+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hiei
    Visitante

    Padrão Lentidão repentina.

    Bom dia pessoal... to com um probleminha aqui em minha rede...
    Bem minhas configurações são:
    - XP 2000+ / 256mb de RAM / 40gb de espaço
    - Link Dedicado 512kbps
    - Red Hat 9.0
    - Apache, Sendmail, SSH, Ftp e Proxy rodando

    ta tudo normal... derepente... começa a dar perda de pacotes e pings altíssimos... (de interno para externo) ([eu fico pingando o servidor internamente e não tenho perda de pacotes em nenhum momento]) os serviços de email, proxy e web ficam inacessíveis, passa-se um tempo e volta a funcionar normalmente, isso está ocorrendo algumas vezes por dia...

    Alguem tem alguma opinião?

    Jean Marcel Vosch

  2. #2

    Padrão Lentidão repentina.

    troca a placa de rede

  3. #3
    Visitante

    Padrão Lentidão repentina.

    galera....

    eu troquei os DNS e o problema foi sanado... meus dns antigos estavam com problemas, peguei outros e tudo ok

    valeuz

    []s

  4. #4
    hiei
    Visitante

    Padrão Lentidão repentina.

    galera... hehe parece q naum deu muito certo...

    nos primeiro dia foi normal, mas agora o problema volta...
    tudo fica lento (como se tivesse lagado o server) depois de um tempo volta tudo ao normal, se intervenção alguma....
    alguem tem noção do q possa ser??

    nos logs nada de anormal

    []s

  5. #5
    lapso
    Visitante

    Padrão Lentidão repentina.

    Como fica o processamento do servidor quando apresenta lentidão? Pode ter algum processo consumindo.

    Você está monitorando a ocupação do link? Pode ter alguém enviando pacotes para você.

  6. #6
    hiei
    Visitante

    Padrão Lentidão repentina.

    ai q fica algo extremamente estranho... o servidor apresenta tanta lentidão que eu não consigo nem logar nele... nem via SSH, nem na própria máquina.

    Eu tenho um MRTG acompanhando processador e link... e tudo fica normal, nenhum pico, pelo contrário meu processador se mantém estável em 8%...

    Solicitei a empresa que me fornece a conectividade, que deixasse o link sobre verificação, e o mesmo segundo eles, está dentro dos padrões, e nem consegue usar 100% da banda.

  7. #7
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Lentidão repentina.

    To com o mesmo problema com o rh9 e não sei o que pode ser..

  8. #8
    Visitante

    Padrão Lentidão repentina.

    anota os horarios que ocorrem esses problemas e verifica nos logs...


    eu lembro que no rh73 ele apresentava problema parecido.. mas era um servico do cron que atualizava uma lista com todos os arquivos do hd e das shares montadas no servidor...

    nao tenho certeza se é isso, mas pelo que descreveu, me lembrou muito o problema que tive...

  9. #9
    hiei
    Visitante

    Padrão Lentidão repentina.

    dei uma limpada na cron... tinha algumas coisas para fazer durante o dia q naum era necessárias... passei pra de madruga...
    vamos ver oq rola...

  10. #10
    hiei
    Visitante

    Padrão Lentidão repentina.

    mesmo com as alterações na crom... nenhuma modificação

    []s