+ Responder ao Tópico



  1. #1
    stingray
    Visitante

    Padrão limitar velocidade downloads por conexao apache

    Amigos,

    tenho um rh9 com apache rolando blz, o problema eh que eu tenho um link de 1 MB, so q o trafego neste apache eh muito grande, tenho 1 site com 700 mb, um trafego diario de 3 GB e algo em torno de 18 mil visitas diarias.
    Descobri q a maio parte do trafego e gerado por programas tipo webreaper e downloadaccelerator, que baixam videos, fotos do conteudo do site.
    Pra se ter uma ideia, determinados ips chegam a baixar cerca de 300 a 600 mb num unico dia.
    A minha ideia seria dar um jeito de limitar a velocidade de download pra cada ip q estiver acessando o meu site (por exemplo cada ip conectado no meu servidor baixar no maximo a 10 kbps), mas ainda nao descobri um jeito de fazer isso.
    ja tentei o cbq, so q ele limita um determinado ip (tem q indicar o ip) ou a interface toda.
    eu preciso de algo pratico, tipo cada um q tiver conectado no meu site naum navegue a mais q 10 kbps.
    se alguem tiver alguma ideia por favor ajudem!!!


    Stingray

  2. #2
    stingray
    Visitante

    Padrão limitar velocidade downloads por conexao apache

    se alguem souber de alguma forma de aumentar a performance do meu apache tb agradeco, pois com 20000 acessos/dia, 3 gb de transferencia/dia, o meu link de 1000 mb/s esta muito pequeno, e o site esta uma eternidade pra carregar.

    sera tb q naum teria um jeito de trafegar o conteudo do site compactado pra melhorar a performance tb?

  3. #3

    Padrão limitar velocidade downloads por conexao apache

    Citação Postado originalmente por stingray
    se alguem souber de alguma forma de aumentar a performance do meu apache tb agradeco, pois com 20000 acessos/dia, 3 gb de transferencia/dia, o meu link de 1000 mb/s esta muito pequeno, e o site esta uma eternidade pra carregar.

    sera tb q naum teria um jeito de trafegar o conteudo do site compactado pra melhorar a performance tb?
    não sei se isso ajuda, mas ñ custa tentar: http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=1220

  4. #4

    Padrão limitar velocidade downloads por conexao apache

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Citação Postado originalmente por stingray
    se alguem souber de alguma forma de aumentar a performance do meu apache tb agradeco, pois com 20000 acessos/dia, 3 gb de transferencia/dia, o meu link de 1000 mb/s esta muito pequeno, e o site esta uma eternidade pra carregar.

    sera tb q naum teria um jeito de trafegar o conteudo do site compactado pra melhorar a performance tb?
    não sei se isso ajuda, mas ñ custa tentar: http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=1220
    Artigo animal este em....muito bom mesmo

  5. #5

    Padrão limitar velocidade downloads por conexao apache

    Uma boa forma de conseguir isso eh voce colocando um squid fazendo proxy reverso e fazer o limitador pelo squid, resolve tambem. Ja ouviram essa do squid ficar na frente de um servidor de web lento neh ? poiseh.

  6. #6
    stingray
    Visitante

    Padrão limitar velocidade downloads por conexao apache

    vai ajudar sim, compactar o conteudo era uma das minhas ideias, muito boa essa materia vou tentar agora mesmo!!!

    agora preciso dar uma solucao no consumo de banda dos downloads... talvez a ideia do squid de certo... bom maos a obra!!!

    Stingray!!

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Citação Postado originalmente por stingray
    se alguem souber de alguma forma de aumentar a performance do meu apache tb agradeco, pois com 20000 acessos/dia, 3 gb de transferencia/dia, o meu link de 1000 mb/s esta muito pequeno, e o site esta uma eternidade pra carregar.

    sera tb q naum teria um jeito de trafegar o conteudo do site compactado pra melhorar a performance tb?
    não sei se isso ajuda, mas ñ custa tentar: http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=1220

  7. #7

    Padrão limitar velocidade downloads por conexao apache

    amigo, existe um MOD do apache que faz isso tudo q vc quer.
    um determinado IP somente a 10k ? 20k? moleza.
    O modulo se chama mod_bandwidth
    qualquer coisa, pergunte no forum...
    []'s :twisted:


    FreeBSD - The Power to serve!