+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão debian..

    colegas..

    sem me desviar do assunto do topico anterior.. a saber: instalação do debian. queria dizer que eu continuo acreditando que que a instalação do debian ( escolha de pacotes e dependencias ) é mais dificil do que a do rh.. ponto!

    para quem desviou o assunto ou não entendeu o post.. nota zero!

    agradecimentos ao xstefanox.. realmente não percebi a opção "bf24" no menu de instalação.. vou tentar!

    e a observação sobre o ext2 parte de uma critica pessoal e não de falta de conhecimento..

    amigo de bagda.. coloca um power ranger nessa foto! tb está um pouco desatualizado, heim?

    té+

  2. #2

    Padrão debian..

    Eh voce pecou nessa parte,

    2) bf24 tem tanto ext2 como ext3 e reiserfs

    so que o codigo mais maduro dos 3 eh ext2. entao a opcao defautl do debian eh sempre para o mais estavel, codigo mais maduro, etc etc etc...

    voce tem q entender a filosofia do debian... voce so se assustou de ver ext2 la... mas para ter ext3 tem q ter ext2 nao ? entao.

    Respondendo a pergunta, a instalacao do Debian, eh sim bem diferente da RH, elas tem estilos diferentes, ja foi trabalhada uma nova instalacao do Debian. Por acaso voce jah experimentou instalar o Slackware ou algum BSD para comparar instalacao? Tente.


    Qual eh a proxima duvida sobre isso?

  3. #3

    Padrão debian..

    talvez vc queira PRIMEIRO saber com o que vc está lidando:

    http://focalinux.cipsga.org.br/index.html

    um excelente guia para Linux, e (lógico) para a Debian.

    divirta-se aprendendo.

  4. #4

    Padrão debian..

    mistymst..

    quero tentar tanto o slack quanto os bsd`s..

    o tasksel, por exemplo, não possui a escolha do gnome ou do kde.. vc instala os dois ou nenhum.. deixando a otimização para o dselect.. e pelo menos para mim é onde reside o problema.. e ainda não encontrei uma lista completa com todos os pacotes e descrições de cada um..