Resultados da Enquete: Qual distro que vc mais usa????????

Votantes
23. Você não pode votar nesta enquete
  • Red Hat

    4 17,39%
  • Debian

    4 17,39%
  • Slackware

    11 47,83%
  • Kurumin

    3 13,04%
  • Mandrake

    1 4,35%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dark_shark
    Visitante

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    Galera. Estava discutindo aqui no trabalho, com uns amigos meus, qual seria a distro mais usada atualmente, escolhemos 5 delas e resolvemos fazer uma enquete, só de brincadeira, para vermos quem está certo.

    Conto com a colaboração de vcs :wink:

    Abçs!!!!!

  2. #2
    wmerlin
    Visitante

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    Devido a grande segurança do Debian creio eu que é o mais usado para servidores, se não o mais usado o favorito. Apesar de grande parte das pessoas escolherem o slackware grande parte destes usuários tiveram de alguma maneira uma decepção com outras distribuições, geralmente derivadas da RedHat ou a própria. Muitas pessoas são levadas por opiniões alheias e acabam migrando para o slackware antes mesmo de esaperimentarem o Debian. Sou e sempre serei a favor do Debian e sei que por mais que não tenha a vatagem de pacotes novos tem a segurança necessária para um servidor.

  3. #3

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    so nao sei pq a suse e a conectiva nao entraram

  4. #4
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    Citação Postado originalmente por wmerlin
    Devido a grande segurança do Debian creio eu que é o mais usado para servidores, se não o mais usado o favorito. Apesar de grande parte das pessoas escolherem o slackware grande parte destes usuários tiveram de alguma maneira uma decepção com outras distribuições, geralmente derivadas da RedHat ou a própria. Muitas pessoas são levadas por opiniões alheias e acabam migrando para o slackware antes mesmo de esaperimentarem o Debian. Sou e sempre serei a favor do Debian e sei que por mais que não tenha a vatagem de pacotes novos tem a segurança necessária para um servidor.
    Discordo, instala Oracle ou um HBA IBM (acesso a storage), se tiver problema e não for homologado por eles, mesmo que o problema seja deles, esquece, vai custar convence-los.
    SuSE (e outras) é seguro e atualizado para as últimas tecnologias.
    A segurança depende bastante do administrador.
    Se vc configura um proxy squid + nat, onde estaria seus problemas de segurança? no kernel e na aplicação squid basicamente.
    Em um servidor bem configurado, rodando somente o essencial, é difícil diferenciar por distro a segurança, concorda?

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    ô turma que gosta de slackware...

  6. #6

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    Faltou ai o FEDORA...

  7. #7
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    O Fedora usa uma política de pacotes extremamente agressiva, como o Mandrake, procurando usar sempre as últimas versões, política inversa ao Debian (stable).
    Se durante o processo de amadurecimento da distro uma nova versão de um pacote surge, se for por motivos de funcionalidade, as outras fazem upgrade, o Debian depende do seu estágio do amadurecimento (no inicio é possível), se surgir um Bug, o Debian corrige na versão correntemente em uso do pacote, sem atualiza-lo, sempre que possível.

    Vantagens e desvantagens:
    Fedora e Mandrake ficam sugeitos a um número maior de bugs (não necessariamente de segurança), no entanto cheio de inovações.
    Debian, quando se torna um stable, é uma distro mais "antiguada", porém mais estável.

    Lembrem-se, se no debian não roda a mais nova versão do apache que vc quer e vc compila, qual foi a vantagem em usa-lo? vc acabou de discartar o trabalho dos developers do Debian

    A discussão sobre a melhor distro é muito mais complexa, para mim, aquela que eu tiver que mexer menos para deixar funcionando e em menor tempo é a melhor eu cobro por hora, assim eu levo menos tempo e posso cobrar menos do cliente que meus concorrentes, ou vocês acham que trabalho com Linux porque é bunitim

  8. #8

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    Mano concordo com vc tb cobro por hora por isso uso o Fedora muito bom e estavel ....tb rola tudo bem rápidinho...]
    Agora qual distro vc simpatiza mas...acho q a questão aqui é está..rsrsr
    Abraço

  9. #9
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    Por ser certificado IBM costumo fazer serviço em máquinas que homologam apenas SuSE e RedHat, dentre as duas, prefiro o SuSE, mais já havia disto isto mais acima
    Na verdade todos sabem que outras funcionariam, mais se der pau, fazer o cliente entender que teria acontecido mesmo com a homologada é outra história....

  10. #10
    Gnuser
    Visitante

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    ô turma que gosta de slackware...
    Pod Krer SLackware Rlz!

  11. #11
    Mav3r1ck
    Visitante

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    Esse negócio de qual a melhor distro, tá rolando a muito tempo... o pessoal fala que essa é a melhor aquela é melhor ainda, mas nunca vi ninguém postar um documento, um estudo que mostre que realmente uma é melhor que a outra em desempenho, estabilidade e tudo mais...

