Resultados da Enquete: Qual distro que vc mais usa????????

Votantes
23. Você não pode votar nesta enquete
  • Red Hat

4 17,39%
  • Debian

4 17,39%
  • Slackware

11 47,83%
  • Kurumin

3 13,04%
  • Mandrake

1 4,35%
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

wmerlin
    Não estou me escondendo quando entro como anonymous só não tenho o habito de me logar no fórum quando estou no trabalho, concordo plenamente com o gmlinux em termo de se fazer um trabalho rápido mas continuo insistindo no debian devido a busca que o mesmo tem por estabilidade e atualizações continuas ao invés de uma distribuição que não tem a essa filosofia do debian. Sei que todas tem atualizações mas o debian visa isso isso como problema primordial e justamente por isso ao invés de atualizar por exemplo um apache quando é detectado um problema ele corrige o erro pois sabe q nas versões futuras a chance de erros surgirem é bem maior. Uso o debian geralmente para servidores mas sei o quanto complexo é configura-lo, como usuário ainda não escolhi uma distro para usar apesar de várias vezes ficar com o Debian em meu pc, mas estou muito bem pensando em instalar o slacware para ver como se comporta com os drivers do meu notebook, em termos de usuário doméstico sou leigo ao configurar uma distribuição para uma estação de trabalho e pelo que tenho visto o slacware facilita muito este trabalho assim como outras inumeras distribuições, como administrador não tenho toda experiência do mundo mas tenho com certeza preferência pelo Debian devido a inúmeras coisas já aqui citadas.Quanto ao lacierdias só tenho a dizer q não me esconto como falei aí em cima e que a soluções como criar um cd padronizado com as principais ferramentas usadas para facilitar o trabalho não prejudicando a velocidade do mesmo.

gmlinux
    Olá wmerlin,
    Eu tenho experiência com implementações atuando como parceiro IBM (sou certificado IBM) e posso te garantir que usar a distro homologada pode salvar seu ....... em certas situações.
    Como diria meu mestre de um dos cursos da IBM

"Se vocês sairem daqui tendo aprendido somente a ler o manual, estarei satisfeito"

Se o manual da IBM diz que é SuSE, é SuSE, mesmo quando sabemos que outra rodaria, pois se o Hardware apresentar um funcionamento estranho, até que você prove que esta certo para o cliente....

------------------------------------------------------------------------------------

Certa vez estava instalando um SuSE em um FAStT (storage IBM) e percebi que havia algo estranho na documentação na parte relativa ao "hot add" do disco do storage, estava fazendo alguns testes, para verificar o problema, meu chefe (que assistia meu trabalho) não gostou nem um pouco e disse que devia colocar o que estava no manual, fiz e funcionava em parte (quando dava boot achava o disco do storage), só que eu sai dizendo que não estava certo, eu deveria ser capaz de detectar o disco sem o boot, depois de pesquisar o manual do desenvolvedor do driver da HBA, achei o problema e provei a ele, fiz o disco ser detectado sem o boot.

Moral da história: Ler sempre o manual e ter bom senso para saber quando e qual manual é o certo a ler.

Isto foi só para evitar algum comentário relativo a esta minha postura "xiita" de fazer o recomendado pelo manual

3. Eu estou utilizando duas RH ES para servidores grandes (vaaaarios processadores) e o suse para menores, to gostando bastante do suse. Eu comecei a testar o under e ate agora goistei...

[] dotta

4. kd o pessoal do mandrake??? vamo votar ne rsrsrsrs

8)

5. Slack Rulez!

mas esquecer do conectiva é faia hein... 8O

Tópicos Similares

1. Qual distro esta sendo mais usada? Qual vc usa ai como "Servidor" ?
    Por leoservice no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 27-08-2008, 09:23
  2. qual o jeito mais fácil
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 22-06-2004, 10:45
  3. Qual o Sistema mais Eficaz
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 07-04-2004, 09:22
  4. Qual Distro?
    Por LeonardoDG no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-02-2004, 10:46
  5. Qual sistemas operacional mais SEGURO!
    Por rEsEtbnu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 28-07-2003, 19:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L