+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jrabraga
    Visitante

    Padrão Webmin - Adicionar usuário

    Pessoal

    Fiz uma besteira !
    No Webmin, apaguei o usuário root deixando um usário com acesso bem restrito, o qual não tem permissão para adicionar outros usuários. Como faço agora para adicioanr um usuário que tenha total acesso ?

    Obrigado
    Renato

  2. #2

    Padrão Webmin - Adicionar usuário

    muito mais facil remover o webmim e reinstalar o mesmo.

  3. #3
    dboom
    Visitante

    Padrão Webmin - Adicionar usuário

    vc removeu o root do sistema?
    acho que se reinstalar o webmin nao vai adiantar nao...
    tem um arquivo com os users, vc vai ter que colocar "na unha" o root de volta... deixa eu dar uma procurada nas anotações aki... pq ja fiz uma cagada parecida.... hehehehe

    "...the faith is not lost..."

  4. #4
    dboom
    Visitante

    Padrão Webmin - Adicionar usuário

    karaka... é impressionante como vc na acha o que ta procurando quando vc precisa........hahahahaha

    entao olha so, se vc ainda tem acesso aos arquivos, procura ai o arquivo de senhas ou usuarios e adiciona a linha do usuario root
    se nao me engano é essa: ops:
    corrijam se estiver errada

    root:x:0:0:root:/root:/bin/bash

    salva e reza, (brincadeira)

  5. #5

    Padrão Webmin - Adicionar usuário

    dboom, o webmin cria os arquivos em um arquivo separado dele, ele tem a OPCAO de sicronizar com a senha do unix, casovoce nao queira usar um banco de senha do mesmo, eu recomendo voce a apagar o webmin e instalar ele novamente, ja que voce nao deve ter um backup da pasta do mesmo.

  6. #6
    dboom
    Visitante

    Padrão Webmin - Adicionar usuário

    putz... onde ficam os arquivos de user/senha do webmin???
    pq eu fiz a cagada de apagar o root uma vez... e tive q inserir de novo no passwd (se nao me engano), pq nao tinha mais acesso a maquina

    legal saber disso.

  7. #7

    Padrão Webmin - Adicionar usuário

    Citação Postado originalmente por dboom
    putz... onde ficam os arquivos de user/senha do webmin???
    pq eu fiz a cagada de apagar o root uma vez... e tive q inserir de novo no passwd (se nao me engano), pq nao tinha mais acesso a maquina

    legal saber disso.
    Ele removeu o root do webmin

  8. #8
    dboom
    Visitante

    Padrão Webmin - Adicionar usuário

    ????

  9. #9

    Padrão Webmin - Adicionar usuário

    Citação Postado originalmente por dboom
    ????
    o root do webmin não é o mesmo root do sistema. Digo, usuários webmins são usuários webmins, usuários do sistema são usuários do sistema, portanto se ele apagou o root do webmin, não apagou o root do sistema. :wink:

  10. #10
    dboom
    Visitante

    Padrão Webmin - Adicionar usuário

    Citação Postado originalmente por mistymst
    dboom, o webmin cria os arquivos em um arquivo separado dele, ele tem a OPCAO de sicronizar com a senha do unix, casovoce nao queira usar um banco de senha do mesmo
    no MEU caso eu usava a mesma senha de root pro sistema e pro webmin e fiz a cagada de apagar... isso que disse no topico...favor nao "chova no molhado"

  11. #11
    Visitante

    Padrão Webmin - Adicionar usuário

    Mas é o que estou falando. Se vc apagar o root do webmin (que tem a mesma senha do sistema) não apaga o root do sistema, somente o do webmin. :wink:

  12. #12

    Padrão Webmin - Adicionar usuário

    Ops não tinha logado. :wink: