+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mcyberx
    Visitante

    Padrão "C-Media um problema nunca resolvido"

    pessoal, estou colocando esse assunto abaixo do jeito que vi e nunca vi alguém resolver esse problema.

    eis o que encontrei sobre esse som no google:

    A minha placa é a ASUS A7A266 em um atlhon 1.4, com o CL 9 eu penei, pois na maioria dos casos me pediam para recompilar o kernel.
    Um dia digitei MODPROBE CMPCI e pronto o som voltou.
    Atualmente instalei o CL 10, uma distribuição que esta travando em coisas banais, tipo usar o SNDCONFIG e configurar a som errado.
    Sem contar que trava também qdo se aciona outros programas.
    Acho que a Conectiva tinha que rever seu sistema, pois ele não esta instavel.
    Em vez de melhorar ele piorou...
    Eu não entendo por que toda distribuição Linux tem problemas com a C-Média Cmpci 8738...
    As vezes tem som, derepente o som some...
    Toda vez é isso....
    E desta vez o MODPROBE CMPCI, não resolveu a questão.
    O som até voltou quando fui na configuração do som e selecionei FULL DUPLEX,.
    Mais o problema é que o som esta horrivel, parece mono com muito grave, sem contar que na primeira instalação o som veio legal. E esta opção FULL DUPLEX não estava ativa.
    Depois tive que reinstalar o CL 10, pois tinha escolhido a intalação padrão , dai em diante o som sumiu novamente.
    Como resolver o problema de som da C-Média em todas distribuições Linux, uma coisa banal, pois no Ruimdows ele funciona perfeitamente e nunca da pau.

  2. #2

    Padrão "C-Media um problema nunca resolvido"

    rode o sndconfig, ele configura sua placa de som (este configurador tem o driver pra sua C-Média Cmpci 8738)!!
    abraços
    Savio

  3. #3
    Visitante

    Padrão Re: "C-Media um problema nunca resolvido"

    desculpe amigo mas é slackware