Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Trafego

    Hoje eu utilizo os clientes com mascara 30, tenho tres torres, sendo duas com ap-2000 e uma com swl3300, nas duas com ap-2000 mando o sinal para elas atraves de outra ap-2000 fazendo wds, um cartao para cada outra ap, e na swl3300 tenho duas outras fazendo ptp ficando entao no predio do provedor uma ap-2000 e outra swl3300, ligadas ao um hub que se conecta com um micro freebsd para realizar nat, controle de velocidade e outras coisas.
    Acredito que o que eu possa fazer para melhorar seria a autenticacao pppoe e tambem colocar um micro em cada torre para realizar controle de banda local antes de jogar para o predio do provedor. Certo? Isso realmente vai melhorar minha estrutura, ou apenas estarei gastando mais?

    Obrigado!

    Itagildo Garbazza

  2. #22
    barata_branca
    Visitante

    Padrão Trafego

    ai pedro... e como vc faz para limitar a banda sem o CBQ? pq deve ter uns clientes q tao puto porque nao sabem o motivo para que a sua conexao esteja tao lerda... eu penso em implementar o seguinte, a cada dia que o cliente paga atrasado eu tiro 10KBPS dele hahuahuahauhuahaua... pq afinal, eles nao iriam sacar msm huahuahuahua
    FLW!

  3. #23
    ederz
    Visitante

    Padrão Trafego

    Citação Postado originalmente por aheringer
    Citação Postado originalmente por pedro_brother
    Bom pessoal eu tenho aqui o mesmo problema do nosso visitante tenho uma rede com wap 11 da linksys e fica o dia todo de boa .. mas quando chega o horario de pico que é 18,00 hs elescomecao a travar ai tu ja viu né é uma correria pra reseta-los ,,, eu instalei o CBQ aqui e estava tudo de boa de mas tinha cliente de 150 k fazendo download a 40 kbps ai eu tirei fora o cbq
    a pessoal aqui esta sem limitaçao de banda
    Vc pode fazer um processo de ping, para rodar no servidor, que a cada x minutos ele testa a conexão dos wap11 e em caso negativo ele automaticamente reinicia o wap11. Uso aqui na minha rede da seguinte forma:

    #!/bin/sh
    IPTEST=192.168.0.1 // ip para teste
    COMMUNITY=public // commuty padrão do wap11
    IPRADIO=192.168.0.100 // ip do wap11
    while :; do
    sleep 300 // teste a cada 5 minutos
    ping -c 5 $IPTEST
    if [ $? -gt 0 ]; then
    snmpset -v 1 -c $COMMUNITY $IPRADIO .1.3.6.1.4.1.12350.1.1.1.2.0 i 1 // reseta a unidade
    fi
    done

    Funciona blz e o máximo que o cliente fica parado é 5 minutos !
    Nota: a versão do meu wap11 é a 2.6.


    demiurgo, isso funciona para o AP 2500 e o 3300 ????

  4. #24
    ederz
    Visitante

    Padrão Trafego

    Citação Postado originalmente por aheringer
    Citação Postado originalmente por pedro_brother
    Bom pessoal eu tenho aqui o mesmo problema do nosso visitante tenho uma rede com wap 11 da linksys e fica o dia todo de boa .. mas quando chega o horario de pico que é 18,00 hs elescomecao a travar ai tu ja viu né é uma correria pra reseta-los ,,, eu instalei o CBQ aqui e estava tudo de boa de mas tinha cliente de 150 k fazendo download a 40 kbps ai eu tirei fora o cbq
    a pessoal aqui esta sem limitaçao de banda
    Vc pode fazer um processo de ping, para rodar no servidor, que a cada x minutos ele testa a conexão dos wap11 e em caso negativo ele automaticamente reinicia o wap11. Uso aqui na minha rede da seguinte forma:

    #!/bin/sh
    IPTEST=192.168.0.1 // ip para teste
    COMMUNITY=public // commuty padrão do wap11
    IPRADIO=192.168.0.100 // ip do wap11
    while :; do
    sleep 300 // teste a cada 5 minutos
    ping -c 5 $IPTEST
    if [ $? -gt 0 ]; then
    snmpset -v 1 -c $COMMUNITY $IPRADIO .1.3.6.1.4.1.12350.1.1.1.2.0 i 1 // reseta a unidade
    fi
    done

    Funciona blz e o máximo que o cliente fica parado é 5 minutos !
    Nota: a versão do meu wap11 é a 2.6.


    Isso funciona no AP 2500 e no 3300 também ????????????

  5. #25
    ederz
    Visitante

    Padrão Trafego

    Citação Postado originalmente por oslnx
    voce tem um problema comum, a sua limitacao de banda e' feita somente no gateway, quando o cliente faz a requisicao ele faz com o link total da rede wireless, e e' limitado apenas no gateway, faca as contas e veja quanto de link seu equipamento aguenta, e veja quanto esta trafegando nele (na rede interna), voce vai ter a reposta para seus problemas, arrume alguma maneira de limitar a banda do usuario em cada repetidora, arrume uma maneira tambem de filtrar conexoes de clientes para clientes, ou seja, nao deixe um usuario se comunicar com o outro, pois sua rede ira morrer em arp requests, scans de spyware dentre outros
    Bem vamos ao entendimento.. eu colocando mascara 254 para todos eu já não deixo um cliente se comunicar mais um com o outro??? fiz o teste aqui na minha wet que tenho em casa, coloquei mascara 254 não pingo mais nela.. mas a net continua funcionando blz... seria isso não deixar um cliente enchergar o outro ????

