+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalação do Linux...Passando sufoco....

    Amigos eu tinha um serverzinho ( Pentium-200 ) com 128 de ram e hd de 7GB de hd rodando perfeitamente o RH9 para fazer FW, NAT e controle de banda com CBQ para uma rede de 10 maquinas.
    Derrepente ele parrou de funcionar e qndo reiniciei ele dava este erro no hd (Pri Master Hard Disk: SMART Status Bad,Backup and Replace) mesmo assim apertei F1 e instalei o RH9 funcionou 1 semana e parou novamente ai tentei instalar e durante a instalação mas precisamente na parte de criação da SWAP qndo ele vai instalar os pacotes ele da erro no BIOS diz q ela é incompativel com o sistema, resetei a BIOS e agora da um erro assim:
    Qndo ele passa da 1° tela de instalação aparece aseguinte frase e trava tudo.
    (Uncompressing Linux... OK, Booting the Kernel.)
    Isso acontesse tanto no RH9 qnto no FC2...oq pode ser....
    OBS: o Win 98 instala de boa na maquina....roda bem q é uma beleza....q ironia isso..

    Ajudem por favor e desculpa o txto grande...

  2. #2
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Instalação do Linux...Passando sufoco....

    hd (Pri Master Hard Disk: SMART Status Bad,Backup and Replace)
    SMART é um sistema de diagnóstico do disco, ele avisou que exite um problema no hd, eu testaria um hd novo para verificar se não é problema da máquina, mais acho que seu hd pode estar indo para o saco.
    Se quiser forçar a barra, tenta desabilitar o smart do setup.

  3. #3

    Padrão Instalação do Linux...Passando sufoco....

    -Primeiro:
    Na BIOS desabilite a opção "smart monitoring";
    -Segundo:
    Se o erro persistir substitua seu HD.

  4. #4

    Padrão Instalação do Linux...Passando sufoco....

    Citação Postado originalmente por CFRInformatica
    -Primeiro:
    Na BIOS desabilite a opção "smart monitoring";
    -Segundo:
    Se o erro persistir substitua seu HD.

    Pessoal ja troquei de HD o erro q deu foi outro... foi o erro da bios q ta dando a frase:
    (Uncompressing Linux... OK, Booting the Kernel.)
    e ai trava tudo.... fica piscando o num lock e o scroll lock,...e trava geral...

  5. #5

    Padrão Instalação do Linux...Passando sufoco....

    Então pode estar com problemas no CD de instalação ou nas memórias.

  6. #6
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Instalação do Linux...Passando sufoco....

    Ou seu kernel não é para seu processador, tipo kernel 686 em maquina 586

  7. #7

    Padrão Instalação do Linux...Passando sufoco....

    Gente nesta maquina eu estava usando o RH9 normalmente até a pane no HD....troquei o HD e ela tava dando erro na BIOS rebutei a BIOS e agora ela para na 1º tela.....e o pior o WINDOWS 98 instala normalmente.....

  8. #8
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Instalação do Linux...Passando sufoco....

    Após trocar o hd vc disse que deu erro na bios, qual erro? o mesmo?
    Sua bios possui opções para desabilitar os caches, baixar prformance de memória e coisa e tal, experimenta fazer isto.
    Experimenta dar boot com aqueles linux de um disquete que usam aqueles kernels toscos 3.0.xx ou 2.2.xx

  9. #9

    Padrão Instalação do Linux...Passando sufoco....

    Antes realmente ele tava dando erro na bios ai dei o reset nela e agora a criatura lê o cd mostra a 1 tela do RedHat 9 e qndo dou enter para ela caregar o sistema para a instalação ai q da o erro trava geral e não passa desta frase descrita abixo.
    (Uncompressing Linux... OK, Booting the Kernel.)

    Lance doido este...Oq pode ser...?????

  10. #10
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Instalação do Linux...Passando sufoco....

    Como teste, experimenta criar um disquete de boot, use as imagens que estão no cd.

  11. #11
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Instalação do Linux...Passando sufoco....

    Lacierdas ... soh uma coisa ... num use o Win98 de parametro para nada ... Além dele ser um LIXO TOTAL a verificação que o Linux faz no hardware no qual ele vai ser instalado eh infinitamente superior!!!!!!!!!!

  12. #12
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão Instalação do Linux...Passando sufoco....

    Experimenta desabilitar o cache externo do processador, ou remover ele da placa mãe se a sua placa mãe tiver o cache num pente

  13. #13

    Padrão Instalação do Linux...Passando sufoco....

    Ja tive este problema em um servidor com o conectiva, no boot dava esta mesma mensagem o jeito de solucionar o problema foi a primeiro momento trocar as memorias mas ai o erro contonuou então troquei o processador e tudo funcionou perfeitamente . Não quero dizer que seja seu procesador mas enfim ... é para se pensar !

    OBS: o win xp funcionava sem problemas.

  14. #14
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Instalação do Linux...Passando sufoco....

    1.tente trocar o cabo IDE
    2. depois veja se o hd foi devidamente reconhecido na BIOS
    3. Veja o CD tb.
    4. Experimente colocar o HD em outra IDE.
    5. Passe uma borracha nas memórias.

    Mas provavelmente sua MB foi pro dedéu.

  15. #15

    Padrão Instalação do Linux...Passando sufoco....

    Citação Postado originalmente por evil_inside
    Experimenta desabilitar o cache externo do processador, ou remover ele da placa mãe se a sua placa mãe tiver o cache num pente
    Ai sim que vai ficar lento. :roll:

  16. #16
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Instalação do Linux...Passando sufoco....

    evil_inside .. acho q assim vai ficar inviável até mesmo pra testar!! Lento ao extremo.

  17. #17

    Padrão Instalação do Linux...Passando sufoco....

    Vou fazer os procedimentos q vcs me aconcelharam....vou trocar os mas baratos 1° rsrsrrsrs
    vou limpar as memóras tb e dá uma olhada no proc......
    Manos valeu mesmo as dicas e se alguem tiver mas alguma sujestão por favor coloque-a ai....
    abraço

  18. #18
    minerador
    Visitante

    Padrão Instalação do Linux...Passando sufoco....

    lacierdias quando conseguir, dá uma resposta ai, valeu, boa sorte!

  19. #19

    Padrão Instalação do Linux...Passando sufoco....

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Vou fazer os procedimentos q vcs me aconcelharam....vou trocar os mas baratos 1° rsrsrrsrs
    vou limpar as memóras tb e dá uma olhada no proc......
    Manos valeu mesmo as dicas e se alguem tiver mas alguma sujestão por favor coloque-a ai....
    abraço
    Posta ai o result no meu caso como eu disse foi proc.....

  20. #20

    Padrão Instalação do Linux...Passando sufoco....

    Ja limpei a memória, troquei o Flet e o hd...nada....infelizmente não vou poder dar continuidade nos testes pois vou viajar 40 dias mas assim q voltar eu posto aqui....Abraço em geral q me ajudou.