+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jaafreitas
    Visitante

    Padrão Arquivos chegando corrompidos

    Pessoal, estou com um PROBLEMÃO. Estou compartilhando uma conexão de internet por wireless sendo o routeador um DI-614+ e o cliente configurado como Wireless Bridge um DWL-900AP+. Há algum tempo eu venho baixando da internet arquivos compactados e eles algumas vezes chegam com erros de CRC. Estava achando que o problema poderia ser no Windows XP, mas esta semana eu resolvi debugar o problema e percebi que não é dependente do sistema operaciona, isto é, no linux eu estou tendo o mesmo problema. Daí eu comecei a fazer umas contas e percebi que o problema pode ter começado quando comecei a utilizar wireless na internet.

    O que é mais terrível é que ainda não consegui identificar um padrão que desvende porque as vezes acontece. Li alguns comentário sobre o compartilhamento de IRQs entre placas de rede e outros dispositivos e vi que esse não é o meu problema. Fiz alguns testes utilizando linha discada e não obtive arquivos corrompidos

    Alguem já teve esse tipo de problema? Alguma sugestão para eu conseguir isolar o problema e, caso seja um defeito de hardware de algum equipamento wireless, poder trocá-lo já que eles ainda estão na garantia.

    Nessas horas, qualquer ajuda é bem vinda... :|

  2. #2

    Padrão Arquivos chegando corrompidos

    se vc usa linux e usa firewall iptables adicione esta linha no firewall

    iptables -A FORWARD -m unclean -j DROP


    se nao acabar com teu problema vai diminuir muito

  3. #3
    Visitante

    Padrão Arquivos chegando corrompidos

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    se vc usa linux e usa firewall iptables adicione esta linha no firewall

    iptables -A FORWARD -m unclean -j DROP


    se nao acabar com teu problema vai diminuir muito
    O problema é que o roteador é o próprio equipamento wireless, ou seja, não tenho sistema operacional para controlar o fluxo de dados.

    Alguém usa algum programa para tesar a qualidade do link entre dois equipamentos wireless? Por exemplo um programa que envie dados segmentados com o md5sum de cada uma das partes e faça a checagem estatística do nível de corrupção?

    Tanto no DI614+ quanto no DWL900AP+ temos opções RTS Threshold, Fragmentation e Preamble Type. O ajuste de algumas dessas opções pode ajudar ou melhorar?

    Estive conversando com um amigo que também utilizava wireless e ele me disse que realmente ele também tinha um grande número de arquivos corrompidos, ou seja, devo acreditar que wireless é sinônimo de arquivos corrompidos?

  4. #4

    Padrão Arquivos chegando corrompidos

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    se vc usa linux e usa firewall iptables adicione esta linha no firewall

    iptables -A FORWARD -m unclean -j DROP


    se nao acabar com teu problema vai diminuir muito
    O problema é que o roteador é o próprio equipamento wireless, ou seja, não tenho sistema operacional para controlar o fluxo de dados.

    Alguém usa algum programa para tesar a qualidade do link entre dois equipamentos wireless? Por exemplo um programa que envie dados segmentados com o md5sum de cada uma das partes e faça a checagem estatística do nível de corrupção?

    Tanto no DI614+ quanto no DWL900AP+ temos opções RTS Threshold, Fragmentation e Preamble Type. O ajuste de algumas dessas opções pode ajudar ou melhorar?

    Estive conversando com um amigo que também utilizava wireless e ele me disse que realmente ele também tinha um grande número de arquivos corrompidos, ou seja, devo acreditar que wireless é sinônimo de arquivos corrompidos?
    o cara se vc ta usando o rotiador do modem direto para fazer a nat, 1 lugar, verificar seu indice de perca de pacote dando um ping de sua maquina ate a maquina de seu outro amigo e analize, se a perda for ate 5% não tem problema, mesmo assim o ideal é 0% de perda, mas vamos do principio

    1 equipamento usando
    2 antenas usando
    3 distãncia
    4 tem visao para o local (semarvores ou predios ou ate mesmo morros na frente

    apartir disto posso te ajudar, pois poderei compreender seu problema, se possivel bate uma foto camera digital mesmo e poste aqui no forum, se eu não poder te ajudar no dia, com certesa a galera vai te dar umas dica legal aqui, mas faz esta listinha ai em cima primeiro, o equipamento que tu usa funciona perfeito até 3km de raio

  5. #5
    haas
    Visitante

    Padrão Arquivos chegando corrompidos

    Tenho o mesmo problema na minha rede.

    Uso rádios Samsung AP3300;
    A distância entre os pontos é de aprox. 1Km;
    Tem visada todal, e nada que possa barrar o Fresnel;
    O ruído está em -101Db;
    No ping dá 0% de perda;

    E se ainda não basta-se algumas páginas da web não abrem direito, tem que ficar dando refresh direto até ela completar.

    Não tenho idéia onde está o problema!

  6. #6

    Padrão Arquivos chegando corrompidos

    Citação Postado originalmente por haas
    Tenho o mesmo problema na minha rede.

    Uso rádios Samsung AP3300;
    A distância entre os pontos é de aprox. 1Km;
    Tem visada todal, e nada que possa barrar o Fresnel;
    O ruído está em -101Db;
    No ping dá 0% de perda;

    E se ainda não basta-se algumas páginas da web não abrem direito, tem que ficar dando refresh direto até ela completar.

