Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Cara, eu nunca fiz uma implementação que colocasse tanta restrição nas máquinas clientes, mas em tése o que acontece é isso:

Tanto os arquivos de registro (.reg) e os scripts de logon (.bat) ficarão no servidor. Esses arquivos de registro você deverá criar na máquina cliente se não me engano (mas existe um jeito de criar em modo texto também). Esses arquivos de registro deverão conter as entradas de registro para que ele bloqueie certas opções. Os scrips de logon deverão conter linhas do tipo:

regedit /s \\ServidorSamba\netlogon\registro.bat (acho que é isso...)

Creio que até a versão 3 do Samba, ele não abrangia logons do tipo NT (Onde existem Administradores, usuários normais, convidados, etc).

Algumas entradas que são interessantes para arquivos de registro (Utilizando Windows 98).

REGEDIT4
    [HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop]
    "Wallpaper"=""

Setar como sem papel de parede
    [HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Network]
    "NoNetSetup"=dword:00000001

Não permitir o acesso à opção Rede no painel de controle
    [HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer]
    "NoSaveSettings"=dword:00000001

Não salvar as configurações ao sair
    [HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Network]
    "NoEntireNetwork"=dword:00000001

Não acessar o Ambiente de Rede
    [HKEY_CURRENT_USER\Software\Policies\Microsoft\Internet Explorer\Control Panel]
    "HomePage"=dword:00000001

Não alterar, no Internet Explorer, o endereço do URL padrão
    "Connection Settings"=dword:00000001

Não alterar as opções de conexões do Internet Explorer
    "Proxy"=dword:00000001

Não alterar as configurações de Proxy
    [HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System]
    "DisableRegistryTools"=dword:00000001

Desabilitar o uso da ferramenta regedit no Windows
    [HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer]
    "NoFolderOptions"=dword:00000001

Desabilitar as opções de pastas do Windows Explorer

PS: Nos últimos 30 segundos em uma pesquisa básica pelo Google, descobri que os arquivos do tipo .reg podem ser criados em editores de texto, mas você terá que preservar o formato. No Vim, você pode digitar o seguinte comando para criar arquivos no formato do DOS:

:set ff=dos

Ou então utilizar o unix2dos (o que é mais interessante, pois você vai ter que utilizar em vários arquivos, no caso os scripts de logon.

Falei demais, hehehe. Se eu não te ajudei, não sei quem possa te ajudar, hehehe.

Abraços!

2. hehehe... Ajudou mesmo cara... Muito obrigado!!! Vou por isso em prática e volto aqui pra dizer o que virou :wink:

Tópicos Similares

1. Linux na rede Windows
    Por ademilsonq no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-07-2005, 19:09
  2. Impressão do Linux para uma impressora da rede Windows.
    Por gusmarucci no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 15-03-2005, 18:08
  3. Linux Kurumin cliente DHCP em rede Window
    Por sezario no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 18-09-2004, 09:24
  4. Como acaber com as colisões na rede?
    Por LeonardoDG no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 02-04-2004, 06:53
  5. Conectiva 8! como localizo outro micro na rede (windows)?
    Por meraki no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 02-01-2004, 19:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L