+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mcclaudio
    Visitante

    Padrão tempo maximo ou maximo de email enviados!

    pessoal eu tenho o sendmail como servidor de email e to tendo tentativas de spam .... tem alguma configuracao no sendmail para determinar tempo maximo de uma conexao com o cliente ou numero maximo de email q um IP pode enviar ....
    espero ajuda de vcs ... falowwwwww

  2. #2
    silmar
    Visitante

    Padrão tempo maximo ou maximo de email enviados!

    vc esta rodando o seu sendmail com autenticação ?
    Eu tinha esse problema com os spamm
    criei um sendmail.mc e dele fiz o meu sendmail.cf

    TRUST_AUTH_MECH(`DIGEST-MD5 CRAM-MD5 LOGIN PLAIN')dnl
    define(`confAUTH_MECHANISMS', `DIGEST-MD5 CRAM-MD5 LOGIN PLAIN')dnl
    esta parte de cima no seu senmail.mc vc temque descomentar


    dnl DAEMON_OPTIONS(`Port=smtp,Addr=127.0.0.1, Name=MTA')
    nesta parte comente no seu sendmail.mc e pronto . nos outlok da sua turma tem que ter marcado no box meu servidor requer autenticação

    espero ter ajudado.

  3. #3
    mcclaudio
    Visitante

    Padrão tempo maximo ou maximo de email enviados!

    silmar,

    sim estou usando autenticacao ... todo os dias entra um maldito IP aki tentando fazer spam! o sendmail barra .. so q ate isso acontecer .. ele ja bateu no servidor, consumindo processamento, memoria e tempo perdido para o sendmail! Li um artigo sobre o qmail e postfix q eles podem ter esse timeout contra spams .. nao encontrei nada sobre o sendmail .. estou quase montando um servidor qmail para testes e depois migrar!
    falow

  4. #4
    Visitante

    Padrão Re: tempo maximo ou maximo de email enviados!

    Citação Postado originalmente por mcclaudio
    pessoal eu tenho o sendmail como servidor de email e to tendo tentativas de spam .... tem alguma configuracao no sendmail para determinar tempo maximo de uma conexao com o cliente ou numero maximo de email q um IP pode enviar ....
    espero ajuda de vcs ... falowwwwww

  5. #5
    Visitante

    Padrão Re: tempo maximo ou maximo de email enviados!

    dskjfhaslkdjhfalkshflaksjdhfalksdf

  6. #6
    whinston
    Visitante

    Padrão Re: tempo maximo ou maximo de email enviados!

    cara, desculpa a INGINORANCIA, mas como gero o .cf a partir do .mc ?

    Citação Postado originalmente por silmar
    vc esta rodando o seu sendmail com autenticação ?
    Eu tinha esse problema com os spamm
    criei um sendmail.mc e dele fiz o meu sendmail.cf

    TRUST_AUTH_MECH(`DIGEST-MD5 CRAM-MD5 LOGIN PLAIN')dnl
    define(`confAUTH_MECHANISMS', `DIGEST-MD5 CRAM-MD5 LOGIN PLAIN')dnl
    esta parte de cima no seu senmail.mc vc temque descomentar


    dnl DAEMON_OPTIONS(`Port=smtp,Addr=127.0.0.1, Name=MTA')
    nesta parte comente no seu sendmail.mc e pronto . nos outlok da sua turma tem que ter marcado no box meu servidor requer autenticação

    espero ter ajudado.

  7. #7
    Solver
    Visitante

    Padrão tempo maximo ou maximo de email enviados!

    olha as vantagens da sua opção

    Velocidade
    Segundo o autor, o QMail é até 100 vezes mais rápido que o sendmail em determinadas tarefas.

    Segurança
    O QMail foi planejado desde o início para ser seguro. O autor chegou a oferecer um prêmio de US$ 1.000 para quem conseguisse invadir uma máquina por meio de uma fraqueza do QMail. Ninguém conseguiu, e o dinheiro acabou sendo doado à Free Software Foundation.

    Enquanto o sendmail é um programa monolítico (um único executável que faz tudo) rodando com permissões de superusuário, o QMail é dividido em diversos executáveis, dos quais apenas um (o que gerencia a fila) tem permissão de superusuário. Mesmo que um invasor remoto consiga "tomar conta" de um dos programas de comunicação, nao terá permissão para fazer muita coisa. Já se ele tomar conta do sendmail, terá permissoes de superusuário.

    Outro aspecto interessante do QMail é que ele usa uma biblioteca própria, diferenciada, para lidar com strings. Isso praticamente elimina a chance de ocorrer um estouro de buffer, que é o defeito mais comumente explorado na invasão de um programa.



    falou! 8)