+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pedro_brother
    Visitante

    Padrão !!!!

    E ai pessoal da free soure,, beleza
    Bem, eu estou afim de montar um servidor em um predio no qual ja esta todo cabeado com os cabos de rede,,, mas eu num tenho muito a manha de montar um firewall naum,, mas logico se vcs me darem uma força ai né ops: ..Pois terminei um curso agora com um cara muito bom, mas num tive tempo de treinar em maquina nenhuma ,,e estou cheio de duvidas; por isso sao vcs é que vao ter que me dar uma força

    Primeiro eu tenho que instalar um slackware em uma maquina.. Isso ai eu ja vou fazer mas num tenho nem a noção de onde começar ???? :cry:
    mas eu to afim de fazer o seguinte vou pegar uma maquina velha aqui e vou tentar ai vou entrar aqui denovo para ver se tem algo por onde eu possa começar ... ... mas acho que consigo instalar o slackware...na maquina.... o server la é so para o acesso a internet ... acho que num deve ser muita coisas nao ,,os modens router NEC e a linha é ip dinamico pppoe da brasiltelecom


    ha eu sou abusado vou começar logo com o slackware!!!!!!
    valeu mermo !!!!!!
    8) :lol:

  2. #2

    Padrão !!!!

    Para fazer compartilhamento de acesso basta você editar o arquivo rc.local e adicionar as seguintes linhas ao seu conteúdo:

    modprobe iptable_nat
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -j MASQUERADE
    echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

    Note que no meu caso, a placa de rede que se conecta a internet é eth1, isso pode mudar de acordo com sua configuração, podendo variar para eth0, ppp0, etc.

    OBS: Com isso vc vai fazer a rede navegar mas sem nenhuma segurança...

  3. #3

    Padrão !!!!

    Use a distro do Site, é a ideal para vc.
    under.under-linux.org.

    :wink:

  4. #4

    Padrão !!!!

    vc pode comecar colocando um assunto mais preciso nos seus posts.. eh o primeiro passo pra ser ajudado...

    d uma olhada nesse link para comecar e postae suas duvidas
    https://under-linux.org/proxy.html

  5. #5