+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão radius + mysql

    Olá,

    to com um problema pra autenticar no radius com mysql. Usando o /etc/shadow - /etc/passwd e /etc/groups vai beleza...


    o caso eh este:
    quando vou autenticar, o log me mostra o seguinte:

    rlm_sql (sql): Released sql socket id: 2
    modcall[authorize]: module "sql" returns ok for request 2
    modcall: group authorize returns ok for request 2
    rad_check_password: Found Auth-Type System
    auth: type "System"
    ERROR: Unknown value specified for Auth-Type. Cannot perform requested action.
    auth: Failed to validate the user.
    Delaying request 2 for 1 seconds

    Alguma dica?

  2. #2

    Padrão Radius

    Ja montei servidores radius com mysql varias vezes e posso te ajudar se voce estiver usando o freeradius (so tenho experiencia nele). Me diz, voce usa freeradius ou ta afim de usa-lo?

  3. #3

    Padrão radius + mysql

    Ja descobri oq era... faltou configurar o arquivo users (estou usando o freeradius sim), mas aproveitando ja que tu ja montou um monte de servidores radius, ja teve experiencia na configuracao do mesmo com o NAS disponibilizado pela intelig? Ou alguma documentacao referente a isso?

    Grato,

    Joao Reis.

  4. #4
    Patrick Brandao
    Visitante

    Padrão radius

    Olha, se voce configurou o ras para acessar o servidor radius no ip e porta udp corretos, cadastrou ele no arquivo clients.conf, recarregou a configuracao, demais erros devem aparecer no log. Nunca ouvi falar em problemas do tipo. Se tem problemas, posta uma parte do radius.log ai...

  5. #5

    Padrão radius + mysql

    na real nao configurei o ras ainda, soh aproveitei o espaco se alguem ja tivesse algo. A principio ta tudo beleza, nao acredito que terei problemas, depois desse caso do mysql, andei estudando um pouco mais afundo sobre oradius e sinto q to bem tranquilo... valeu de qualquer forma

  6. #6

    Padrão Re: Radius

    Citação Postado originalmente por PatrickBrandao
    Ja montei servidores radius com mysql varias vezes e posso te ajudar se voce estiver usando o freeradius (so tenho experiencia nele). Me diz, voce usa freeradius ou ta afim de usa-lo?

    Patricik,


    Estou terminando a configuração de um sistema completo para o meu provedor... email, freeradius e cia tudo em mysql. E inclusive tudo rodando. Agora só falta fazer a parte de extrato de horas para o cliente consultar. Você sabe aonde possa encontrar um script de modelo ou então você poderia me da um help. Fiz uma alteração no dialup_admin para cadastrar inclusive os emails dos clientes na base de e-mail ficou bom o negócio.