+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radios Proximos Causando Interferencia.

    Olá Pessoal.

    Estou fazendo um link para levar internet para uma cidade vizinha utilizando um swl3300 da samsung com uma direcional de grade de 24dbi em cada saida dele, o sinal que pego em uma ponta de 44db uns 500 mtrs e na cidade uns 9km 20dbi, so que ele pinga e perde pacotes, testando em ambas as pontas, tanto da cidade vizinha para o radio quanto do ponto a uns 500mts tambem perde pacote no ping, ja troquei os cabos proprietarios, inclusive soldei os mesmos para ter certeza que isso nao era o problema.

    Neste predio onte estam colocadas as direcionao tenho outra radio com uma omni no canal 11, será que isto pode estar causando a interferencia, a omni esta na mesma barra de ferro da direcional.

    O outro radio esta no canal 1.

    Obigado.

  2. #2
    Murcilha
    Visitante

    Padrão Radios Proximos Causando Interferencia.

    Véio, esquece colocar duas antenas no swl-3300, naum funciona mesmo, olha no netstumbler como fica o sinal (pisca-pisca), entra via telnet na bichinha e seleciona a antena B (é a unica que presta a A nao vale nada) ai se precisar colocar duas antenas bota um divisor a potencia fica dividida ,mas nao erra pacote, quando colocar o pigtail na antena B, nao esquece de tirar a antena A fora, deixa o conector vazio que funfa Blz..

  3. #3

    Padrão Re: Radios Proximos Causando Interferencia.

    Citação Postado originalmente por Murcilha
    Véio, esquece colocar duas antenas no swl-3300, naum funciona mesmo, olha no netstumbler como fica o sinal (pisca-pisca), entra via telnet na bichinha e seleciona a antena B (é a unica que presta a A nao vale nada) ai se precisar colocar duas antenas bota um divisor a potencia fica dividida ,mas nao erra pacote, quando colocar o pigtail na antena B, nao esquece de tirar a antena A fora, deixa o conector vazio que funfa Blz..
    po bixo passa mais comando pra a galera deste radio, pois eu ia colocar um deste la na minha torre e tava em duvida, a propósito que lado e a B?

  4. #4
    Visitante

    Padrão Radios Proximos Causando Interferencia.

    Ai Pirigoso, a antena B é a da Direita vendo o AP de frente ( lado dos Led's), coloca uma omni ou setorial ou direcional neste conector, e tira a outra (A) fora, muita gente deixa ela no lugar, mas só serve pra incomodar, não tem problema nenhum em deixar o conector vazio, e aquele lance de colocar duas antenas no SWL-3300 é furada, ja me ferrei fazendo isso, uma vez instalei num morro com duas direcionais uma em cada porta apontando pra cidades diferentes, e nao funfa mesmo, o melhor é colocar um aplificador e logo apos um divisoe e aí sim coloca duas direcionais, se for perto (tipo 3 KM) e visada direta, funcional blz sem amplifier, o SWL tem muita coisa pra configurar via telnet, tipo potencia de saida, antena, full ou half duplex 10 ou 100 Mbits da porta ethernet e por ai vai.... espero ter ajudado.
    Aproveitando o gancho Pirigoso to afim de colocar umas WET-11 como cliente mas to com medo do trava-trava, a versao by Cisco (2.0) ta melhor?

  5. #5
    Murcilha
    Visitante

    Padrão Radios Proximos Causando Interferencia.

    Ai Pirigoso, a antena B é a da Direita vendo o AP de frente ( lado dos Led's), coloca uma omni ou setorial ou direcional neste conector, e tira a outra (A) fora, muita gente deixa ela no lugar, mas só serve pra incomodar, não tem problema nenhum em deixar o conector vazio, e aquele lance de colocar duas antenas no SWL-3300 é furada, ja me ferrei fazendo isso, uma vez instalei num morro com duas direcionais uma em cada porta apontando pra cidades diferentes, e nao funfa mesmo, o melhor é colocar um aplificador e logo apos um divisoe e aí sim coloca duas direcionais, se for perto (tipo 3 KM) e visada direta, funcional blz sem amplifier, o SWL tem muita coisa pra configurar via telnet, tipo potencia de saida, antena, full ou half duplex 10 ou 100 Mbits da porta ethernet e por ai vai.... espero ter ajudado.
    Aproveitando o gancho Pirigoso to afim de colocar umas WET-11 como cliente mas to com medo do trava-trava, a versao by Cisco (2.0) ta melhor?

  6. #6

    Padrão Radios Proximos Causando Interferencia.

    Citação Postado originalmente por Murcilha
    Ai Pirigoso, a antena B é a da Direita vendo o AP de frente ( lado dos Led's), coloca uma omni ou setorial ou direcional neste conector, e tira a outra (A) fora, muita gente deixa ela no lugar, mas só serve pra incomodar, não tem problema nenhum em deixar o conector vazio, e aquele lance de colocar duas antenas no SWL-3300 é furada, ja me ferrei fazendo isso, uma vez instalei num morro com duas direcionais uma em cada porta apontando pra cidades diferentes, e nao funfa mesmo, o melhor é colocar um aplificador e logo apos um divisoe e aí sim coloca duas direcionais, se for perto (tipo 3 KM) e visada direta, funcional blz sem amplifier, o SWL tem muita coisa pra configurar via telnet, tipo potencia de saida, antena, full ou half duplex 10 ou 100 Mbits da porta ethernet e por ai vai.... espero ter ajudado.
    Aproveitando o gancho Pirigoso to afim de colocar umas WET-11 como cliente mas to com medo do trava-trava, a versao by Cisco (2.0) ta melhor?
    o cara to usando aqui a nova verção 2.0 com firmware 2.8 que instalei de cara quando chegou e amanha vai fazer 14 dias e nao travou nada ainda e nem rebootei tem um aqui mandando todo o trafego para o morro
    e distribuindo para a cidade 1.5mb (159k) ligado um extabilizador e outro num cliente a 8km ligado num transformador de playstation sem estabilização

  7. #7
    Murcilha
    Visitante

    Padrão Radios Proximos Causando Interferencia.

    Blz entaum vo manda pirão com as WET-11, pois a não ser pelo travamento pra min é a melhor bridge que tem, melhor que od DWL-810 principalmente pela potencia do Rádio que deve ser no minim uns 100 mw, porque a bichinha ligada numa seitel de 31 DB, sem amplificador manda um link a quase 30 KM sem perde muito pacote...

  8. #8

    Padrão Radios Proximos Causando Interferencia.

    Compra a nova WET11-2.0 da cisco e fica a FW 208

    eu gostei tanto que encomendei mais 2Wet11 desta deve tar chegando ate sexta ja, o problema e desfazer dos meus DWL900+AP REVC2 FW302

  9. #9
    duarte
    Visitante

    Padrão Radios Proximos Causando Interferencia.

    Amigo existe mais algum provedor em sua cidade, o pode esta acontecendo e que deve ter muito ruido em seu sinal experimenta colocar em outro canal