  6. #26

    Padrão Trafego

    Citação Postado originalmente por ederz
    Citação Postado originalmente por oslnx
    voce tem um problema comum, a sua limitacao de banda e' feita somente no gateway, quando o cliente faz a requisicao ele faz com o link total da rede wireless, e e' limitado apenas no gateway, faca as contas e veja quanto de link seu equipamento aguenta, e veja quanto esta trafegando nele (na rede interna), voce vai ter a reposta para seus problemas, arrume alguma maneira de limitar a banda do usuario em cada repetidora, arrume uma maneira tambem de filtrar conexoes de clientes para clientes, ou seja, nao deixe um usuario se comunicar com o outro, pois sua rede ira morrer em arp requests, scans de spyware dentre outros
    Bem vamos ao entendimento.. eu colocando mascara 254 para todos eu já não deixo um cliente se comunicar mais um com o outro??? fiz o teste aqui na minha wet que tenho em casa, coloquei mascara 254 não pingo mais nela.. mas a net continua funcionando blz... seria isso não deixar um cliente enchergar o outro ????
    Funciona se o cliente não tiver instalado o netbios na máquina. Se tiver, eles vão se enxergar normalmente. E mesmo sem o netbios algumas máquinas Rwindows teimam em se exergar, mesmo tirando a emulação netbios por tcp/ip, clientes para rede microsoft e não compartilhando arquivos.

  7. #27
    The Hawk
    Visitante

    Padrão Trafego

    Estou testando uma maquina aqui no suporte com uma placa planet e chipset rtl8180 funcionando em modo AP no linux, já tenho algumas maquinas clientes em cima dela e está funcionando bem, vou testar os bloqueios de cliente pra cliente, pra não gerar trafego de um pro outro e ver como fica em uma de minhas torres, se funcionar legal vai resolver muitos problemas meus, flw.

  8. #28

    Padrão Trafego

    Citação Postado originalmente por The Hawk
    Estou testando uma maquina aqui no suporte com uma placa planet e chipset rtl8180 funcionando em modo AP no linux, já tenho algumas maquinas clientes em cima dela e está funcionando bem, vou testar os bloqueios de cliente pra cliente, pra não gerar trafego de um pro outro e ver como fica em uma de minhas torres, se funcionar legal vai resolver muitos problemas meus, flw.
    Mas o ideal é vc ter uma máquina dessa rodando no cliente. Assim vc evita que o tráfego indesejado mate seu AP. Só não é interessante pelo tamanho da máquina e o preço. Eu tenho aqui vários box-linux, também com o rtl8180, que faz o trabalho de uma máquina completa. Ganha no preço, menor que um dlink900+, e também no tamanho que é um pouco maior que o dlink 900+. Faz todo o trabalho de nat, bloqueio, cliente-wireless, etc, e com a vantajem de consumir pouca energia.

  9. #29

    Padrão Trafego

    Citação Postado originalmente por aheringer
    Citação Postado originalmente por The Hawk
    Estou testando uma maquina aqui no suporte com uma placa planet e chipset rtl8180 funcionando em modo AP no linux, já tenho algumas maquinas clientes em cima dela e está funcionando bem, vou testar os bloqueios de cliente pra cliente, pra não gerar trafego de um pro outro e ver como fica em uma de minhas torres, se funcionar legal vai resolver muitos problemas meus, flw.
    Mas o ideal é vc ter uma máquina dessa rodando no cliente. Assim vc evita que o tráfego indesejado mate seu AP. Só não é interessante pelo tamanho da máquina e o preço. Eu tenho aqui vários box-linux, também com o rtl8180, que faz o trabalho de uma máquina completa. Ganha no preço, menor que um dlink900+, e também no tamanho que é um pouco maior que o dlink 900+. Faz todo o trabalho de nat, bloqueio, cliente-wireless, etc, e com a vantajem de consumir pouca energia.
    O que sao esses Box linux ? tem algum site sobre eles nunca vi isso....

  10. #30

    Padrão Trafego

    Alterei um firmware que acompanha os rtl8181 e uso como hardware os Edimax BR 6104-WB. Tem como SO linux e é totalmente operacional. Conta, no hardware, com processador mips de 200mhz, 16 mb de ram, 2mb de flash e RF de 100mw. Possui internamente um switch com 5 portas que faz vlan e tem duas lans para fazer nat, bridge, etc. O projeto vc acha aqui:
    http://rtl8181.sourceforge.net. Tenho um rodando on-line no momento e se vc ou alguém quiser dar uma olhada eu posso passar o link, bastando enviar um email para [email protected]

  11. #31
    The Hawk
    Visitante

    Padrão Trafego

    Citação Postado originalmente por aheringer
    Citação Postado originalmente por The Hawk
    Estou testando uma maquina aqui no suporte com uma placa planet e chipset rtl8180 funcionando em modo AP no linux, já tenho algumas maquinas clientes em cima dela e está funcionando bem, vou testar os bloqueios de cliente pra cliente, pra não gerar trafego de um pro outro e ver como fica em uma de minhas torres, se funcionar legal vai resolver muitos problemas meus, flw.
    Mas o ideal é vc ter uma máquina dessa rodando no cliente. Assim vc evita que o tráfego indesejado mate seu AP. Só não é interessante pelo tamanho da máquina e o preço. Eu tenho aqui vários box-linux, também com o rtl8180, que faz o trabalho de uma máquina completa. Ganha no preço, menor que um dlink900+, e também no tamanho que é um pouco maior que o dlink 900+. Faz todo o trabalho de nat, bloqueio, cliente-wireless, etc, e com a vantajem de consumir pouca energia.

    aheringer eu quero colocar essa maquina para trabalhar no lugar de ums aps meus, vc usa nesse mesmo esquema, fazendo a maquina se passar por ap??? diz ai vc tem quantos clientes em cima dela??? funciona legal??? Aguardo respostas.