Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Plugada
    Olá =*

também fiz minha partição pelo mandrake 9, achei bom tb.
    Mais e ai qual versão pretende usar?

iniciante
    eu vi em alguns artigos e ouvi de pessoas falando q quando vc instala o o linux fazendo a partiçao por ele quando vc inicia o windows se perde tudo é verdade?
    eu estou querendo instalar o kurumim, mandrake ou o conectiva qual é a mais adequada p iniciantes?
    tem alguma ferramenta no windows p fazer a partição?

Plugada
    Olá
    Bom isso pelo menos não ocorreu no meu, por ser melhor então para particionar ultize o partition magic e como muito recomendam o kurumin é bom =* beijox

iniciante
    é so este soft q tem mesmo p criar paritção no windows !
    nao tem cmo fazer de outra forma (estou usando um tc multimidea por isto nao coloquei o esclamaçao, nao sei cmo colocar ele no lugar dele sai isto _ )

5. Citação Postado originalmente por iniciante
    eu vi em alguns artigos e ouvi de pessoas falando q quando vc instala o o linux fazendo a partiçao por ele quando vc inicia o windows se perde tudo é verdade?
    eu estou querendo instalar o kurumim, mandrake ou o conectiva qual é a mais adequada p iniciantes?
    tem alguma ferramenta no windows p fazer a partição?

É sempre bom fazer aquele backup básico de tudo que for realmente importante no seu ruindows, tirando todo o sistema operacional é claro.

O que acontece é que quando se instala o linux, e o windows após este o windows assume o boot e o boot de (linux ou windows) **some**.
    Isso é facil resolver, é só entrar com um cd de boot linux, entrar no sistema e disparar o comando # lilo . Isso tudo não é tão difícil, pois os Cds de Boot do slackware e outros já dão a dica de como montar uma particao linux já instalada.

Exite para windows, tambem o partition star. Recomento tambem o uso do NortoSpeedDisk para desfragmentar o disco ruindows, no caso de repartionamento de um disco que já tinha todo o seu espaço destinado ao ruindows, pois o desfragmentador que vem com esse O.S. é uma vergonha de tao lento, e as vezes (quase sempre) deixa dados gravado no fim do disco também.

Para iniciantes, poderia optar pelo Mandrake, mas para aprender mesmo e ter um uso mais efetivo no futuro podes começar pelo slackware direto mesmo. Acho sua instalação tão ou mais simples do que o conectiva, kurumim, mandrake, peanult, etc.

Tópicos Similares

1. como instalar meu linux?
    Por fabiojmf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 27-09-2005, 15:35
  2. como instalar o linux pelo HD
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-2004, 18:02
  3. como instalar um cluster em conectiva linux 8
    Por Leyzem no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9