+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Artigo sobre Linux - opiniões por favor

    Sai no Guia do Hardware esse artigo: http://www.guiadohardware.net/news/2004/08/cl10.htm

    O que voces acham da opinião do Cesar Boschetti?

  2. #2
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Artigo sobre Linux - opiniões por favor

    O que dizer..., concordo.
    Apenas uma resalva, para instalar como desktop, algumas opções sequer deviam existir, por exemplo: lvm e raid.

  3. #3
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Artigo sobre Linux - opiniões por favor

    Sejamos realistas...

    O Linux é bom para nós por que entendemos, mais ou menos, como as coisas funcionam. Mas, para o usuário comum, ele está a anos luz de distância.

    Infelizmente, pensar e aprender... Custa tempo, dedicação... E dói...

    Então, como esperar que um gerente de repartição, que mal sabe apertar o power on, entenda dessas coisas...

    É aí que a gente entra. Configura tudo beleza, bota tudo a funcionar...

    E é claro, cobra o couvert artístico... Afinal, Linux é arte...

    Akele abraço

    8)

  4. #4

    Padrão Artigo sobre Linux - opiniões por favor

    Citação Postado originalmente por agent_smith
    E é claro, cobra o couvert artístico... Afinal, Linux é arte...
    Cara esta foi muito boa..

    Convenhamos que as criticas dele são muito boas.. Acho também que deveria haver uma tela de dicas explicando para o usuário, que existem mais de uma opção de visualizador de janelas, quem vem do windows, nem imagina isto..

    Agora vamos lá:
    Todos os usuário de windows que conheço (sem exceção) possuem alguns problemas com o seu computador, ou já tiveram que formatar ele, ou já tiveram que reinstalar algum driver, etc..
    E todas as vezes que isto ocorre, o meu telefone toca. Eles sempre pedem dicas para "alguém que entende", ou seja, o usuário comum não fica instalando coisas no seu micro sozinho.

    Olhando desta perspectiva, temo que eles poderiam mudar para o linux, só precisariam conhecer alguém que conheça o linux, para ajudar com os seus pepinos do sistema.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Artigo sobre Linux - opiniões por favor

    o negocio do usuario comum eh sossegado... se vc instala um linux pra ele e deixa redondo ele nao vai ficar te ligando pra encher o saco... agora o problema de tudo sao os malditos "TECNICOS" que fazem um cursinho: "Windows® em 21 dias", "Windows® Básico e Avançado", "Excel® em 21 dias" e por ae vai e sai dizendo que eh tecnico em informatica com uma calça de quina e camisinha social e uma bolsinha daquelas do pgy cheia de CDs com zilhoes de soft pirata e cobrando 20 real pra uma assistencia tecnica... Dae o usuario quer esse tipo de acessoria em Linux... realmente desse jeito o Linux nunca vai ser para o "usuario comum"... ha 1 ano atras eu nao sabia NADA de linux... agora sei um pouco, mas pra isso tem que querer aprender neh... e se for prestar um servico a um "usuario comum" vc tem que fazer direito... por isso que o Windows® eh facil, pois vc instala uma placa de rede nele e nem precisa do driver da placa... ele enfia um tal de ndis lah e deixa funcionando mal e porcamente pra daqui umas 2 semanas o famoso "TÉCNICO" voltar lah e arrumar de novo... então o problema não é "usuário comum" e sim os TÉCNICOS... quanto as "facilidades" do Windows® o Linux a cada dia que passa estah cheio delas... soh nao usa quem nao quer... ateh o slack tem um hotplug que diga-se de passagem eh show... detecta quase todo hardware... soh não podemos esperar milagres pq senão daqui uns dias ele vai estar bugado igual ao Windows®...
    acho que eh +- isso...

