Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. esse modo Ad-hoc serve basicamente na situacao q vc nao tem um AP e quer ligar 2 maquinas como se fosse o velho cross (cabos), mas vc pode ligar varias maquinas em Ad-hoc, desde q uma seja o GW... soh isso, ou seja, uma rede sem alguns beneficios do modo AP (Infraestrutura). Em versoes antigas do iwconfig vc nao precisava nem ssid no ad-hoc... nas novas versoes acho que essa gracinha sumiu....

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por SerAntSou
    esse modo Ad-hoc serve basicamente na situacao q vc nao tem um AP e quer ligar 2 maquinas como se fosse o velho cross (cabos), mas vc pode ligar varias maquinas em Ad-hoc, desde q uma seja o GW... soh isso, ou seja, uma rede sem alguns beneficios do modo AP (Infraestrutura). Em versoes antigas do iwconfig vc nao precisava nem ssid no ad-hoc... nas novas versoes acho que essa gracinha sumiu....
    Cara por acaso seu nick e a abreviação do seu nome?

clistenis
    Infleizmente até agora ninguem respondeu a minha duvida...

O que quero fazer é um ADHOC mesmo (cabo CROSS), e estou usando o caralho do radio SENAO que me indicaram aqui na lista mesmo.

O modo que estou usando no radio é um Point to Point (que pra mim é o velho ADHOC).

Mais vou ver o que faço aqui, obrigado pelas "dicas".

5. Clístenis

A resposta para sua pergunta vc mesmo a TEM !!! a só coloca em pratica.... COLOCA os bixos para funcionarem e vem se roda..... nao coloque a CULPA por sua falta de conhecimento na lista...

SE acontece cmo vc. mesmo diz... qdo vc. ativa o WEP ela perde pacote. isso quer dizer q. seu link naum esta totalmente estavel, pode ser antena ruim, cabo mal feito, possiveis interferencias, pois 500 metros com cartoes senao de 200mW voce é capaiz de pegar sinal sem antena de bobear.....

Agora com relacao a sua outra pergunta... é a 3 vez q. coloco a mesma msg.... NAUm inlfuencia em nada os IPS das Bridges..... UNICA coisa é q. ninguem daki pelo jeito FEZ uma rede ADHOC ou ninguem quer responder, para voce ter certeza se ela funciona cmo bridge transparente.. MSSSS é cmo eu disse no comeco... coloca o bixo pra funcionar e tenha sua propria resposta..... só naum culpe a lista nem use palavroes para tentar resolver seus problemas....

[ ]'s
    Rodrigo

6. Cara... adhoc eh como uma rede ponto a ponto, so conecta um ponto de cada vez, se voce por 2 radios em adhoc eles vaum ter um enlance, do mesmo modo que voce tem um roteador, do mesmo modo que voce faz com um roteador o ip de enlance nao pode ser da mesma rede, e nem a rede da outra ponto tem que ser a mesma, afinal ninguem roteia pacotes para a mesma rede/subrede, a unica coisa que "deixa" passar ou nao pacotes entre uma mesma rede eh uma bridge.

Espero que isso esclareca os seus problemas, talvez se voce der uma lida basica nas camadas de enlance e rede do modelo osi e seus equipamentos voce conseguia abstratir melhor a ideia de como funciona uma "rede"

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista