+ Responder ao Tópico



  1. #1
    _ivy_
    Visitante

    Padrão Justa causa

    Amigos,

    Vale a pena.. Nao sabia onde postar isso, mas acho que eh do interesse de todos.. ops:

    Se acharem interessante, por favor assinem.

    http://www.petitiononline.com/brlivre/

    []'s

  2. #2

    Padrão Justa causa

    sinceramente nao sei se é uma boa esta ideia de nao comprar mais software proprietarios. tb ate hj nao sei se este negocio de soft livre realmente vai pra frente, uma das coisas que + vj em soft livre é o cara pegar algo que ja existe, fzer umas pequenas modificacoes, mudar o nome do software e dizer que foi ele que fez. copiar é legal perguntem a Conectiva. visto isto pergunto: como fica a producao de softwares com o software livre? vejam um caso que vejo muito:
    existem dois programas distintos(um nao possui uma linha de codigo do outro) de video, M e X. eles sao open source. um cara pega o codigo do M, muda a interface e coloca no mercado "seu" programa, o A. o outro pega o codigo do X faz suas modificacoes e tb coloca o "seu" produto, o B. Um outro pega o A tb faz suas alteracoes e chama-o de C. no final de contas M, A, C é tudo quase a mesma coisa se o M tiver um bug nao corrigido por A e C, todos sao afetados. Idem pra X e B. Mesmo pq nao sei como se sustentam estas empresas, software proprietario tb traz muita qualidade, ora eu tenho grana para pagar todo tipo de Einstein trabalhando na minha empresa. pergntem isto a m$. Sim softs proprietarios tem bugs, mas os softwares livres tb tem ou sera que estou enganado? Ate hj as formas de como ganhar grana com s.L. sinceramente nao me convencem... mas ma coisa tenho que dizer derrbar o monopolio da m$ ja seria um grande ganho, mais ainda é um dever. o que tento fazer é usar otros progs que possam substituir os softwares da m$, como o mozilla. se nos pdessemos mostrar as otras pessoas alternativas a m$, ja estaria de bom tamanho, pois uma coisa posso dizer nao sera o linux do jeito qe se encontra hj que derrubara o window$

  3. #3

    Padrão Justa causa

    hohohohoo....sinatura #764 :twisted:

  4. #4
    LenTu
    Visitante

    Padrão Justa causa

    @ivy: vlw ivy... num sei onde c achou issu mas eh mais uma ótima iniciativa....

    @rivo: Meu... o q pode acontecer c a gente lutar contra o windows ?.. no máximo fikar como está..... (graaaaaaaaande SDM... frase adaptada mas tah servindo).... certo q o linux ainda num eh um sistema q qualquer um podi instalar e sair usando...pq eh dificil configurar e tal.....certo?....
    naum naum... nem uma vírgula certa.... meu patrão pegou otro dia o cd do red hat... e comentou comigo e com o SDM q foi quase como instalar um rwindows... q eh soh fikar apertando avançar ateh a morte....
    vc disse q a microsoft pode contratar os einsteins do mundo todo pq tem dinheiro.. certo?.... sim... eh verdade... pode contratar caras por milhoes e milhoes... .mas naum adianta nada ter esses caras... pra ter um S.O. q num dah pra si usar 2 dias 100 pegar virus....

    eu to com problemas no meu rwindows ah milianos... peguei ontem e dividi minha hd em 4 particoes... uma de 1,5 GB.. (soh pra pasta WINDOWS....q pra eu poder fikar formatando toda hora)... uma de 27GB (pros meus arkivos)... uma de 8GB(acho q eh issu... pro slack) e o resto pra SWAP....

    blz... reinstalei o windows... colokei drivers... da placa mae... de som... de video... do caraleo a 4..... soh eskeci de um detalhe...as ATUALIZACOES(ou bugalizacoes)... meu entrei 100 atualizar.... 100 pegar protecao contra Blaster e Sasser... o q houve ???... virus... virus... virus.... uma pah.... processamento sempre acima di 90%.... agora me diz... adiantos os cientistas da NASA trabalhando no windows???.. naum... nem um poko... pra vc ver... c tu pegar o contrato do XP vai ver q nele tem algo do tipo "Vc esta adquirindo o novo Windows 2000"..... 2000 ??... pensei q era o XP...

    o negocio eh trabalhar certo... ser o melhor naum eh ter o melhor diploma e sim fazer bem o q lhe foi proposto....

    por issu defendo o linux.... no tempo q eu conheco o linux... jah vi q ele eh muuuuuuito superior a windows na parte servidor.... nem preciso comparar... .soh falta alguns ajustes pra deixar ele "putinho"(como diria o SDM).... cheio das frescurisses como c fosse windows....

    eh issu...

    ps: nada contra vc hein... !!!...

    :twisted:

  5. #5
    Eye
    Visitante

    Padrão Justa causa

    A iniciativa é ótima, realmente.

    O governo ia deixar de gastar tanto com esse tipo de coisa (entre licenças, ajustes, etc)... sobrando mais dinheiro...