  6. #6
    Eye
    Visitante

    Padrão Artigo sobre Linux - opiniões por favor

    Ele - querendo ou não - teve uma visão bem realista do que significa o Linux para a maioria dos usuários comuns de computador. Realmente, essa galerinha está pouco se lixando para como as coisas funfam dentro da máquina... querem é abrir o ICQ, conversar, usar Winamp e claro, Kazaa. Fora isso, já parte para outro perfil (que é os que precisam trabalhar com o computador). Mesmo assim, o que fazem? Power Point, Excel... Photoshop... não passam muito disso. E para esse tipo de usuário o Linux ainda se encontra distante.

    Uma coisa eu concordo: tem muita distribuição. E geralmente os "how-tos" são escritos como se o leitor já soubesse como fazer as coisas... muitos não facilitam a compreensão para quem está alí começando e deixam as pessoas no meio do caminho. Se surgir uma duvidazinha no meio da compilação... já para por aí mesmo. E desanima - principalmente para os que realmente não querem entender como as coisas funcionam - e sim vê-las simplesmente funcionar... :roll:

  7. #7

    Padrão Artigo sobre Linux - opiniões por favor

    cara o que posso dizer, o linux da mais pau que o window$...
    ate hj meu som da pau(se deus quiser hj eu faco uma cagado e o som funciona), o kde é lento(nao venham com o papo pq o kde é pesado, pois quando tou com o window maker mesmo assim o linux ainda é lento), e ja tive de reinstalar o linux mais vezes que o win. mas um dia espero que o linux se torne tao seguro e estavel quanto as pessoas dizem que ele é, bom nunca tive a sorte de ver esta estabilidade.

  8. #8

    Padrão Artigo sobre Linux - opiniões por favor

    O que posso dizer eh o seguinte:
    Comecei com Linux em 98 com o CL 3 guarani... me fudi um monte... hj instalar o linux e configurar o hardware eh uma baba, como o SerAntSou falow o hot plug do slack ta matando a pau... agora o cara fala pra mim que ele roda o XP sem paus num PIII 500, isso só pode acontecer em dois lugares no INPE e na NASA, em pIII 1000 o xp ja trava igual 486 com win98.
    Se o Linux eh religião, não sei c pra todos, mais pra mim eh como c foce, o culto ao pinguin, como o agent_smith falow, linux eh arte, vc ver um servidor com uma rede toda logando nele, os scripts dizendo bom dia aos usuarios, o firewal bloquenado e liberando conteudo, o antivirus verificando os emails antes de entregar para os usuarios, os DNSs sendo resolvidos, um uptime de 6 meses, isso soa igual poesia, musica, eh como ver um filho crescer.... filho seu naum do bill gates ou de outro programador que fez um codigo que as vezes ateh eh otimo, tem um soh errinho, mas vc naum pode conserta-lo por causa do codigo fechado, esse sim pra mim talves seja o maior motivo sobre o rancor desnecessário sobre os defeitos dos programas do windows.

    Eu sou da opnião de que existe lugar para os dois sistemas, alem do mais eu nunca quis empurrar linux em nehum usuario domestico, todas as veses q eu instalei uma distro pra um usuario de desktop, foi por interesse do proprio usuario, o que acontece eh os cara queh instala um kurumin da vida, e sai na escola contando q usa linux, enquanto soh Deus sabe quantos litros de café ja tomei lendo How-tos.

    Eu naum sou contra o bill gates nem contra o Windows, eu soh sou contra qualquer tipo de monopolio, naum podemos ficar dependentes dos caprichos de uma empresa ainda mais sem saber o que a por traz do codigo do windows, eh como colocara um estranho dentro de casa, alguem que vc naum conhece, soh pq eh simpatico, vc naum sabe o q tem na mente dessa pessoa, ela tanto pode te ajudar como pode te fuder.....