    Não tenho idéia onde está o problema!
    cara pega um DUMETER e faz um teste de UP/DW de sua maquina ate o predio e ve qual é a taxa que ta dando de transferencia se possivel bate uns PrintScreen e posta ai

  7. #7
    joerli
    Visitante

    Padrão Arquivos chegando corrompidos

    Amigo;

    Primeiramente todo dispositivo de comunicação possui código de correção e detecção de erros implementado no hardware.
    Para q não exista problemas como este.
    Se isso não existisse estariamos até hoje usando telegrafo.

    Este tipo de problema é na máquina do cliente ou o arquivo já está corrompido no servidor.

    Já vi isto acontecer várias vezes, principalmente em máquinas rodando WINDOWS, não tem nada a ver com o tipo de coneção seja ela cabo, wireless, fibra, etc...

    Experimente trocar essa máquina ou reinstalar o SO para ver.
    Caso esteja acontecendo com máquinas rodando linux, verifique se há suporte para vfat no kernel!

  8. #8
    haas
    Visitante

    Padrão Arquivos chegando corrompidos

    Joerli,

    De tudo que vc falou eu fiz, acho então que todas as máquinas dos clientes estão com problemas, já troquei até o rádio e nada mudou, já verifiquei a energia elétrica, o aterramento, os nobreaks, os cabos e não achei nada com problema.

  9. #9
    joerli
    Visitante

    Padrão Arquivos chegando corrompidos

    Você está utilizando algum sistema de cache ou proxy?

  10. #10
    haas
    Visitante

    Padrão Arquivos chegando corrompidos

    Joerli,

    Não tem nenhum tipo de cache.

    Valeu!

  11. #11
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Arquivos chegando corrompidos

    Citação Postado originalmente por joerli
    Você está utilizando algum sistema de cache ou proxy?

    Kra, eu estou com um problema bem parecido com o do amigo aí, só que meu servidor tem proxy. cache e firewall é o BRmutiacces (www.brc.com.br) os caras juram que o problema não é deles. Você pode me ajudar.


    Utilizo Starone ligada em um micro ruindows e faço proxy transparent com o winconnection para ligar o meu brma assim:


    starone<----->windows(winconection)<----->brmultiacces<---->clientes


    Sem o brmultiacces funciona legal não da problema. Acho que o problema esta no Brmultiacces.


    Obrigado

  12. #12

    Padrão Arquivos chegando corrompidos

    Citação Postado originalmente por crisduarte
    Citação Postado originalmente por joerli
    Você está utilizando algum sistema de cache ou proxy?

    Kra, eu estou com um problema bem parecido com o do amigo aí, só que meu servidor tem proxy. cache e firewall é o BRmutiacces (www.brc.com.br) os caras juram que o problema não é deles. Você pode me ajudar.


    Utilizo Starone ligada em um micro ruindows e faço proxy transparent com o winconnection para ligar o meu brma assim:


    starone<----->windows(winconection)<----->brmultiacces<---->clientes


    Sem o brmultiacces funciona legal não da problema. Acho que o problema esta no Brmultiacces.


    Obrigado
    sinceramente acho que é seu starone, tenho 2 cliente no Amazonas e no acre e a mesma tristesa um pela starone outro pela embratel (starone que instala) e ping medio de 2000 mais baixo de 400 mais alto de 4000, tira uma media dai por diante


    se vc quer compartilhar o Starone de forma segura e funcional me passa uma pm, pois se eu colocar aqui e certo que eles vao corrigir o bug

  13. #13
    Visitante

    Padrão Arquivos chegando corrompidos

    Um dos problemas eu achei !

    Os rádios Samsung AP3300 vem configurado a interface ethernet como HALF Duplex e 10Mbits, alterei isso pra FULL Duplex em 100Mbits, daí a coisa melhou um monte, mas ainda tem mais alguma coisa atrapalhando, acho que é interferência de sinal. Pra mudar esses parâmetros utilizei a configuração via Telnet da AP3300.

    Se ajudar vai aí a dica!

  14. #14
    TOMNETBR
    Visitante

    Padrão starone

    Olá, estou tendo problemas para compartilhar minha conexão do Starone com a rede. possuo o Ruindows 2000.

    Que dicas você poderia me dar para ter a melhor performance no compartilhamento ( winconecction ? )


    Muito obrigado

    Abraços

    Tom

    [email protected]

  15. #15

    Padrão Arquivos chegando corrompidos

    Uma boa maneira de testar o link é pingar, em uma máquina linux, um pacote maior, tipo 3k, e verificar a perda, duplicação ou mesmo pacotes corrompidos; ping 192.168.0.1 -s 3000 -c 100. Para o pessoal que usa starone pq não usar um gateway linux diretamente ? O pessoal do governo já implementou uma solução para modens Gilat 360e: http://www.rpagesac.cjb.net/

  16. #16
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Arquivos chegando corrompidos

    Citação Postado originalmente por aheringer
    Uma boa maneira de testar o link é pingar, em uma máquina linux, um pacote maior, tipo 3k, e verificar a perda, duplicação ou mesmo pacotes corrompidos; ping 192.168.0.1 -s 3000 -c 100. Para o pessoal que usa starone pq não usar um gateway linux diretamente ? O pessoal do governo já implementou uma solução para modens Gilat 360e: http://www.rpagesac.cjb.net/

    Amigo Já testei este rpa, mas ficou muito instavel, sei que eles tem uma versão nova do rpa, se você conseguir entrar na rede deles e baixar o novo rpa (ftp.gsac.com.br). Passe para nós, seremos gratos a você.
    Assim que conseguir este novo rpa, passo as configurações passo a passo como usar qualquer modem starone com o rpa dab gesac.


    Obrigado

  17. #17

    Padrão Arquivos chegando corrompidos

    Cara, vou tentar conseguir com um colega que trabalha no DF mas não garanto nada. Se conseguir posto aqui.