+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Viking
    Visitante

    Padrão DWL 900 AP falecido - Parte II

    Saudações aos Gurus dos DWL-900 AP+ !

    Seguinte, pedi um help ao suporte técnico da D-link ... a resposta ?
    - "infelizmente o nº de série do seu aparelho não consta em nosso banco de dados ... envie-nos fax da nota fiscal no nº tal ..."
    Enviei o fax, e disseram-me que este AP só teria suporte via D-link dos EUA pq não é de nenhum lote vendido aqui no Brasil, e blá-blá-blá ...

    Putz, e ainda dizem que devemos tentar o suporte técnico...
    Pior é saber que eu comprei um "AP made in Paraguai" ...

    Bem, resumindo a história: Tentativa de atualização mal suscedida, o bichinho travou na hora de fazer o upload da firmware. Antes que eu me esqueça: Foi via cabo UTP e não via wirelless! Rebootei ele e qdo acescei de novo caiu na tela pedindo a firmware. A firwmware estava correta, conforme indica o site da D-link, peguei da classe C, tudo bonitinho. Baixe a firmware de novo imaginando que esta poderia estar corrompida.
    Enviei a firmware de novo ... após o reboot o bichinho mórreu ... Não responde mais.

    Uso Win-2K, minha placa de rede é 3Com, a classe de rede da minha placa de rede é 192.168.0.X/24, tudo ok ...
    Tentei tirar o cartão interno, ligar sem ele, com ele, "trocentas" tentativas de reset, mais de 2 minutos com o botão de reset pressioando ... nada !
    Tentei acessar o ip defalt, o ip que estava antes e nada.

    Tentei acessar via software de controle da d-link, com a versão da firmware antiga, com a versão da firmware nova que não funcionou, e nada !

    Alguém poderia me ajudar com o tal do cabo JTAG ? Acho que é a última tentativa ... caso contrário vou enviar um "convite" à vcs para o funeral do meu "APzinho FDP" ...
    Vou ter que "beber o morto"!! :x

  2. #2

    Padrão DWL 900 AP falecido - Parte II

    o cara , vo te salvar agora, manda de volta para o Paraguay que os caras arruma la e cobram 25 dolar, na verdade eles te trocam o radio por 25 dolar, mandei um assim pra la tambem

  3. #3
    Viking
    Visitante

    Padrão DWL 900 AP falecido - Parte II

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    o cara , vo te salvar agora, manda de volta para o Paraguay que os caras arruma la e cobram 25 dolar, na verdade eles te trocam o radio por 25 dolar, mandei um assim pra la tambem
    Cara, vou ver o que faço ... vou entrar em contato com "Los Ermanos" del Paraguay.

    Derrepente essa é uma saída mais interessante ...

    Valeu

  4. #4

    Padrão DWL 900 AP falecido - Parte II

    o cara minhas coisas acabaram de chegar e testei o meu AP que cobram 25dolar para fazer a troca e ta perfeito, e realmente eles trocaram o conteudo pois o MAC da carcaça nao bate com o do radio, e os lacres tao rompidos e a verção da firmware que mandaram e a 307 pra mim,


    resumindo meu ap que so respondia pelo browser pedido firmware mais 25 = conteudo da caraça substituido pelo um ap novo,

    eu achei bom negocio pois ganhei 55U$ nao jogando ele fora

  5. #5
    Viking
    Visitante

    Padrão DWL 900 AP falecido - Parte II

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    o cara minhas coisas acabaram de chegar e testei o meu AP que cobram 25dolar para fazer a troca e ta perfeito, e realmente eles trocaram o conteudo pois o MAC da carcaça nao bate com o do radio, e os lacres tao rompidos e a verção da firmware que mandaram e a 307 pra mim,


    resumindo meu ap que so respondia pelo browser pedido firmware mais 25 = conteudo da caraça substituido pelo um ap novo,

    eu achei bom negocio pois ganhei 55U$ nao jogando ele fora
    Só uma curiosidade, vc mandou para o mesmo local que vc comprou o AP ou foi para outra pessoa ? Se puder me passa o contato, pois eu não comprei direto do paraguai, comprei de uma loja que não se mostrou interessada em fazer isso por mim.

    Grato

  6. #6

    Padrão DWL 900 AP falecido - Parte II

    Citação Postado originalmente por Viking
    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    o cara minhas coisas acabaram de chegar e testei o meu AP que cobram 25dolar para fazer a troca e ta perfeito, e realmente eles trocaram o conteudo pois o MAC da carcaça nao bate com o do radio, e os lacres tao rompidos e a verção da firmware que mandaram e a 307 pra mim,


    resumindo meu ap que so respondia pelo browser pedido firmware mais 25 = conteudo da caraça substituido pelo um ap novo,

    eu achei bom negocio pois ganhei 55U$ nao jogando ele fora
    Só uma curiosidade, vc mandou para o mesmo local que vc comprou o AP ou foi para outra pessoa ? Se puder me passa o contato, pois eu não comprei direto do paraguai, comprei de uma loja que não se mostrou interessada em fazer isso por mim.

    Grato

    o cara, quem resolveu este problema para mim foi o meu vendedor la o Marcelo 164524159 - da Execell Informatica do predio LayLay, como compro muito dele e nao tive garantia deste problema ele achou um cara la e mandou arrumar, mas é o seguinte pra tu mandar para la e barbada so que para tu receber de volta seu AP vc vai ter que comprar no minimo 300Dolar ou se vc tiver alguem que manda e busca la ta blz, pra quem ele mandou nem sei, so sei que nao perdi minha grana, ja comprei uns 20 deste radio e este foi o unico que deu este bolo