+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 99 % 5 Ghz nao tem antenas externas...

    Porque 99 % das placas d-link, Proxim etc, nao tem saidas para antenas externas quando procura-se algo 802.11 a ?

  2. #2
    Bronius
    Visitante

    Padrão 99 % 5 Ghz nao tem antenas externas...

    Não vale a pena usar 5.8 para externa a perda de propagação eh muito grande.Se voce manter a mesma potencia 17 Dbm, ganho de antena,etc.
    temos:
    distancia freq ganhoant1 ganhoant2 perdacabo sinal recebido
    1Km 2.4Ghz 1 1 1,34/20m -82Dbm
    1Km 5.8Ghz 1 1 2.44/20m -91Dbm
    Como pode ver são 11 Db de perda a mais, é muita coisa e quando chove fica pior ainda.
    A freq 5,8 Ghz eh banda C de radar de aeronaves e toda vez que passar uma com o radar ligado teu sinal vai para o inferno :twisted: E as aeronaves usam uma potenciazinha de 10 Kilowatt e com jitter.
    Banda C de radar : 5,5Ghz a 5,9Ghz , legal né!!!!

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão 99 % 5 Ghz nao tem antenas externas...

    uai... To usando aqui os MP11a da proxim com antenas de 22 dbi grade da Hyperlink e tah um show... 1base+divisor de potencia+2 antenas ligadas... nas pontas 3 estacoes, 1 com uns 4 KM outra com uns 2 KM e uma com uns 500 metros e tah td blz. Estou conseguindo mais de 10 Mbits REAL da base ateh as estacoes e vice-versa.
    Nao eh ruim assim nao em outdoor.

  4. #4

    Padrão 99 % 5 Ghz nao tem antenas externas...

    Citação Postado originalmente por Bronius
    Não vale a pena usar 5.8 para externa a perda de propagação eh muito grande.Se voce manter a mesma potencia 17 Dbm, ganho de antena,etc.
    temos:
    distancia freq ganhoant1 ganhoant2 perdacabo sinal recebido
    1Km 2.4Ghz 1 1 1,34/20m -82Dbm
    1Km 5.8Ghz 1 1 2.44/20m -91Dbm
    Como pode ver são 11 Db de perda a mais, é muita coisa e quando chove fica pior ainda.
    A freq 5,8 Ghz eh banda C de radar de aeronaves e toda vez que passar uma com o radar ligado teu sinal vai para o inferno :twisted: E as aeronaves usam uma potenciazinha de 10 Kilowatt e com jitter.
    Banda C de radar : 5,5Ghz a 5,9Ghz , legal né!!!!
    em que marca ou modelo vc testou isso? Pois tb uso as mp11a e sao show de bola.

  5. #5
    Bronius
    Visitante

    Padrão 99 % 5 Ghz nao tem antenas externas...

    Não testei, devido a estudos prelimires e cheguei a conclusão que não vale a pena.

  6. #6

    Padrão 99 % 5 Ghz nao tem antenas externas...

    Citação Postado originalmente por Bronius
    Não testei, devido a estudos prelimires e cheguei a conclusão que não vale a pena.
    Acho que vc tirou conclusoes precipitadas....

  7. #7
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão 99 % 5 Ghz nao tem antenas externas...

    Citação Postado originalmente por Bronius
    Não testei, devido a estudos prelimires e cheguei a conclusão que não vale a pena.

    Em informática e tecnologia estudos preliminares como você falou não valem de nada, o que vale mesmo é a pratica pois você lê uma coisa sobre o equipamento e na prática é outra completamente diferente.

    é que nem o comentarista de futebol, eles falam em estudos e táticas e etc...

    mas se colocar ele em campo não irão fazer nada do que falaram ...

    5.8 funciona muito bem outdoor melhor até que a 2.4 por isso é bem mais cara.

  8. #8
    Bronius
    Visitante

    Padrão 99 % 5 Ghz nao tem antenas externas...

    Eu prefiro aguardar os resultados dos próximos anos, para não ter que arrepender. Para nós, do jeito que estah funfa muito bem e time que estah ganhando não se mexe, o pior eh se aventurar e depois voltar atrás.

  9. #9
    Guigo
    Visitante

    Padrão 5.8GHz

    Eu uso MP11 eu outos radios de 5.8GHz nunca tive problema.
    Ele sao mais rapidos e naum tem problema quando chove pode ser cabo o cabo para radio de 5.8GHz LMR600
    [email protected]

  10. #10

    Padrão Re: 5.8GHz

    Citação Postado originalmente por Guigo
    Eu uso MP11 eu outos radios de 5.8GHz nunca tive problema.
    Ele sao mais rapidos e naum tem problema quando chove pode ser cabo o cabo para radio de 5.8GHz LMR600
    [email protected]
    Que outros radios vc usa alem do mp11a ?

  11. #11
    Visitante

    Padrão 99 % 5 Ghz nao tem antenas externas...

    Estou gostando do forum , vamos lah pessoal.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Acho que tem gente com produto encaiado nas prateleira e qué mostra pra nois que é bão prá mineiro Uai sô!

  12. #12
    Bronius
    Visitante

    Padrão 99 % 5 Ghz nao tem antenas externas...

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Estou gostando do forum , vamos lah pessoal.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Acho que tem gente com produto encaiado nas prateleira e qué mostra pra nois que é bão prá mineiro Uai sô!
    Concordo 100%!

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão 99 % 5 Ghz nao tem antenas externas...

    opa.. eh nois na area... 100% Mineiro.... Mas nao concordo com a historia do produto encalhado nao... aqui nos nao vendemos nenhum equipamento... soh usamos... e realmente as MP11a sao a melhor relacao custo x benecificio em 5.8 GHz... funcionam sim.. dah de 10 em qq radinho 2.4 GHz comum (nao dah pra comparar muito eh com um wilan ou um navin neh) agora este esquema em aeronaves ainda to pesquisando, jah ateh achei os equipamentos, mas enviei um e-mail para a FAB e para o DAC para obter mais informacaoes a respeito, pois de aviao nao entendo eh nada...