    Alguém aí possui um documento ou estudo que mostre essas diferenças entre algumas distribuições?

  12. #12

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    Slack / Under e OpenBSD

  13. #13

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Faltou ai o FEDORA...
    ;]
    slack e fedora são minhas distros.

  14. #14
    dark_shark
    Visitante

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    Citação Postado originalmente por Mav3r1ck
    Esse negócio de qual a melhor distro, tá rolando a muito tempo... o pessoal fala que essa é a melhor aquela é melhor ainda, mas nunca vi ninguém postar um documento, um estudo que mostre que realmente uma é melhor que a outra em desempenho, estabilidade e tudo mais...

    Alguém aí possui um documento ou estudo que mostre essas diferenças entre algumas distribuições?

    Na verdade este tópico não discute a melhor distribuição e sim qual a mais usada pelos usuários, tendo em vista que tudo depende do gosto de cada um.

  15. #15
    Visitante

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    "aquela que eu tiver que mexer menos para deixar funcionando e em menor tempo é a melhor "

    discordo deste ponto. também trabalho com Linux e diferentemente de vocês cobro por serviço prestado e acho que a melhor maneira de se fazer um bom trabalho é justamente procurar por estabilidade e não uma maneira de fazer o trabalho porcamente jogando qualquer distribuição para que funcione bem por 5 dias e depois surja um problema. Não estou menosprezando o trabalho de vocês mas estou dizendo q discordo em dizer q uma distribuição é boa só por ser mais rápida de configurar.

  16. #16
    Visitante

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    Debian. Alem da estabilidade eh 100% livre

  17. #17
    Rafael Ferreira Silva
    Visitante

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    Já usei Conectiva(6.2 e 7.0), redhat (7.3) e ja convivi com usuários de Suse e slack... atualmente uso Debian.
    Adoro o Debian e não troco por nada... os motivos são muitos, qndo o assunto é profissionalismo, eu nem penso em outra distro... mas como jah disseram aki, gosto eh gosto.

  18. #18
    Guilherme Rocha
    Visitante

    Padrão Red Hat é a mais usada, mas Debian é a melhor.

    Com certeeza a red hat é a mais usada, devido as funcionalidades dos pacotes rpm e ataulizações, normalmente os fabricantes como IBM, HP, SUN, etc... sempre contam com versões atualizadas para seus produtos e serviços.
    Eu particularmente prefiro o Debian devido ao meu conhecimento sobre a versão e ela satisfez mais as minhas expectativas, depois de testar e trabalahr com diversas outras. Os colegas esqueceram que a Debian tem a versão STABLE e a versão UNSTABLE, que de instável não tem nada e roda em diversos servidores, porém não creio qeu um bom projeto de rede vá depender da versão do OS do servidor e sim de diversos detalhes e recursos que irão de encontro a funcionalidade e satisfação do cliente.
    Os serviços cobrados por hora estão praticamente sendo extintos devido ao seu alto custo, mas sempre que é possível com certeza é mais vantajoso para o profissional, mas normalmente um serviço executado por hora é realizado apenas uma vez em cada cleinte naõ deixando a fidelidade enlaçada, por isso sempre cobro por serviço como um pacote.


    E DÁ-LHE DEBIAN!!!!


    Guilherme Rocha
    Sul Soluções Informática
    Analista de Sistemas Integrados
    + 55 (71) 240 3975 / 240 2620
    www.sulsolucoes.com.br 8O

  19. #19
    Mav3r1ck
    Visitante

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    Citação Postado originalmente por dark_shark
    Citação Postado originalmente por Mav3r1ck
    Esse negócio de qual a melhor distro, tá rolando a muito tempo... o pessoal fala que essa é a melhor aquela é melhor ainda, mas nunca vi ninguém postar um documento, um estudo que mostre que realmente uma é melhor que a outra em desempenho, estabilidade e tudo mais...

    Alguém aí possui um documento ou estudo que mostre essas diferenças entre algumas distribuições?

    Na verdade este tópico não discute a melhor distribuição e sim qual a mais usada pelos usuários, tendo em vista que tudo depende do gosto de cada um.
    cara... se vc ler bem, vc verá q logo aí em cima foram citadas várias diferenças entre algumas distribuições no ponto de vista de cada um... mas o q quero saber é se existe um documento/pesquisa que mostre isso ou aquilo.

  20. #20
    veiga
    Visitante

    Padrão Gentoo

    Faltou o Gentoo Linux nessa lista!

    Antes de conhecer o Gentoo eu usava Debian e achava a melhor coisa do mundo!
    Agora tenho Gentoo todo compilado pra minha maquina e nunca vi nada mais rapido!


    feito!



    Marcelo Veiga Neves
    http://www.inf.ufsm.br/~veiga