Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

gmlinux
    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Posta os erros que dá ao inicializar o Squid e o seu squid.conf, senão fica meio difícil te ajudar.

Abraços!
    Faz isto que o xstefanox falou.

vou te dar um exemplo aqui, observe que coloqieu somente as linhas relacionadas, e vc provávelmente pode precisar ajustar algum parametro:

Versão:
    [root@exemplo root]# /usr/sbin/squid -v
    Squid Cache: Version 2.5.STABLE5
    configure options: --prefix=/usr --exec_prefix=/usr --mandir=/usr/share/man --localstatedir=/var --datadir=/usr/share/squid --sysconfdir=/etc/squid --libexecdir=/usr/lib/squid --enable-storeio=aufs,coss,diskd,ufs --enable-poll --enable-delay-pools --enable-linux-netfilter --enable-htcp --enable-carp --with-pthreads --
    enable-snmp --enable-icmp --enable-underscores --enable-ssl --enable-auth=ntlm,basic --enable-basic-auth-helpers=LDAP,MSNT,NCSA,PAM,SMB,winbind --enable-ntlm-auth-helpers=winbind --enable-digest-auth-helpers=password --enable-external-acl-helpers=winbind_group,ip_user,ldap_group,unix_group,wbinfo_group)
    squid.conf:

auth_param basic program /usr/lib/squid/ncsa_auth /etc/squid/passwd
    auth_param basic children 5
    auth_param basic realm Squid proxy-caching web server
    auth_param basic credentialsttl 2 hours

acl password proxy_auth REQUIRED

http_access allow password

TiagoCruz
    gmlinux,

vc me chamou atenção e eu gostaria muito de uam ajuda.

Uso o squid com autenticação em vários clientes, com Mandrake, Red Hat e Conectiva, principalmente.

Estou tentando colocar um kurumin (debian testing) mas o squid pára de funcionar, não dá erro e nem aparece nada nos logs quando eu tendo colocar as linhas de autenticação

Código :
    auth_param basic program /usr/lib/squid/ncsa_auth /etc/squid/passwd
    auth_param basic children 5
    auth_param basic realm Digite seu Login
    acl password proxy_auth REQUIREnuxD
    http_access deny !password

Só de descomenta-las e "reloadear" o squid ele fica todo bobo e demora até para "stopar"

Olha isso:

Código :
    tiago@gateway:~$ squid -v 
    configure options:  --prefix=/usr --exec_prefix=/usr --bindir=/usr/sbin --sbindir=/usr/sbin --libexecdir=/usr/lib/squid --sysconfdir=/etc/squid --localstatedir=/var/spool/squid --datadir=/usr/share/squid --enable-async-io --with-pthreads --enable-storeio=ufs,aufs,diskd,null --enable-linux-netfilter --enable-arp-acl --enable-removal-policies=lru,heap --enable-snmp --enable-delay-pools --enable-htcp --enable-poll --enable-cache-digests --enable-underscores --enable-referer-log --enable-useragent-log --enable-auth=basic,digest,ntlm --enable-carp --enable-large-files i386-debian-linux

Será que ele naum tem suporte a ncsa???? O que posso usar no lugar? Valeu!!

gmlinux
    acl password proxy_auth REQUIREnuxD
    no seu arquivo espero que esteja REQUIRED

Só revendo os passos:

seu cliente esta configurado para usar proxy? (lembre-se que autenticação não rola com transparente)

o binário do ncsa esta no local indicado?

o arquivo de senha esta no local indicado e você usou htpasswd para adicionar e alterar as senhas dos usuários?

usando somente uma regra que permite tudo, start (não reload) do zero, o cliente consegue usar o proxy normalmente?

bom, acho que podemos começar por aqui

TiagoCruz
    Falae mineiro, valeu mesmo a atenção!!!!

1-) Sim, excesso de copy-past via putty da nisso. No arquivo original está ok

2-) Sim, configurado para usar proxy... mas no ultimo artigo do Morimoto ele diz que é possivel tal façanha.... hehehhe.... isso deixa para depois, nem consegui a tal autenticação ainda

3-) Sim, veio junto com o pacote do squid e está no local correto com a permissão legal tb... to pesando em compilar do zero isso ae :?

4-) Sim htpasswd na fita fufoso!

5-) Se eu comentar essas linhas o squid funciona que é uma maravilha. Basta eu descomenta-las e dar um reload que ele pára de funcionar, mas não dá erro. O squid stop demora pra caramba e não finaliza o processo, só no killall mesmo 8O

Valeu ae, boa noite pra vc!!! ;S

gmlinux
    Você esta certo que em outras partes do squid.conf não existe linhas repetidas com as opçôes auth_param.

Existe uma sessão no início do arquivo de configuração que possue estes parâmetros (o arquivo é semelhante na maioria das distros pois é fornecido pelo squid), de repente pode estar havendo conflito de opções.

Tópicos Similares

1. Ajuda com Squid + ncsa_auth
    Por SOD no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 08-07-2008, 15:41
  2. WARNING: Cannot run '/usr/lib/squid/ncsa_auth' process
    Por gade no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 19-07-2006, 09:00
  3. Autenticacao no squid "ncsa_auth"
    Por helio_traxx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3