+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Rodrigo Moreno
    Visitante

    Padrão Opniao sobre compartilhadores de internet com wireless

    Olá Lista,

    Estou precisando de um roteador que compartilhe a internet e tenha recursos wireless. Estive olhando o wrt54g da linksys, mas não sei se este tem bons recursos pra controle de usuários.

    Tem um roteador da planet que é bem completo neste ponto (controle de usuários), porém não tem wireless.

    Estou querendo algo que além do wireless, possa bloquear o acesso a determinados sites/ips/portas pra determinados usuários em determinadas horas.

    Eu poderia fazer isso com linux, mas com não quero ficar tendo trabalho na configuração, acho que um hardware proprio pra isso seria mais rápido.

    Alguém sabe dizer se este wrt54g é bom, ou alguém sugere algo melhor nesta linha ?

    []'s
    Rodrigo Moreno

  2. #2

    Padrão Opniao sobre compartilhadores de internet com wireless

    1) Wireless so tem acesso a internet se for DSL
    2) Voce nao vai encontrar um firewall+wifi em um equipamento de baixo custo

    talvez o AP2000 Proxim sirva para voce, ele tem bom controle de usuarios, mas claro eh tudo no ambito de wireless, eu sugiro a voce ter os devices separados... firewall, router, etc...

  3. #3
    Rodrigo Moreno
    Visitante

    Padrão Opniao sobre compartilhadores de internet com wireless

    Olá,

    Eu quero é pra compartilhar speedy mesmo.

    Talvez eu coloque o Router Planet XRT-401C, vou testar um hoje e ver se a parte de configuração é tudo isso que me disseram e talvez coloque um AP separado tipo um Access Point Edimax 7206APB que tem preço acessível.

    []'s
    Rodrigo Moreno

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Opniao sobre compartilhadores de internet com wireless

    se quiser uma boa solucao de baixo custo eh esta ae do Andre... agora se quiser controlar o negocio blz, tem que q ter um server linux pra fazer o negocio rodar redondo... e cuidado com o lance de compartilhamento de Adsl, eh proibido, acho eu, que em todas as operadoras, e pra distribuir dados via wireless e ter lucro precisa de licença SCM da Anatel, somente ptp entre matriz-filial (ou algo do genero) nao necessita, tem que respeitar limites de potencia e uma serie de regras legais.... caso contrario dah ateh processo na PF e tenha certeza q nao vai gostar nada disso. 8O

  5. #5

    Padrão Opniao sobre compartilhadores de internet com wireless

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    se quiser uma boa solucao de baixo custo eh esta ae do Andre... agora se quiser controlar o negocio blz, tem que q ter um server linux pra fazer o negocio rodar redondo... e cuidado com o lance de compartilhamento de Adsl, eh proibido, acho eu, que em todas as operadoras, e pra distribuir dados via wireless e ter lucro precisa de licença SCM da Anatel, somente ptp entre matriz-filial (ou algo do genero) nao necessita, tem que respeitar limites de potencia e uma serie de regras legais.... caso contrario dah ateh processo na PF e tenha certeza q nao vai gostar nada disso. 8O
    Sim, vc está correto ! Por força de contrato é proibido compartilhar qualquer adsl. Além disso, o pessoal da Anatel tá fiscalizando geral. Digo pq já recebi a "visita" dos fiscais, por duas vezes, e os caras não brincam no serviço. O TUX-AP não foi idealizado para substituir equipamentos mais profissionais atuando como servidor ou mesmo APs mais robustos. O TUX-AP veio para substituir o elo mais fraco dessa cadeia, que é o usuário final. Não recomendo a substituição nos POPs pelo TUX-AP e nem incentivo, apenas coloquei as potencialidades do aparelho. Bem lembrado Sergio !

  6. #6
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Opniao sobre compartilhadores de internet com wireless

    esse eskema de compartilhar o adsl numa rede wireless eh maior da hora dah pra ter um ganho de 500% sobre o valor do adsl.

  7. #7

    Padrão Opniao sobre compartilhadores de internet com wireless

    Citação Postado originalmente por andrequiri
    esse eskema de compartilhar o adsl numa rede wireless eh maior da hora dah pra ter um ganho de 500% sobre o valor do adsl.
    o correto seria perguntar?

    isso eh legal do ponto d vista contratual??

    ou ainda:

    e o QoS??

    tsc tsc tsc

  8. #8
    Oduvidoso
    Visitante

    Padrão Opniao sobre compartilhadores de internet com wireless

    Citação Postado originalmente por andrequiri
    esse eskema de compartilhar o adsl numa rede wireless eh maior da hora dah pra ter um ganho de 500% sobre o valor do adsl.
    Vc está trabalhando já com o compartilhamento do adsl?
    Os clientes não reclamam da velocidade?
    Quantos clientes está pendurando e qual o link contratado?

    Estou com idéias de montar esse esquema mas tbm estou em dúvida.



    Obrigado.

  9. #9
    Visitante

    Padrão Opniao sobre compartilhadores de internet com wireless

    eh mto bom, soh q o foda eh q eu naum consigo fazer o controle de banda upload mais msm assim eh mto bom, no caso eu tenho somente um adsl de 1500down e 256up, (600R$ por mes Empresarial) pendurado com 70 clientes no total mais eh claro q naum conecta todo mundo, e a banda eh de 300k pra cada. Eu to tendo um problema com os clientes p2p q ficam o dia todo conectado e comem meu upload, soh q sem esses clientes eh uma maravilha soh q o melhor seria ter 40 clientes numa banda de 800down e 300up (250R$ Empresarial). Só que eu não fiz isso ainda pq preciso de outra linha telefonica outro adsl e outro modem e outra máquina, soh to esperando minha outra linha instalar ae vou ficar com 2 adsl cada um de 800k e 80 clientes no total e detonando a concorrencia (o q me daria garantia de funcionamento para meus clientes caso um adsl desse problema o q eh raro mais acontece, em 10minutos eu ponho todos os clientes em uma máquina soh) e mais pra frente colocaria mais outro adsl.. mais outro e mais.. conforme o numero de clientes. Eu uso o melhor modem roteador do mercado, esse modem nunca trava e eskenta poukissimo todos os outros modens q eu fiz o teste eh simplesmente uma porcaria trava e deixa na mão pq eh mto cliente e o trafego eh constante neh, paguei 600R$ no modem mais eu pagaria ateh 2000 R$. O modem é o Modem Externo ADSL Creative Broadxent BritePort 8120 4-ports Ethernet tem no Submarino 599R$. Agora cuidado pq vcs vaum passar bastante raiva com o upload do ADSL eu nunca consegui controlar mais c eu conseguisse ficaria perfeito eu colocaria 50k up e 300k down, eu uso o CBQ no RedHAT9 inclusive c alguém pudesse ajudar ficaria mto grato!