+ Responder ao Tópico



  1. #1
    TheHawk
    Visitante

    Padrão Fazer Bridge com APs Samsung

    Amigos é o seguinte, tenho uma divida no uso dos swl3300 em modo bridge, se eu colocar eles pra funcionar em modo bridge, um vai ficar na minha central e outro vai ficar numa distancia a mais ou menos 10-12km, esse que vai ficar a distancia é que vai ficar para os clientes... ai vem minha duvida... esse ap que está em modo bridge vai conseguir repassar sinal normalmente para os clientes? da pra fazer isso? valeu e obrigado a todos.

  2. #2
    clistenis
    Visitante

    Padrão Fazer Bridge com APs Samsung

    Amigo um vai ficar na sua central e o outro vai ficar a uma distância de 10-12 Km, aqui entra algumas circunstâncias:

    1 - Tem visada perfeita entre o ponto A (central) e o ponto B (cliente) ?
    2 - Qual a finalidade exata do outro Radio que vai estar a distância ?


    Se for para prover um acesso a internet da sua central para um cliente pode colocar sem medo que se tudo estiver configurado corretamente ele irá funcionar sem problemas....

    Coloca o AP (A - central) no modo Automatic multlink e defina o mesmo como MASTER e o AP (B - Cliente) também no modo Automatic multlink só que no modo SLAVE tendo sempre o cuidado dos dois AP´s estarem com os ips da mesma classe e também no mesmo canal.

    Um irá se comunicar com o outro perfeitamente e estará feita a sua bridge.

    Abraços.

  3. #3
    The Hawk
    Visitante

    Padrão Fazer Bridge com APs Samsung

    Certo a visada é direta sim, mas a minha duvida é, esse ap que está como slave, ele vai conseguir distribuir acesso para os clientes tambem? ele consegue pegar e depois repassar para os clientes como um access point mesmo? ou depois que se coloca em AML ele só se comunica com outros aps? valeu e obrigado.

  4. #4
    clistenis
    Visitante

    Padrão Fazer Bridge com APs Samsung

    Pelo que entendo, depois que vc coloca ele em AML ele só se comunica com outro AP. Esse modo é usado para se fazer um enlace wireless, onde vc coloca um AP como AML MASTER ou outros AP´S como AML SLAVE recebendo o sinal do MASTER.
    Mais estamos aqui para acharmos uma solução para a dúvida dos amigos do Forum.

    Então me explica qual a finalidade exata desse seu acesso.

    Você vai querer colocar um AP para outros clientes wireless acessarem via antena ?

    ou

    Você vai colocar internet em um condôminio ?

  5. #5

    Padrão Fazer Bridge com APs Samsung

    Tente entender a funcao de uma bridge.

    Bridge so repassa o trafego a nivel de enlance, quando voce cria um link de enlance entre 2 eles nao fazem mais nada, a nao ser que voce esteja em modo Multi-AP (ou algo do tipo, nao lembro o q nome q dao para essa porquera ), que sim voce se conecta com outro AP em modo de enlance e cconecta seus clientes wireless nesse ap mais proximo. agora se seus clientes nao forem wireless, e tiverem todos em hub/switch voce pode deixar em bridge e plugar a ethernet dele no hub q ele sim repassara os pacotes.

  6. #6
    The Hawk
    Visitante

    Padrão Fazer Bridge com APs Samsung

    bem a minha finalidade é o seguinte:
    esse ap que vai ficar como slave alem de fazer a ponte vai ter que ficar com clientes wireless, ou seja, ele vai distribuir sinal em outra região, não sei se esse ap samsung faz isso, mas vi um modelo edimax EW-7206APb que faz isso, o nome do modo de operação é WDS, ele alem de fazer a ponte ainda consegue distribuir sinal em para outros clientes wireless, a minha duvida é se é possivel fazer isso com samsung, mas acho que não, desculpem se não me expressei bem, é isso, é que tem um cara aqui na minha cidade que está fazendo isso com aps samsung, só não sei como ele consegue... e claro ele tambem não diz, té mais.

  7. #7
    Visitante

    Padrão Fazer Bridge com APs Samsung

    Citação Postado originalmente por The Hawk
    bem a minha finalidade é o seguinte:
    esse ap que vai ficar como slave alem de fazer a ponte vai ter que ficar com clientes wireless, ou seja, ele vai distribuir sinal em outra região, não sei se esse ap samsung faz isso, mas vi um modelo edimax EW-7206APb que faz isso, o nome do modo de operação é WDS, ele alem de fazer a ponte ainda consegue distribuir sinal em para outros clientes wireless, a minha duvida é se é possivel fazer isso com samsung, mas acho que não, desculpem se não me expressei bem, é isso, é que tem um cara aqui na minha cidade que está fazendo isso com aps samsung, só não sei como ele consegue... e claro ele tambem não diz, té mais.
    1) Esta edimax são boas para bridge, tenho aqui por R$299,00 e funciona blz mais em wds não rola. testei ela com swl 3300 funcionou com um ap900 so funciona com cliente e so traz o mac do ap quando vou olhar quem esta conectado na rede, neste caso vc pode utilizar um ap2000 com um cartao para receber e outro para distribuir. O esquema ficaria +- assim. ponto a ponto entre o swl 3300 ---->ap2000 usando direcional. e com o outro cartão vc distribuir o sinal com uma omni. precisando de equipamento www.autonomainformatica.com.br

  8. #8

    Padrão Fazer Bridge com APs Samsung

    Ops, esqueci de logar

  9. #9

    Padrão Fazer Bridge com APs Samsung

    Olha só..... quanto a isso vou poder e ajudar bastante, pois tenho ambos os casos funcionando perfeitamente, uma bridge com samsung e outra com WDS do edimax 7206 (que por sinal parece ser bem melhor que o d-link 900ap+).

