+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Configurator
    Visitante

    Padrão Comparação Debian vs Slackware

    Pode-se compara de algum modo a segurança e establidade do debian com a do Slackware visto que o slackware não tem tantos automatismos e configurações em modo grafico mas a distrib. GNU/Linux Debian tem muitos utilizadores a procurarem falhas de segurança e establidade por isso eu axo que deve estar nesses dois aspectos em pe de igualdade.

    O ke voçes axam?

  2. #2
    Plugada
    Visitante

    Padrão Os Dois

    Debian foi é a distribuição oficial do projeto GNU, Possui suporte a língua Portuguesa, é a única que tem suporte a 10 arquiteturas diferentes (i386, Alpha, Sparc, PowerPc, Macintosh, Arm, etc) estabilidade, e poder de atualização do sistema | Slackware alguns ou principalmente os profissionais gostam dele por ser configurado em modo texto assim permite maior conhecimento do sistema, se destaca também por ser a mais estável dos Linux atuais, Entre essas duas versões não tenho preferência =) goxtu dos doix =*

  3. #3
    Configurator
    Visitante

    Padrão Comparação Debian vs Slackware

    pois mas essa de dar suporte a varias arquitecturas não me traz vantagen nenhuma a mim mas se a Debian for tão ou mais segura do que o Slack. mesmo com as ferramentas graficas que sempre facilitam a configuração do sistema para que n esta ainda muito avontade com os comandos uma ferramenta grafica sempre facilita as coisas e como disse mantendo a segurança.

    vou é meter as duas

    Xau; Obrigado

  4. #4
    wrochal
    Visitante

    Padrão Comparação Debian vs Slackware

    Caro,

    Algo que o Debian tem q no Slackware não tem, é o seu desenvolvimento pela comunidade, o Slackware é desenvolvido por uma unica pessoa. E o que falta no Slackware atualizar sua forma de pacotes, usar recursos como apt-get, yum e etc.

    E questão de segurança o Slackware é inquestionavel.... e estabilidade.

    Falou,

  5. #5
    ReiserFS
    Visitante

    Padrão Comparação Debian vs Slackware

    apt-get no slackware?

    Slackpkg

    :wink:

    O slack ta mais completo a cada dia o slackpkg eh uma otima ferramente e existem outras que usam o proprio sistema do slack com o pkgtool como apt-get.

    E ainda tem mais o slack nao fica restrito a usar suas ferramentas somente com pacotes originais do slack, soh visitar www.linuxpackages.net (ex- linuxmafia.org) onde vc encontra de tudo, dest o net-qmail4 ate o bittorrent ou o UNRAR em pacote pronto para ser usado no slack.

    Eu gosto muito do slack, pq nela eu sei tudo que esta acontecendo com a distro a fundo, a melhor coisa eh o conjunto SLACKWARE + DAEMONTOOLS o servidor fica ninja vc controlar todos os serviços da maquinas com os comandos basicos.

    OBS: ja existe pacote do daemontools pro slack 10. pra kem nao gosta de compilar as coisas.

    Apesar que o DEBIAN eh uma otima Distro tb, entao se nao for usar slack com cerveja use debian.

  6. #6

    Padrão Comparação Debian vs Slackware

    Não troco meu Debian por nada...

  7. #7
    bouncer
    Visitante

    Padrão ai vai

    Real de tudo eu penso assim....certo você ter uma destribuição que você domine no meu caso eu trabalho com slckaware..e não reclamo de nada...pois linux é igual...mulher tem varios tipos...rsrs

  8. #8

    Padrão Comparação Debian vs Slackware

    A questão de qual a melhor distribuição é complicada varia muito do gosto de cada um ou da distribuição que ele se identifica mais ...... é como mulher quando se apaixona não importa muito beleza ou dinheiro hehehehe (que comparação hein !) mas enfim varia muito de pessoa a pessoa .... eu gosto muiitissssimo do debian e sempre digo "tendo Debian e uma boa documentação meu micro faz até café".

    Valeu

  9. #9

    Padrão Re: Os Dois

    Citação Postado originalmente por Plugada
    Debian foi é a distribuição oficial do projeto GNU, Possui suporte a língua Portuguesa, é a única que tem suporte a 10 arquiteturas diferentes (i386, Alpha, Sparc, PowerPc, Macintosh, Arm, etc) estabilidade, e poder de atualização do sistema | Slackware alguns ou principalmente os profissionais gostam dele por ser configurado em modo texto assim permite maior conhecimento do sistema, se destaca também por ser a mais estável dos Linux atuais, Entre essas duas versões não tenho preferência =) goxtu dos doix =*
    Arquiteturas que o Debian Suporta

    * Alpha
    * ARM
    * HP PA-RISC
    * Intel x86
    * Intel IA-64
    * Motorola 680x0
    * MIPS
    * MIPS (DEC)
    * PowerPC
    * IBM S/390
    * SPARC

  10. #10

    Padrão Comparação Debian vs Slackware

    Ai.. eu usava mandrake.. vivia me fudendo, qualque coisa que eu ia instala dava um conflito de versão com algum pacote besta... ai comecei a usa o slack e o debian... me adaptei mais com o slack, mais os dois são otimos... eu acho q tudo eh uma questão de nescecidades, c vc vai onta um servidor q vc precisa de segurança estabilidade e naum que fica mexendo muito nel, usa o slack, agora c vc que um servidor pra vc fica brincando de faze atualização diariamente o debian eh mais aconselhavel

  11. #11
    Configurator
    Visitante

    Padrão Comparação Debian vs Slackware

    Eu ja decidi vou por as duas hein; lol
    assim acaba-se as duvidas em qual por mas com o slackware eu ja sei que vou ter mais dificuldades em dominar o sistema.

    Obrigado; Sem outro assunto.

  12. #12
    icatorze
    Visitante

    Padrão Comparação Debian vs Slackware

    Citação Postado originalmente por smvda
    eu gosto muiitissssimo do debian e sempre digo "tendo Debian e uma boa documentação meu micro faz até café".
    Valeu

    kkkkkkk Esta é boa. Daqui a pouco ele tá pedindo:
    apt-get install coador
    apt-get install pohdecafe

    c(_)