    Para a população? :roll:

    Infelizmente, na minha opinião, o problema do Brasil é pra lá de cultural mesmo. E isso (Windows x Linux) é uma das coisas que menos tem foco na situação caótica que o país vive.

    :?

  6. #6

    Padrão Justa causa

    LenTu vc so se esqeceu de uma coisa: o win$$$ so tem mais virs, bo e outros tipos de malwares pq é mais tilizado do que o linx. se o linux passase a ter tantos usarios como o win tb comecariam a aparecer todas estas mazelas no linux. tb apoio o linc como forma de se livrar da dependencia tecnologica do nosso pais, alias nao so do nosso mas de todos, mas nao é por isso que devemos descer o pau no outros e fazer de conta qe ta tdo blz com a gente. mesmo pq a m$ ta vendo o crescimeto do linux e vai comecar a jogar pesado ja comeco com aquela coisa se patenter o sdo, besteira eu vou continuar a usar o sudo, nem ai.
    so um ultimo toque: lembre-se qe se vc nao conseguir convercer ma pessoa a desistir da m$, incentive-a a piratiar os produtos da m$.

    valeu

  7. #7
    LenTu
    Visitante

    Padrão Justa causa

    mesmo assim Rivo... eu tavah um dia desses conversando com o Ic3_m4n sobre o win$... e ele me flw q otro dia apareceu um BUG q acontecia c vc simplesmente mudasse a pasta desktop de lugar... o explorer(+ ou - X do windows) num pegava +... o sistema simplesmente num loudava pq eu mexi uma unica pastinha....

    tudu bem q o windows eh mto mais usado q o linux e tal... mas acho q eh mto mais facil achar falhas no windows do q no linux....

    PS: chegou a confirmação da assinatura da petição... 768 o meu number.....

  8. #8

    Padrão Justa causa

    r tb tive varios eros com o xp, onde ma parte do menu ficava colada no topo do desktop e so saia com reset mas as algo que ja me ocorreu foi se o linux é aberto nao seria mais facil construir virus e todo tipo de praga para ele? bom uma pessoa de posse do codigo do linux poderia estudar seu codigo em busca de defeitos ou formas de burlar o sistema. alias como fica a questao da criptografia? nao acredito qe os fabricantes de distros façam formas de criptrografar dados pela rede e depois liberem o codigo, assim é melhor nao ter criptografia mesmo.

  9. #9

    Padrão Justa causa

    Citação Postado originalmente por rivo
    bom uma pessoa de posse do codigo do linux poderia estudar seu codigo em busca de defeitos ou formas de burlar o sistema. alias como fica a questao da criptografia? nao acredito qe os fabricantes de distros façam formas de criptrografar dados pela rede e depois liberem o codigo, assim é melhor nao ter criptografia mesmo.
    ja tem mta gente a procura de bugs e defeitos no linux....eh por isso q ateh hj ele nao paro de crescer...

    e quanto a criptografia (eu posso nao ter entendido direito o q vc quiz dizer mas) o SSH eh de codigo aberto e possui uma criptografia.....

  10. #10
    LenTu
    Visitante

    Padrão Justa causa

    cada criptografia tem uma chave... c eu naum estiver errado... naum tem como vc descobrir a chave somente olhando no codigo....

  11. #11

    Padrão Justa causa

    rivo, perguntas desse tipo são bem frequentes para quem esta começando no SL, mas de um look....

    ... pelo Linux ser aberto mais facilmente os bugs vão se fechando e mais seguro ele fica, porque que você acha que o Linux é tão seguro? Quase não vejo noticias de virus pra Linux, ou melhor, eu nunca vejo.... As invasões que tem em sistema Linux são por causa de um mal Admin....

    quanto a criptografia hj, saiba vc que ela esta muito avançada, que mesmo um super ultra programador demoraria anos para descriptografar uma senha numerica, mesmo tendo o codigo fonte na mao....se fosse alphanumerica a senha, o tempo seria indeterminado.... de um look na net por md5....

    eu nunca vi alguem que tenha quebrado o SSL, isso que ele é utilizado em todos os melhores navegadores, inclusive os de código aberto, e os sites de bancos mesmo assim utilizam ele.... SSH (openssh) é um outro exemplo de criptografia na comunicação de dados que é mundialmente usada e aberta....

  12. #12
    LenTu
    Visitante

    Padrão Justa causa

    mandou bem Escarola... explico direitinho.... nem o Torvalds faria melhor.. ahuahuahuaa

    :twisted:

    assino embaixo....

  13. #13

    Padrão Justa causa

    exatamente....e se vc quizer da uma olhada....acessa esse site aki:
    www.openbsd.org

    ele nao eh exatamente linux, mas segue a mesma ideia.....olha soh o q ta escrito na pagina inicial deles:

    "Only one remote hole in the default install, in more than 8 years!"

    Ou seja em uma instalacao PADRAO ateh hj eles soh tiveram UMA falha de seguranca....e o OpenSSH (www.openssh.org) eh um projeto deles (eu acho) .....

    seguranca eh algo q eles (todas as distros) prezam mto na hora de desenvolver o sistema