+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Lógica

    Pessoal....eu administro uma rede com servidores Linux(servidores de backup, dados, VPN) ,estacoes windows, usamos VPN, roteadores, Switchs, acesso remoto, ou seja, executamos muitos servicoes e varios equipamentos.... a pergunta é a seguinte: gostaria de documentar tudo isso...que tipo de equipamento...que tipo de servicos...nomeclatura dos computadores e impressora....compartilhamentos dos servidores e estacoes....numeros ips, gostaria de documentar tudo. Mas nao sei se tem um padrão a ser seguido(normas técnicas)...quem souber se existe uma norma ou alguem tiver um projeto de documentacao como exemplo poderia me enviar.

    Se nao entenderem o que estou querendo é so postar

    Abracos amigos

  2. #2

    Padrão Rede Lógica

    Nao amigo, nao tem nomenclatura ate onde eu sei, eu estudei documentacao so de rede fisica, tem umas normas a seguir do cabeamento, e claro, voce prescisa so seguir um padrao na hora de dar nomes ao cabos, para que este nao mude.


    Acho que voce deve citar tudo que voce tem no seu documento e sair divindo por area.. VPN, Switches, etc etc e entao descacar tudo q tem sobre switches na area de switches, eh basicamente isso ai.

  3. #3

    Padrão Rede Lógica

    concordo com vc...eu nao conheco nem padrao tecnico...alias a rede fisica ja esta feita e tem documentacao, so falta eu documentar os equipamentos os sistemas operacionais , servicos...numeros ips, nomeclaturas das estacoes etc....minha duvida é essa, estou fazendo esse projeto de documentacao pra minha conclusao de facudade. Acho que seria uma ideia boa...o que acha????

  4. #4
    slice
    Visitante

    Padrão Rede Lógica

    veja na ABNT se tem alguma coisa falando sobre isso

    flw

    SLice