+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle por mac

    Pessoal tem um provedor na minha cidade que ele libera a maquina quando o cara poe ela na rede, a gente liga pra la e ele libera no momento que conectamos ela , é um software que gerencia isso? Alguem conhece um desses?


    Obrigado

  2. #2
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Controle por mac

    que tipo de provedor é wireless, cable modem????



    a maioria é que vc esta tendando navegar na rede dele ai o LINUX encherca o mac da sua maquina e ele vai la e libera pra vc!!!

  3. #3

    Padrão Controle por mac

    pode ser ? nao da para dizer, talvez ele verifique se chega requisicoes arp e baseado nisso compara, se tiver no cache ele nao faz nada se na otiver libera uma regra iptables .. seila? nao fui eu que implementei, mas tem varias solucoes.

  4. #4
    doidoht
    Visitante

    Padrão Controle por mac

    Vc não especificou se qdo vc liga pra lá, se vc tem que fornecer alguma informação... se tiver que fornecer o MAC, é pq eles fazer controle de MAC... se não... tem por firewall, pppoe....

    T+

  5. #5

    Padrão Controle por mac

    O provedor é wireless e me parece que é freebsd nos servidores no predio


    o pessoal só diz que colocou um maquina na rede e ele já libera o mac, mais sempre tem que ligar para la para poder liberar, eu gostaria de saber que programa é esse.

  6. #6

    Padrão Controle por mac

    Hehehe tao automatico....

    "Eh soh colocar na rede que ele libera, mas tem que ligar para la"



    Cara, isso sao regras de firewall que ja sao liberadas pro MAC que foram informado para eles, nao tem nenhum software misterorioso... ou o cara controla o MAC no predio de voces ou entao em algum lugar central, ele acessa via ssh ou outro coisa, e adiciona uma regra no firewall, no caso do freebsd eh o ipfw.


    nao tem nada de misterioso nisso.

  7. #7
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Re: Controle por mac

    Citação Postado originalmente por fernandoc19
    Pessoal tem um provedor na minha cidade que ele libera a maquina quando o cara poe ela na rede, a gente liga pra la e ele libera no momento que conectamos ela , é um software que gerencia isso? Alguem conhece um desses?


    Obrigado
    Ja vi um script que da um arp joga o mac para um arquivo e vai liberando um a um com regra de iptables.

    Nao acho isso muito prático, prefiro liberar por IP.

  8. #8

    Padrão Re: Controle por mac

    Citação Postado originalmente por Carlos_Radlink
    Citação Postado originalmente por fernandoc19
    Pessoal tem um provedor na minha cidade que ele libera a maquina quando o cara poe ela na rede, a gente liga pra la e ele libera no momento que conectamos ela , é um software que gerencia isso? Alguem conhece um desses?


    Obrigado
    Ja vi um script que da um arp joga o mac para um arquivo e vai liberando um a um com regra de iptables.

    Nao acho isso muito prático, prefiro liberar por IP.
    e eu prefiro liberar por par IP/Mac respectivos pra evitar que só o mac spoof já seja suficiente pra entrar na rede.

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Controle por mac

    aqui eh IP/MAC/NocatAuth/Radius.....

  10. #10
    santocyber
    Visitante

    Padrão Controle por mac

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    aqui eh IP/MAC/NocatAuth/Radius.....

    Teria como dizer onde que eu posso pegar esse script que vc usa, eu aki fiz um script que ele cadastra no dhcpd no iptables por par de mac/ip.....mas vc adicionou mais algumas coisas poderia me dar uma dica onde conseguir...
    aguardo resposta, qualquer coisa me mande um email
    [email protected]

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Controle por mac

    o IP/MAC eh iptables, onde escrevemos um scritp que jah faz o dhcp tb... o nocatauth/Radius eh aqui: http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=1297

  12. #12
    Visitante

    Padrão Controle por mac

    Eu particularmente prefiro nunca usar DHCP em redes wireless.

  13. #13
    Kernel-Panic
    Visitante

    Padrão Controle por mac

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Eu particularmente prefiro nunca usar DHCP em redes wireless.
    ae mano.... o dhcp não é usado no wireless, e sim apenas no edificio que nao passa de uma rede "LAM" normal com cabos e hubs com uma maquina com linux pra fazer o firewall para uma "maior segurança"

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Controle por mac

    Citação Postado originalmente por Kernel-Panic
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Eu particularmente prefiro nunca usar DHCP em redes wireless.
    ae mano.... o dhcp não é usado no wireless, e sim apenas no edificio que nao passa de uma rede "LAM" normal com cabos e hubs com uma maquina com linux pra fazer o firewall para uma "maior segurança"
    ô o autor ae do script dhcp.... ele que fez esta gambi.... :twisted: :twisted: :twisted: