+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Dominios Virtuais x Usuarios locais

    tenho um postfix com dois dominios, 1 virtual e 1 default do postfix.

    Duvida:

    Quando eu mando email para [email protected], ok.. tudo blz..

    Quando eu mando email para [email protected] cae na caixa postal do [email protected]

    OBS.: Nao vou usar um mesmo usuario local para dois dominios diferentes, so quero que quando alguem mandar email para o [email protected] o postfix nao receba,.. pois esse "user" é um usuario apenas pertencente ao dominio virtual.

    como eu posso fazer para que isso nao aconteça? ou seja..

    quando alguem mandar email para [email protected] o postfix devolva como user_unknow, mesmo existindo um usuario local cadastrado no /etc/passwd como o nome de "user".

  2. #2

    Padrão Dominios Virtuais x Usuarios locais

    o ideal seria mesmo fazer os dominios "virtuais" melhor controle assim... bom eu nao trabalho com dominios virtuais entao fica dificil de te ajudar de fato, mas tente na linha de configuracao dele de local_recipient , www.postfix.org veja na documentacao, vai te ajudar.

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Dominios Virtuais x Usuarios locais

    Os domínios virtuais funcionam semelhante a aliases de email. (man 5 virtual)

    Por exemplo

    dominio real: underbr.com.br
    dominio virtual: papai.noel.com.br

    no arquivo virtual:
    [email protected] [email protected]

    e cria-se um user real com nome noel-coelho, no pop usa-se este user para receber.

    Existem outras soluções, baseadas em virtual mailboxes, por exemplo.

  4. #4
    Visitante

    Padrão Dominios Virtuais x Usuarios locais

    gmlinux,

    Sim. como eu falei.. eu ja uso essa teoria aqui.. porem o meu problema é que o "user-noel" nao pode receber emails com o SMTP ADDRESS @underbr.com.br somente com @virtual.com.br

    porem quando eu mando email para o user-noel, ele recebe tanto se mandar como [email protected] como se mandar para [email protected], eu quero que o postfix so entregue na mailbox dele quando vier o email para [email protected]

  5. #5
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Dominios Virtuais x Usuarios locais

    Vc não entendeu, teríamos por exemplo: usuário real coelho e noel-coelho, se o email vier para [email protected], é entregue ao usuário coelho, se vier para [email protected] é entregue para o usuário noel-coelho, assim não tem erro, são usuários distintos, no entanto no pop, o usuário [email protected] loga como coelho, o [email protected] loga como noel-coelho.

    Percebe, o nome podia ser qualquer coisa, eu converto um usuário do espaço virtual para um real, o real tem que existir, então cria com um nome concatenado a um identificador qualquer (noel no caso do coelho virtual), além disto, nem sequer seria necessário que existisse um usuário coelho ([email protected])

    PS. underbr seria o domínio real e papai.noel o virtual