+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Elektron
    Visitante

    Padrão AP com orinoco !!!

    Prezada Lista, gostaria se alguém puder me ajudar a esclarecer minha dúvida.
    Bem, estou montando um pq pto de acesso com uma plca orinoco e freebsd para compartilhar um adsl em meu escritório,
    então já fiz algumas pesquisas na net, mas acabei em dúvida, em qual configuração devo seguir.

    situação 1:

    #kldload bridge
    #sysctl net.link.ether.bridge=1
    #sysctl net.link.ether.bridge_cfg="wi0 xl0"
    #sysctl net.link.ip.forwarding=1
    #ifconfig wi0 ssid minha_net channel 11 media DS/11Mbps mediaopt hostap up stationname "freeBSD AP"

    esses comandos podem ser gravados diretamente no rc.conf? após isso já estaria "no ar" com meu ap ?


    situação 2:

    criar um script chamado wireless.sh

    #! /bin/sh
    wicontrol -f 5
    wicontrol -p 1
    wicontrol -c 1
    wicontrol -s "meu_ap"
    wicontrol -k "123456"
    wicontrol wi0 ssid "meu_ap"
    ifconfig wi0 inet 10.2.3.1 netmask 255.255.255.0

    crir um script chamado wired.sh

    #! /bin/sh
    ifconfig ep0 inet 24.2.3.186 netmask 255.255.255.252
    route add default 24.2.3.185
    '/sbin/natd -s -m -n ep0'
    '/etc/rc.ipfw'

    então, no rc.conf iria "chamar" esses dois scripts para setar meu ap?
    e como faria para bloquear/liberar por mac address e fornecer autenticação vai pppoe?

  2. #2
    wanto
    Visitante

    Padrão Caro Amigo

    Envie-me um email que eu te explico melhor. Té envio alguns arquivos ja pre configurados ok

    [email protected]
    [email protected]

  3. #3

    Padrão AP com orinoco !!!

    Os foruns existem para que possamos trocar experiencias e nao para que seja um meio de individualizacao, conforme diversas outras mensagens ja postadas aqui, sugiro que as respostas sejam todas postadas nos foruns para que outros possam compartilhar das solucoes.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão AP com orinoco !!!

    concordo Itagildo, mas eh um tanto de m%$#@*& querendo contato individual (parece ateh coisa de viado - nada contra viados-...) ou entao querendo arrancar uma consultoria... soh pode... putz eh soh postar aqui ou em qq lugar desde que compartilhado com a comunidade... ou entao nem poste comentario algum aqui... se tem um material q desenvolveu (scripts, rautu, artigo, o scambau...) e quiser compartilhar envia pros Admins do portal que eles vao postar... :x :x