+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Registro + M$ + Squid + Autenticação

    Fala galera da underlinux!

    Seguinte, trombei com um probleminha nessa semana que eu espero que vocês possam me ajudar.
    Peguei um serviço cujo servidor é um Squid rodando com autenticação e com os clientes rodando Microsoft Windows NT Workstation SP 6 e Internet Explorer 5.0 (ou 5.5, não tenho certeza agora).
    O problema é o seguinte: Eu edito o registro para que os usuários não modifiquem as configurações de proxy com a chave [HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Policies\Microsoft\Internet Explorer\Restrictions] "NoBrowserOptions"=dword:1. Ótimo, funciona que é uma beleza! O usuário vai lá, abre o Internet Explorer, tenta alterar o Proxy clicando no menu Ferramentas > Opções da Internet e... POFF! Ganha um grande NÃO na cara.

    Porém, se o fulaninho clica no ícone do Internet Explorer no Desktop e vai em propriedades, ele consegue alterar tudo numa boa! Alguém aí tem alguma solução alternativa para isso? Fico no aguardo!


    Abraços!

  2. #2

    Padrão Registro + M$ + Squid + Autenticação

    Valeu todo mundo que ajudou, hehehe.
    Bloqueei a porta 80 dos caras, assim quando o cara tira as configurações do proxy, ele não navega.

    Valeu.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão Registro + M$ + Squid + Autenticação

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Valeu todo mundo que ajudou, hehehe.
    Bloqueei a porta 80 dos caras, assim quando o cara tira as configurações do proxy, ele não navega.

    Valeu.


    Abraços!

    hehehe... legal, eu tbm faço sempre isso, dai os caras ficam com cara de besta se perguntando, O QUE FOI QUE ACONTECEU??? hehehehee :twisted: :twisted:

    Bom, mas se vc quiser usar a outra forma outra hora vou deixar aqui a maneira como faço:

    [HKEY_CURRENT_USER\Software\Policies\Microsoft\Internet Explorer\Control Panel]
    "Proxy"=dword:00000001

  4. #4

    Padrão Registro + M$ + Squid + Autenticação

    Então, essa chave até funciona quando o cara está tentando acessar pelo menu do navegador, mas quando o cara clica com o botão direito do mouse em cima do ícone do Internet Explorer no Desktop, ele consegue alterar! É... e ainda tem gente que usa Windows... :?