+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Antonov
    Visitante

    Padrão Instalação de Linux

    Ola comunidade, gostaria da ajuda de voçes, quero instalar o linux no meu PC! Tenho um CD do Kalango e outro do KDE, qual vcs recomendam para um iniciante. Onde posso encontralo. Se esses ai forem bons e se tiverem um tutorial de instalação por favor me enviem.
    [email protected]

  2. #2

    Padrão Instalação de Linux

    para iniciante eu aconselho vc usar a distro kurumin agora se vc quiser aprender instala ai o slack ou o fedora que saum muito boas sobre o KDE ele naum e uma distro e sim a parte grafica do linux sobre o kalango eu nunca usei intaum num posso falar.

  3. #3

    Padrão Instalação de Linux

    para instalar uma distro de o boot pelo CD e faça a instalação padrao sem inventar muito selecione uma das opçoes que já estaum configuradas para vc.

    IPC: evite a instalação no modulo servidor pois dependendo da distro ele fica apenas e modo texto ai vai dar um pouco de dor de cabeça para vc instalar a parte grafica.

  4. #4
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Instalação de Linux

    Como nosso amigo disse utilize o Kurumin ele e simples e pode rodar direto pelo cd basta apenas vc seleciona o boot inicial para ser feito pela unidade de cd, aprenda no Kurumin ai depois migre para o Linux definitivamente....

    Aqui vc encontra os ISOs do Kurumin [url www.guiadohardware.net][/url]

  5. #5
    Eye
    Visitante

    Padrão Re: Instalação de Linux

    Citação Postado originalmente por Antonov
    Se esses ai forem bons e se tiverem um tutorial de instalação por favor me enviem. [email protected]
    Aconselho você primeiramente a ler mais sobre o Linux em si... http://focalinux.cipsga.org.br/download.html

    Mas o Kurumin facilita em partes por ser em português e mais automático... então dá uma olhada aqui para colocar ele direto no hd... http://www.guiadohardware.net/livros/kurumin/05/

  6. #6
    Legolim
    Visitante

    Padrão Instalação de Linux

    a Distro que vc possui..é muito boa para iniciar..ele é um Kurumim com mais aplicativos..facil de instalar... mas se vc nao quiser instala-lo agora..vai brincando um pouco nele mesmo dando boot pelo cd...

  7. #7
    wrochal
    Visitante

    Padrão Usa Slackware ou Debian

    Caro,

    recomendo que você use Slackware ou Debian, claro caso deseja aprender..

    falou,

  8. #8

    Padrão Instalação de Linux

    Eta!!!!

    O carinha quer aprender Linux e o outro ja vem com Debian e Slackware que são distros para usuários avançados...

    Muita gente intermediária mal sabe instalar o Debian imagine os iniciantes.

    Kurumin e Kalango são duas ótimas opções, o KDE é apenas um aplicatigo de gerenciamento gráfico, instale-o pois 65% dos usuários de Linux usam ele...

    Cuidado (esse é um aviso importante) LINUX VICIA :wink:

  9. #9
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Instalação de Linux

    Experimenta um dos filhos do RH...

    O Conectiva é bem legal pra quem tá iniciando...

    Experimenta Experimenta Experimenta Experimenta

  10. #10
    pdrbast
    Visitante

    Padrão Instalação de Linux

    cara faça como eu instalei o mandrake na minha maquina a umas 2 semsnas eu acho e segunda feira me deu uma vontade de migrar pra outra coisa achei os cds do slack 10 instalei e agora so uso ele!!! e muito massa!!
    Comecei a usar computador a uns 7 anos eu acho e nunca tinha usado linux agora quase nem mecxo mais no windows.... todas as opçoes q vc pecisa baixar no windows a maioria ja vem com o cd de instalaçao do slack 10!!

  11. #11

    Padrão Instalação de Linux

    O Kurumin para a pessoa "pegar gosto" pela coisa é muito bom. O Morimoto realmente esta fazendo um ótimo trabalho com ele.

    O conectiva é bom também é o que usamos no provedor. Estável, e se você não tem muita familiaridade com inglês, o Conectiva é bem traduzido.

    Eu atualmente uso Slack 10 na minha. Tentei o Suse 9.1, muito bom, bem configurado e muito inchado. O Slack dá um pau em performance