoa que também está me ajudando a configurar ...
    Qualquer coisa me dá um toque



    Goiaba-Linux