+ Responder ao Tópico



  1. #1
    larz
    Visitante

    Padrão duas omnis namesma torre

    Pessoal, estou com 60 clientes e percebi q terei que colocar mais uma omni(15db)+AP3300 . Posso colocá-las na mesma torre tipo 2 metros uma debaixo da outra operando em canais bem distintos?

  2. #2
    lss
    Visitante

    Padrão duas omnis namesma torre

    O ideal é 4 metros de distância uma da outra e uns 5 metros de altura c/ relação de uma para outra.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão duas omnis namesma torre

    tamo falando de 360° x 2 numa msm torre?? isso nao rola nao... pense em setoriais se precisar colocar outro AP... isso ae eh a velha "Economia a base de porcaria".

  4. #4

    Padrão duas omnis namesma torre

    Utilizize setoriais e coloque uma rede Vertical e outra Horizontal.
    e mesmo assim mantenha uma distância de pelo menos 3 metros entre elas.

  5. #5
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão duas omnis namesma torre

    Coloque setorial ou até mesmo direcional dependendo da posicao dos clientes, voce tambem como colocar outra ominni em algum predio para fazer outro ponto de acesso, assim voce tera uma area mais ampla.

  6. #6

    Padrão duas omnis namesma torre

    solução mais facil não seria colocar um radio de maior processamento? seria mais facil mesmo!

  7. #7
    Bronius
    Visitante

    Padrão Re: duas omnis namesma torre

    Citação Postado originalmente por larz
    Pessoal, estou com 60 clientes e percebi q terei que colocar mais uma omni(15db)+AP3300 . Posso colocá-las na mesma torre tipo 2 metros uma debaixo da outra operando em canais bem distintos?
    Minha opinião eh de que primeiro faça um rastreamento p/ ver se existe canais disponiveis, p/ tomar decisão do que fazer.

    O segundo sistema eh aconselhavel trabalhar na polarização H. Com uma maquina soh dah para pindurar uns 400 clientes mole mole a 256k

  8. #8
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Re: duas omnis namesma torre

    Citação Postado originalmente por Bronius
    Citação Postado originalmente por larz
    Pessoal, estou com 60 clientes e percebi q terei que colocar mais uma omni(15db)+AP3300 . Posso colocá-las na mesma torre tipo 2 metros uma debaixo da outra operando em canais bem distintos?
    Minha opinião eh de que primeiro faça um rastreamento p/ ver se existe canais disponiveis, p/ tomar decisão do que fazer.

    O segundo sistema eh aconselhavel trabalhar na polarização H. Com uma maquina soh dah para pindurar uns 400 clientes mole mole a 256k
    Pendurar 400 clientes em um SWL 3300 ?

    Tu esta louco ?

    Nem 100 clientes voce coloca em cima de um SWL 3300 ...

    Nem um AP 2500 aguenta 400 clientes em cima dele. tu viajou.

  9. #9

    Padrão duas omnis namesma torre

    Acho que ele citou em vender para 400 clientes e nao 400 clientes concorrentes, mas bom isso foi so um ponto.



    Outro ponto eh, antenas sao COBRIR uma area maior, maior alcance, melhor recepecao/transmissao de dados.

    e nao para aguentar mais ou menos clientes, jah que isso esta relacionado com o hardware e nao com o sinal. Entao pense nisso, divida a carga em 2 hardwares, isso sim voce fara alguma diferenca a nao colocando mais antenas.

  10. #10
    Bronius
    Visitante

    Padrão Re: duas omnis namesma torre

    Citação Postado originalmente por Carlos_Radlink
    Citação Postado originalmente por Bronius
    Citação Postado originalmente por larz
    Pessoal, estou com 60 clientes e percebi q terei que colocar mais uma omni(15db)+AP3300 . Posso colocá-las na mesma torre tipo 2 metros uma debaixo da outra operando em canais bem distintos?
    Minha opinião eh de que primeiro faça um rastreamento p/ ver se existe canais disponiveis, p/ tomar decisão do que fazer.

    O segundo sistema eh aconselhavel trabalhar na polarização H. Com uma maquina soh dah para pindurar uns 400 clientes mole mole a 256k
    Pendurar 400 clientes em um SWL 3300 ?

    Tu esta louco ?
    Caro amigo
    não citei swl3300 , minha sugestão eh rolar linux em uma maquina de 100mhz no minimo , trafegar 11mega e se dividir 11 por 256 dah pelo menos 42 usuarios simultaneos, mas como vc eh esperto usa proxi.
    fiz alguma conta errada?

    Nem 100 clientes voce coloca em cima de um SWL 3300 ...

    Nem um AP 2500 aguenta 400 clientes em cima dele. tu viajou.

  11. #11

    Padrão duas omnis namesma torre

    vc já pensou montar um AP embedded? Monta-se com 2 cartoes Orinoco GOLD e um software proprietário. QQ coisa entre em contato.

  12. #12
    Guigo
    Visitante

    Padrão omni

    Porq vc naum coloca 4 paineis setorias no lugar as omni e coloca .
    porque vc naum coloca dis SENAO no lugar do SWL3300 e coloca 2 spliter



    [email protected]