  9. #9
    epf
    Visitante

    Padrão Artigo sobre Linux - opiniões por favor

    Cara Comunidade,

    A juventude tem mania de radicalismo e , sempre se posicionar contrario a tudo que impera na sociedade. Para ser mais direto, falo do windwos e linux (e claro.rsr)..Tudo comecou com um projeto modesto, sem fins lucrativos..todos , incansavelmente em busca de um software para tentar , ao menos, ser notado no mundo dos SO..todo mundo aprendeu de graca, com boa vonta dos outros..Mas o que me esta causando preocupacao hoje, que o linux nao esta se tornando simplesmente um software livre. AS pessoas, quanto mais se aprofundam, comecam a perceber que este novo SO pode muito bem, comecar a render muito dinheiro. Percebe-se ja em foruns de S.L, com frequencia, moderadores dizendo "Vai ler isso...Quer receita de bolo ? etc..etc..etc." ..Posicoes que contem, nem que seja latentemente, um ar de superioridade....Tenho medo que, os que fervorosamente defendem o software livre apenas para a finalidade de barateamento e acessibilidade a todos, nao facam como Pinochet..Defendia o bem do povo, tornou-se politico influente do presidente chileno( na epoca Allende), para depois, trair-lhe e colocar em pratica politica igual ou tao mais severa que outros ditadores que tanto pregou contra. Fica a pergunta:

    E linux, nao se tornara um monopolio num futuro mui proximo?

    abracos
    atenciosamente
    epf

  10. #10

    Padrão Artigo sobre Linux - opiniões por favor

    Pode ser até que ele se torne um monopólio de software.. Mas isto nunca irá prejudicar, ou mesmo favorecer, economicamente ninguém...

  11. #11
    krustin
    Visitante

    Padrão Artigo sobre Linux - opiniões por favor

    Eu concordo plenamente com o kra q fez aquele desabafo! Os experts e outros usuarios em linux tem q deixar de ficar jogando mil problemas no windows e inventando otros quinhentos e aprender a aceitar q apesar de todos os avanços do linux o windows ainda está a frente em muitas coisas, pq ele consegue atrair muitos usuarios com uma facilidade impressionante! Eu não sou tecnico em nada e tbm nau sou expert em softwares ou sistemas mais vivo recebendo pedidos pra instalar winXP pra pessoas q mal sabem instalar um script pra mIRC em um pc com windows, mas mesmo assim eles tão lá querendo algo q dizem ser bom simplesmente pq um amigo falou ou pq leu numa revista! O q quero dizer com isso e q o linux tem q largar de ficar só no quartinho escuro escondido e começar a se mostrar através da midia. O q faz esses leigos procurarem o win são as propagandas vistas em revistas ou amigos q por ventura viram propagando em otro lugar, precisamos de marketing. Otro ponto q eu queria ressaltar é uma coisa q vejo na maioria dos forums, a questão de que pra se usar bem o linux precisamos ir para o modo texto! Francamente, o usuario convensional não esta a procura de um sistema onde a maioria dos recursos esta no modo texto, pra isso tem o DOS! O ser humano se encanta pelos olhos, por isso os programadores precisam aceitar q a tecnologia ta avançando e esse modo texto tá muito barrela! Quanto mais cedo sumir o tal do ./configure pra instalações e otros comandos mais cedo o linux se tornara popular. bem aqui ta a minha opinião, não tem muito haver com o desabafo daquele kra mas esse é o meu desabafo!

  12. #12

    Padrão Artigo sobre Linux - opiniões por favor

    Cara leia este poste q vc vai ver como ele tem razão.....
    A verdade está ai e ninguem quer ver...isso aconteceu no passado com a Novell, Sun e outras q hoje são nicho de mercado e o Tio Bill ta ai cagando e andando para linux pq não faz nem cosquinha nele.....
    Estamos lidando com empresas conservadoras q ""se está bom praque mudar"" e usuários acostumados com uma praticidade sem fim....
    Não temos como competir com isso temos q nos adaptar....
    Um exemplo aconteceu comigo... fui num prédio e propus uma internet a downloads a 40Kbps por morador....foi um cara lá e propos um ADSL de 256 e ganhou a parada embora ele faça downloads a 22..25Kbps...
    Pq isso??? os usuários não entendem nada de informática são leigos mas são tb a maioria esmagadora e poir tem grana para gastar.....

    Olhem este poste ele tem um importante conteudo sobre isso:

    https://under-linux.org/modules.php?...&p=77689#77689