+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão quota + postfix

    no caso de uso de quotas de filesystem do linux nativo.. ser usado para impor quotas ao postfix..

    se o postfix nao conseguir gravar no Maildir/ do usuario devido a quota do usuario estar no limite... qual resposta a pessoa que mandou esse e-mail ira ter do postfix?


    falo isso, pois nao quero utilizar o metodo maildrop pois meus usuarios nao sao virtuais..

    queria saber como o postfix ira se compartar quando estiver usando a quota do usuario por filesystem do linux..

    o postfix ira retornar algum erro ao SENDER do email ? qual ?

  2. #2

    Padrão quota + postfix

    humm quotas do linux, ja que teus usuarios nao sao virtuais fica tranquilo de implementar. O postfix ira retornar uma mensagem de erro sim, mas se tu quiser, tem um patch para o postfix, o VDA. Ele foi desenvolvido por um brasileiro e t da funcionalidade bem interessantes pro controle de cotas:

    por dominio, por usuario, pode colocar no banco o limite do maildir e etc...

    vale a pena tentar.

  3. #3
    Visitante

    Padrão quota + postfix

    mais pelo o que eu vi nesse VDA ele tb é baseado em usuarios virtuais do postfix...

  4. #4
    Visitante

    Padrão quota + postfix

    vc saberia me informar como é esse retorno que o postfix da ao sender do email ...?

    tipo.. quando ele tentar grabar o email no Maildir/ e a quota nao deixar.. devido a falta de espaço permitido?

    como seria essa mensagem .. o "body" da mensagem...?

  5. #5
    Visitante

    Padrão quota + postfix

    alguem ?