Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ederz
    Citação Postado originalmente por oslnx
    voce tem um problema comum, a sua limitacao de banda e' feita somente no gateway, quando o cliente faz a requisicao ele faz com o link total da rede wireless, e e' limitado apenas no gateway, faca as contas e veja quanto de link seu equipamento aguenta, e veja quanto esta trafegando nele (na rede interna), voce vai ter a reposta para seus problemas, arrume alguma maneira de limitar a banda do usuario em cada repetidora, arrume uma maneira tambem de filtrar conexoes de clientes para clientes, ou seja, nao deixe um usuario se comunicar com o outro, pois sua rede ira morrer em arp requests, scans de spyware dentre outros
    Bem vamos ao entendimento.. eu colocando mascara 254 para todos eu já não deixo um cliente se comunicar mais um com o outro??? fiz o teste aqui na minha wet que tenho em casa, coloquei mascara 254 não pingo mais nela.. mas a net continua funcionando blz... seria isso não deixar um cliente enchergar o outro ????
    Funciona se o cliente não tiver instalado o netbios na máquina. Se tiver, eles vão se enxergar normalmente. E mesmo sem o netbios algumas máquinas Rwindows teimam em se exergar, mesmo tirando a emulação netbios por tcp/ip, clientes para rede microsoft e não compartilhando arquivos.

2.    Publicidade

The Hawk
    Estou testando uma maquina aqui no suporte com uma placa planet e chipset rtl8180 funcionando em modo AP no linux, já tenho algumas maquinas clientes em cima dela e está funcionando bem, vou testar os bloqueios de cliente pra cliente, pra não gerar trafego de um pro outro e ver como fica em uma de minhas torres, se funcionar legal vai resolver muitos problemas meus, flw.

4. Citação Postado originalmente por The Hawk
    Estou testando uma maquina aqui no suporte com uma placa planet e chipset rtl8180 funcionando em modo AP no linux, já tenho algumas maquinas clientes em cima dela e está funcionando bem, vou testar os bloqueios de cliente pra cliente, pra não gerar trafego de um pro outro e ver como fica em uma de minhas torres, se funcionar legal vai resolver muitos problemas meus, flw.
    Mas o ideal é vc ter uma máquina dessa rodando no cliente. Assim vc evita que o tráfego indesejado mate seu AP. Só não é interessante pelo tamanho da máquina e o preço. Eu tenho aqui vários box-linux, também com o rtl8180, que faz o trabalho de uma máquina completa. Ganha no preço, menor que um dlink900+, e também no tamanho que é um pouco maior que o dlink 900+. Faz todo o trabalho de nat, bloqueio, cliente-wireless, etc, e com a vantajem de consumir pouca energia.

5. Citação Postado originalmente por aheringer
    Citação Postado originalmente por The Hawk
    Mas o ideal é vc ter uma máquina dessa rodando no cliente. Assim vc evita que o tráfego indesejado mate seu AP. Só não é interessante pelo tamanho da máquina e o preço. Eu tenho aqui vários box-linux, também com o rtl8180, que faz o trabalho de uma máquina completa. Ganha no preço, menor que um dlink900+, e também no tamanho que é um pouco maior que o dlink 900+. Faz todo o trabalho de nat, bloqueio, cliente-wireless, etc, e com a vantajem de consumir pouca energia.
    O que sao esses Box linux ? tem algum site sobre eles nunca vi isso....

6. Alterei um firmware que acompanha os rtl8181 e uso como hardware os Edimax BR 6104-WB. Tem como SO linux e é totalmente operacional. Conta, no hardware, com processador mips de 200mhz, 16 mb de ram, 2mb de flash e RF de 100mw. Possui internamente um switch com 5 portas que faz vlan e tem duas lans para fazer nat, bridge, etc. O projeto vc acha aqui:
    http://rtl8181.sourceforge.net. Tenho um rodando on-line no momento e se vc ou alguém quiser dar uma olhada eu posso passar o link, bastando enviar um email para andre@terrasulnet.com.br

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista