+ Responder ao Tópico



  1. #1
    esmachados
    Visitante

    Padrão Teclas de atalho

    Olá.. queria saber quais são as teclas de atalho para acessar o Konsole no Red Hat 9..

    Valeu

  2. #2

    Padrão Teclas de atalho

    seja mais especifico na sua pergunta se for para entrar no modo grafico vc usa alt+f7 se for digitar tenta startx

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Teclas de atalho

    Se entendi, vc esta no modo gráfico e que ir para o texto, certo?
    então pressione

    ctrl+alt+F1

    e para voltar para o gráfico

    alt+F7

    veja bem, F1 e F7 são as teclas de função, ,lá de cima do teclado, além disto, estou considerando que vc usa uma das distros "mais" padrão, onde de F1 a F6 temos console e o X sobe na primeira livre, no caso, F7.

    Inclusive, se for o caso, no lugar de F1 pode pressionar F2 até F6.

    Para trocar entre as consoles texto, pode omitir o ctrl

    ctrl e alt são teclas

    Desculpe se fui muito primário, mais não sei a prióri qual são seus conhecimentos

  4. #4
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Teclas de atalho

    Se é a aplicação Konsole do KDE, vai no painel de controle do kde, após uma navegada por lá vc vai encontrar um lugar onde se configura as teclas de atalho

  5. #5
    esmachados
    Visitante

    Padrão Teclas de atalho

    O problema é o seguinte galera... instalei o RedHat 9 no meu micro e o mouse não está funcionando... estando no Gnome, queria acessar o konsole para usar o comando mouseconfig ou xconfigurator...

  6. #6
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Teclas de atalho

    Usa o esquema do ctrl+alt+F1 mesmo, apos logar como root, execute
    init 3
    isto vai descarregar o X
    dai usa o mouseconfig
    depois pode voltar para o runlevel 5
    init 5
    e acessar o modo gráfico com
    alt+F7

  7. #7
    esmachados
    Visitante

    Padrão Teclas de atalho

    Realmente me expressei mal... eu queria acessar o modo texto...rs é que quando instalei o Redhat 9, entrei nas configurações pelo modo gráfico e fiz tudo certinho, mas o mouse não queria saber de funcionar de maneira alguma.... por isso queria acessar o modo texto e tentar pelo mouseconfig... fiz tudo o que vcs falaram e deu certo na primeira..hehe o mouse está funcionando corretamente... agora eu não entendi o pq de não dar certo pelo modo gráfico....
    Valeu pela ajuda galera...
    Obrigado gmlinux

  8. #8
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Teclas de atalho

    Precisando nóis tá ai, uai!