+ Responder ao Tópico

Ap



  1. #1
    omr
    Visitante

    Padrão Ap

    Pessoal ouço muito o pessoal falar sobre este termo Ap...
    perdoem minha ingnorancia, mas alguém poderia mes explicar o que é ?

    Obrigado pessoal !

  2. #2
    Visitante

    Padrão Ap

    Access point ( via radio)

  3. #3
    omr
    Visitante

    Padrão Ap

    Massa... então eui posso montar um usando o linux e não ser preciso comprar Aqueles AP convencionais tipo da DLInk que custa uma grana.... ?
    e colocar em meu escritório e para destribuir para minhas máquinas ?

  4. #4
    xACiD
    Visitante

    Padrão AP

    Cara, infelizmente vc precisará comprar uma.Pode ser uma do tipo ovislink, ou mesmo WET ( argh!!).E tem de se levar em cota que em cada maquina terá de ter uma placa rádio.Isso se todas estiverem na mesma sala.Caso estejam em salas diferentes na será possivel por que até onde eu sei as ondas nao atravessam a parede.Mas, se vc tiver uma sala dividida por biombos( meia paredes ) aí sim.É só vc colocar a AP apontada para baixo e as ditas placas nos computadores.
    Espero ter ajudado.
    []s

  5. #5
    Kernel-Panic
    Visitante

    Padrão Ap

    Citação Postado originalmente por omr
    ..então eui posso montar um usando o linux e não ser preciso comprar Aqueles AP convencionais tipo da DLInk que custa uma grana.... ?
    Sim vc consegue montar um ap com linux
    a um projeto chamado linux ap eu acho... faz uma pesquisa a respeito.
    vc transforma a sua maquina com linux em um ap que tera o mesmo gerenciamento dos demais, alem das demais funcionalidades que o linux te oferece!

    blza
    acho q é issso..
    qualquer coisa posta ae!!!

  6. #6

    Padrão Ap

    na verdade a 3 projetos paralelos ja em uso, mais detalhes consulte o setor wireles , la vc vai encontrar tudo o que nescecita

  7. #7
    Bronius
    Visitante

    Padrão Ap

    Qualquer 486 100Mhz funfa legal, use placa adaptadora ISA com radio Orinoco ,custa mais caro , mas eh uma Blz.

  8. #8
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Ap

    Mesmo usando o linux pra trabalhar como AP, vc precisara de um rádio qualquer, sansung, dlink, lg, orinoco, ligado a uma antena,,,,

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Ap

    Citação Postado originalmente por pilantrox
    Mesmo usando o linux pra trabalhar como AP, vc precisara de um rádio qualquer, sansung, dlink, lg, orinoco, ligado a uma antena,,,,
    vixe... se vai fazer o linux virar um AP ainda vai ligar um radio externo? eh isso que quis dizer?
    Pra quem quiser brincar instala o hostap que funciona... com uns pequenos bugs... eh baseado no chipset prism2 que equipa uma pah de placas pci... tb funciona com as orinoco (chip agere) mas eh canseira pra quem nao gosta de recompilar driver passando patches.... :twisted: