+ Responder ao Tópico



  1. #1
    klayton
    Visitante

    Padrão Perdi a senha e o backup!!

    Gaelra meu servidor de dados perdeu a senha de root não sei o que aconteceu mas a senha antiga não entra . Como posso recuperará-la? Além disso, esta mesma máquina não está mais fazendo o backup!!!

    Me ajudem!!! Mandrake 9.0 modo texto.

  2. #2

    Padrão Perdi a senha e o backup!!

    qual boot manager vc usa? grub ou lilo?

  3. #3
    dispatcher
    Visitante

    Padrão Perdi a senha e o backup!!

    Bom , pra recuperar a senha de root vc pode fazer o seguinte: dá boot com o cd , monta a partiçao do seu sistema (com permissoes de leitura e escrita) , e edita o arquivo /etc/passwd da seguinte forma: acha a linha referente ao user root e tira o x ( que corresponde à senha criptografada) , salva e pronto. Dah boot de novo (sem o cd) e taí: o sistema nao pede senha pro seu login root. Mas nao se esqueça: feito isso , volte o x pro arquivo /etc/passwd e cria outra senha pro root com passwd.

  4. #4
    klayton
    Visitante

    Padrão Recuperando senha root e backup

    Desculpe não ter dito: eu uso o Lilo. e qto a opção de boot pelo cd naum existe pois estou sem o cd.

  5. #5

    Padrão Re: Recuperando senha root e backup

    Citação Postado originalmente por klayton
    Desculpe não ter dito: eu uso o Lilo. e qto a opção de boot pelo cd naum existe pois estou sem o cd.
    tente criar um disco de boot pelo windows... tem um aplicativo chamado rawritewin.exe (se ñ me engano), vc vai só precisar encontrar a imagem de boot, o que vc pode fazer pela internet, e depois é só criar o disco e seguir os passo acima.

  6. #6
    dispatcher
    Visitante

    Padrão Re: Recuperando senha root e backup

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Citação Postado originalmente por klayton
    Desculpe não ter dito: eu uso o Lilo. e qto a opção de boot pelo cd naum existe pois estou sem o cd.
    tente criar um disco de boot pelo windows... tem um aplicativo chamado rawritewin.exe (se ñ me engano), vc vai só precisar encontrar a imagem de boot, o que vc pode fazer pela internet, e depois é só criar o disco e seguir os passo acima.
    Ou entao usa distros que cabem num disquete pra dar partida , como o tomsrtbt , bem facil de criar e usar. Uma vez dada a partida pelo disquete , o procedimento eh o mesmo que eu lhe disse anteriormente

  7. #7

    Padrão Perdi a senha e o backup!!

    Existe um modo de vc trocar a senha sem disco de partida, vc na hora do boot do lilo aperta o tab até aparecer as opções do lilo, depoi vc digita sua opção precedidade de init=/bin/hs isso ira fazer o sistema chamar um shell bem antes do prompt de loguin, beleza quando cair no shell vc estara como ro (leitura ) então vc digita mount / -o remount,rw isso faz a remontagem da partição como escrita e digita passwd e troca a senha se não funcionar me avisa .


    Valeu