+ Responder ao Tópico



  1. #1
    clistenis
    Visitante

    Padrão Enlace ponto-a-ponto com DWL-810+

    Bom dia lista...

    Pessoal preciso interligar uma matriz com uma filial via Wireless porém tenho um obstáculo tapando a visada das duas empresas (uma outra empresa) e até mesmo porque a filial se encontra bem mais baixo que a matriz. Dai surgiu a ideia de montar da seguinte maneira...

    http://www.clis.com.br/esquema.jpg

    onde usaria assim:

    Matriz-810+--(~~)--810+--[caixa-dágua]--810+--(~~)--810+-Filial

    Onde eu teria um DWL 810+ na matriz jogando para uma DWL 810+ em cima da caixa dágua que estaria ligada via ethernet em outra DWL 810+ que jogaria para a filial.

    Eu posso fazer esse tipo de enlace com esse equipamento, julgando que o trafego total da rede será no máximo de 512 K para o uso de apenas 5 computadores.

    Grato.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Enlace ponto-a-ponto com DWL-810+

    pode mandar bala que funciona sossegado...

  3. #3
    pdrbast
    Visitante

    Padrão Enlace ponto-a-ponto com DWL-810+

    cara funcionara bem porem nao gosto muito desse dwl 810 e meio ruimzinho se vc ainda nao comprou eles coloqeu um pouco mais em cima e compre dwl 900 .. te digo cara com esses vc nao se encomoda!!!

  4. #4
    clistenis
    Visitante

    Padrão Outra duvida

    Amigo Sérgio desculpe encomodá-lo mais veja se vc pode me dar uma dica...

    Ha alguns dias atrás eu postei uma dúvida aqui na lista mais não conseguiram me informar uma resposta clara portanto desisti mais veja se vc pode me ajudar....

    Tenho aqui um provedor na minha cidade com um Circuito de IP dedicado, e uma empresa aqui do lado me contratou um link de 256K com uma faixa de ip fixo. Até ai tudo bem pois eu puchei um cabo de rede do meu switch onde esta ligado o Roteador e liguei no switch dele. Está tudo perfeito, porém estou mudando a sede do meu provedor para uns 800 Mt de local da empresa desse cliente e gostaria de saber o seguinte:

    Tem como eu fazer um Ponto-a-ponto (ADHOC) com dois rádios (SENAO porque ja tenho os aparelhos...) inteligando o Switch dele com o meu Switch de modo que irá ficar a mesma coisa, sem alterar ips nem nada dos servidores dele? Até ai tudo bem, pois eu poderia colocar dois ip´s da mesma classe dele nos radios e tudo bem... porém o IP`s dele são fixos (válidos), ai pensei da seguinte maneira... tem como eu colocar dois ip´s invalidos nos rádios e eles fazerem tipo uma bridge transparente?

    Atualmente me encontro assim com o cliente:

    http://www.clis.com.br/duvida1.jpg

    E a maneira que pensei foi essa:

    http://www.clis.com.br/duvida.jpg

    Ou eu terei que colocar os IP´s fixos da mesma faixa do cliente no rádio ?

    Grato pela ajuda amigo.





    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    pode mandar bala que funciona sossegado...

  5. #5
    pdrbast
    Visitante

    Padrão Enlace ponto-a-ponto com DWL-810+

    pelo q eu entendo isso q vc me falou esta certo!!! so nao sei a respeito dos ips fixos. cara nao entendo muito disso!!!
    Acho q vc tem q colocar uma regra no seu firewall apontando pros ips fixos q vc quer!!!
    agora nao me pergunte como e essa regra pq isso eu nao sei te dizer!!!
    Desculpe nao poder ajuda-lo mais!!!

  6. #6
    lss
    Visitante

    Padrão Enlace ponto-a-ponto com DWL-810+

    As bridges , no caso os rádios atuam de forma transparente, desse jeito funciona beleza. No caso os endereços ips não interferem no enlace .

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Enlace ponto-a-ponto com DWL-810+

    eh isso Clistenis... o q o pessoal mandou tah correto... sua rede com ips validos vai funcionar blz atraves das bridges... no SENAO vc vai configura-los no modo switch ponto a ponto e boa... sua rede vai rodar como se estive ligada no cabo. Nao esqueca de utilizar nestes SENAO as antenas de no maximo 12,5 dbi de ganho pois elas foram homologadas na Anatel com esta observacao.

  8. #8
    doidoht
    Visitante

    Padrão Enlace ponto-a-ponto com DWL-810+

    Outra coisa... no ponto a ponto dos dois SenAo... ao invéz se utilizar
    192.168.1.1/255.255.255.0
    192.168.1.2/255.255.255.0

    utiliza

    192.168.1.1/255.255.255.252
    192.168.1.2/255.255.255.252

    Menos broadcast... mais desempenho... blz... no restante, o seu esquema (desenho) está simplesmente perfeito...

  9. #9
    clistenis
    Visitante

    Padrão Enlace ponto-a-ponto com DWL-810+

    Pessoal fiz os testes aqui é ficou tudo 100% está OK.

    Obrigado pela dica e continuo dizendo essa lista e os users são 10.


    Ps: Onde posso conseguir essas antenas de 12,5 dbi de ganho ?

    [ ]´s

  10. #10

    Padrão Enlace ponto-a-ponto com DWL-810+

    menos broadcast???? Acho que voce pirou nessa doido, broadcast eh somente um pacote e nao varios, quando voce usa mascara /30 caracterizando um ip enlance voce so aumenta a seguranca jah que nao vai ter maneira de ninguem entrar mais nessa subnet, entretanto isso nao eh o problema no radio jah que voce consegue escutar mesmo.

  11. #11

    Padrão Enlace ponto-a-ponto com DWL-810+

    Citação Postado originalmente por mistymst
    menos broadcast???? Acho que voce pirou nessa doido, broadcast eh somente um pacote e nao varios, quando voce usa mascara /30 caracterizando um ip enlance voce so aumenta a seguranca jah que nao vai ter maneira de ninguem entrar mais nessa subnet, entretanto isso nao eh o problema no radio jah que voce consegue escutar mesmo.

    hihihihi eu nao ia falar nada tambem hehehhe , mas não podemos falar besteira aqui senao o grupo perdi credibilidade hehehehe cuida ai dot hehehe