    Pelo que entendi, nao vai dar pra vc fazer só com os 2 samsung, dois, eles vão estar em mode bridge, a não ser q vc vai utilizar outros samsungs nos clientes (coisa que acho totalmente inviavel, pois os samsung são muito mais caros que qualquer adaptador) então vc teria que colocar outro ap, ligado a uma onmi ou outra antena qualquer em modo ap para que seus usuários possam pegar o sinal....

    Quanto ao protocolo WDS, ele esta comecando a ser muito usado, o edimax tem e o ap2500 da proxim tb tem, por enquanto são só esses que eu sei que tem, mas veja só o seu funcionamento:

    o ap ira trabalhar em conjunto com todos os outros ap que etiverem em modo WDS, e apenas com outro que tiverem o protocolo, entao se vc iver um samsung ou um d-link ja era.... é muito bom, utilizo aki e ta funcionando legal, de vez enquando perde 1 pacote, mas nada que prejudique a rede, mas isso consegui apenas com 1 distancia de 4km, com 1 antena omni de 8 numa ponta e uma de grade 24 dbi nacional na outra...
    Realizei uma tentativa um pouco mais longa, a cerca de 7km e nao funcionou o wds, mas ele conseguiu fazer client...
    quanto a essa distancia que se referiu, acho melhor fazer com samsung mesmo, ele é mais caro, mas nao vai te deixar na mao, nunca fechei nada a esse distancia com edimax, com d-link ja tentei, ele até pingava, mas na hora do trafego nao ia nem a pau, e tava com um amplificador hyper de 1watt em 1 ponta.... então amigo, faca com o samsung ecoloque o edimax como ap e seu problema estara resolvido....

    para sua maior seguranca, coloque os aps da samsung em modo bridge e nao aml, a nao ser q ira utilizar mais q 2 rádios


    []'s Bene

  10. #10

    Padrão Fazer Bridge com APs Samsung

    O Linksys WAP54G também usa o WDS (Wide Distributed System). Mas você deve ficar ciente que usando esse nome esquema de repetição sua banda ficará dividida por dois. Tipo...um 54Mbps operará em 27Mbps e um 11Mbps em 5,5Mbps. Isso ocorre porque o mesmo canal será usado para se comunicar com o AP mestre e também com os clientes wireless. Metade pra cada. Por isso tenha cuidado ao projetar sua rede.

  11. #11
    clistenis
    Visitante

    Padrão Fazer Bridge com APs Samsung

    Pelo que vc nos passou poderá fazer da seguinte maneira porém com 3 SWL 3300:

    http://www.genix.ind.br/esquema.jpg

    Onde o SWL A estará ligado no seu Switch/Hub no provedor no modo AMD MASTER.

    O SWL B estara no modo AML SLAVE e ligado via cabo de REDE no SWL C que estará no modo ACCESS POINT ligado a uma Omni.


    Pronto vc já tem um esquema de ampliação da sua área de cobertura.

    Abraços

    Ps: Infelizmente não irei opinar esse protocolo ai que vc falou o tal WDS pois nunca usei o mesmo.

  12. #12
    The Hawk
    Visitante

    Padrão Fazer Bridge com APs Samsung

    pois é eu achei que teria que ser desse jeito mesmo, não sei como o cara faz esse esquema do WDS com samsungs, estou aqui encucado com isso, mas fazer o que, obrigado a todos que me esclareceram essa duvidas, té mais.

  13. #13
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão Fazer Bridge com APs Samsung

    Citação Postado originalmente por clistenis
    Pelo que vc nos passou poderá fazer da seguinte maneira porém com 3 SWL 3300:

    http://www.genix.ind.br/esquema.jpg

    Onde o SWL A estará ligado no seu Switch/Hub no provedor no modo AMD MASTER.

    O SWL B estara no modo AML SLAVE e ligado via cabo de REDE no SWL C que estará no modo ACCESS POINT ligado a uma Omni.


    Pronto vc já tem um esquema de ampliação da sua área de cobertura.

    Abraços

    Ps: Infelizmente não irei opinar esse protocolo ai que vc falou o tal WDS pois nunca usei o mesmo.
    exatamente isso clistenis pois o sansung se ele esta como Mult link ele naum fala com placas clientes...
    só se ele estiver como acesspoint....
    []

  14. #14
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão Fazer Bridge com APs Samsung

    Citação Postado originalmente por clistenis
    Pelo que vc nos passou poderá fazer da seguinte maneira porém com 3 SWL 3300:

    http://www.genix.ind.br/esquema.jpg

    Onde o SWL A estará ligado no seu Switch/Hub no provedor no modo AMD MASTER.

    O SWL B estara no modo AML SLAVE e ligado via cabo de REDE no SWL C que estará no modo ACCESS POINT ligado a uma Omni.


    Pronto vc já tem um esquema de ampliação da sua área de cobertura.

    Abraços

    Ps: Infelizmente não irei opinar esse protocolo ai que vc falou o tal WDS pois nunca usei o mesmo.
    exatamente isso clistenis pois o sansung se ele esta como Mult link ele naum fala com placas clientes...
    só se ele estiver como acesspoint....
    []sssssssssss