+ Responder ao Tópico



  1. #1
    clistenis
    Visitante

    Padrão Dúvida com Caixa Hermética

    Salve galera..

    Seguinte comprei uma caixa hermética aqui normal porém o ventilador dela está soprando o vento para fora.. é isso mesmo ou ele teria que soprar o vento pra dentro da caixa....

    Aguardo respostas...

    Grato.

  2. #2
    Bronius
    Visitante

    Padrão Dúvida com Caixa Hermética

    Se o exaustor estiver na parte mais alta da caixa estah correto e a entrada tem estar na parte baixa.Fisica pura ,ar quente sobe :wink:

  3. #3
    clistenis
    Visitante

    Padrão Dúvida com Caixa Hermética

    Poize então acho que a minha está errada....

    A minha e exaustor está na parte de baixo e a ventilação natural também.....

    Terei que mudar o exaustor de lado ou não ?

  4. #4
    Bronius
    Visitante

    Padrão Dúvida com Caixa Hermética

    Pois eh tah errado mesmo, mas nem tudo estah perdido,veja onde aquece mais e põem o exaustor alih jogando o ar para fora.

  5. #5

    Padrão Dúvida com Caixa Hermética

    Citação Postado originalmente por clistenis
    Poize então acho que a minha está errada....

    A minha e exaustor está na parte de baixo e a ventilação natural também.....

    Terei que mudar o exaustor de lado ou não ?
    se começar tocar ar para dentro vc vai se arrepender devido a oxidação

  6. #6

    Padrão Dúvida com Caixa Hermética

    Basta voce tirar o ar quente jah resolve uma boa parte dos problemas .... agor se voce quiser colocar uma entrada de ar frio (cold air intake.. ick isso parece coisa de preparacao de carro) ajuda bastante... hehe soh tenha cuidado para fazer o vento circular la dentro.. ou seja nao va colocar 2 soprando para dentro que nao adianta manjo ?

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Dúvida com Caixa Hermética

    aqui fazemos nossas cxs... qdo precisa coloco um cooler desses de fonte de computador msm, embaixo da cx puxando o ar que esta dentro pra fora... gualzim nas proprias fontes...

  8. #8

    Padrão Dúvida com Caixa Hermética

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    aqui fazemos nossas cxs... qdo precisa coloco um cooler desses de fonte de computador msm, embaixo da cx puxando o ar que esta dentro pra fora... gualzim nas proprias fontes...
    poh cara, vcs fazem com o que as caixas? legal isso... deve se uma economia danada!!!

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Dúvida com Caixa Hermética

    vai na loja de material eletrico e pede um armario de quadro eletrico (tem que ver a marca, pois tem uns safados que sao tudo empenados, principalmente a porta onde tem a borracha que faz a vedacao) arrume um serra copos de 1/2", um de 100mm se for usar o cooler, faca 2 furos embaixo do cx e coloque prensa cabos (tb na loja de material eletrico acha), se usar centelhador faca um furo na lateral tb de 1/2" e instale o bicho. Faca um furo com o serra copos de 100mm e inslate o cooler de fonte de computador (que vc encontra avulso em qq loja de informatica) no mesmo sentido que vem na fonte. O cooler eh de 12V vc liga ele uma fonte dessas que acha no camelô msm. Se quiser pode comprar aqueles coolers que funcionam com 110/220V mas sao caros... Ao inves dos prensa cabos pode usar direto umas emendas que serve para atarrachar um tubo (encontra em lojas de material hidraulico) para passar o fio eletrico e o UTP ou ainda uns ajuste (que aqui chamam de passa fio, nem sei o nome certo) onde atarracha um tubo flexivel (muito usado em torres de telefonia, acho que chama cellflex... nao lembro).
    se for comprar uma igualzim esta custa uns us$ 130,00 se fizer como descrevi ae em cima sai por uns R$ 130,00

  10. #10
    Bronius
    Visitante

    Padrão Dúvida com Caixa Hermética

    Nos fazemos em fibra pintada de branco , eh isolante térmico, e quando bate o sol nela não absorve o calor solar, colocamos um exaustor 12 vdc conectado na propria fonte da máquina na lateral superior alinhado com o cooler da fonte com um tubo em L virado p/ baixo (joelho de PVC de sistema de esgoto) e na parte de baixo no lado oposto um furo com o mesmo diametro da saida com tela fina, com mão-de-obra e tudo não sai $200,00 reais e mais um furo em baixo p/ entrada de energia e saida dos cabos, que depois é lacrado.