Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. fiz um script simples, a onde ele chama o guaridan.pl -c config , eu acesso a maquina via ssh como usuario normal, pois root não rola, ao acessar a maquina com usuario normal. eu digito, su - e execute o script, o guardian funcionar normal. se for fazer o mesmo processo dando su , ele n roda, não consegue acha o ip da ppp0 que aqui eh velox.

ai você me pergunta:

mas ta funcionando?

ta sim, o problema é quando colocando no crontab para levantar o snort+guardian, ai só levanta o snort.

pois tenho outro script que fica tentando conectar a velox quando o mesmo cai, e quando levanta, ele executa outro script derruba o snort e guardian e levanta de novo.

vlw

2. Citação Postado originalmente por Brenno
    fiz um script simples, a onde ele chama o guaridan.pl -c config , eu acesso a maquina via ssh como usuario normal, pois root não rola, ao acessar a maquina com usuario normal. eu digito, su - e execute o script, o guardian funcionar normal. se for fazer o mesmo processo dando su , ele n roda, não consegue acha o ip da ppp0 que aqui eh velox.

ai você me pergunta:

mas ta funcionando?

ta sim, o problema é quando colocando no crontab para levantar o snort+guardian, ai só levanta o snort.

pois tenho outro script que fica tentando conectar a velox quando o mesmo cai, e quando levanta, ele executa outro script derruba o snort e guardian e levanta de novo.

vlw
    Ta eu entendi mais ou menos, é que pelo script voce não ta conseguindo chamar o su - é isso??

falows

3. +-, é pq no crontab ele executa o script como su e suas variaveis, por isso que o guardian não ta funcionando.

4. Citação Postado originalmente por Brenno
    +-, é pq no crontab ele executa o script como su e suas variaveis, por isso que o guardian não ta funcionando.
    Entendi, se achar alguma coisa te dou um toque.

falows

Tópicos Similares

1. Problemas ao iniciar BIND (resolvido)
    Por jrctec no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 89
    Último Post: 11-06-2005, 10:00
  2. Problema ao Iniciar Modo Grafico
    Por marcosgteixeira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 21-03-2005, 14:52
  3. Problemas ao iniciar o linux
    Por Wronieri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-07-2004, 21:35
  4. Problema ao iniciar o squid!!!